japahh Postado Março 9, 2016 às 23:26 Postado Março 9, 2016 às 23:26 (editado) Gente sou iniciante tenho uma dúvida que pode parecer básica, mas não entendo, sempre leio que a execução do exercício é mais importante do que a própria carga, mas assim, faço a pouco tempo academia, e no caso, nesse pouco tempo (1 mês e pouco) sempre priorizei a execução, então nesse ultimo treino que eu fiz, decidi aumentar os pesos, nem que eu roubasse um pouquinho (ex:não indo até o final do voador e em outros exercícios, etc..) , mas fazia com mais peso, sofrendo mesmo, consegui sentir muito mais e principalmente a dor muscular tardia que era o que eu já não vinha sentindo muito a uns tempinhos (não totalmente, mas era muito pouca), agora fico com a dúvida, compensa mais eu fazer com menos peso mesmo ou nem que eu ''roube'' mas faça com mais peso? Treino ABCX1 Editado Março 9, 2016 às 23:26 por japahh
hiperfeet Postado Março 9, 2016 às 23:35 Postado Março 9, 2016 às 23:35 Se formos levar em consideração no começo você irá conseguir uma progressão de carga legal, continue subindo as cargas (até que boa parte do exercício a execução seja correta), roubar nas últimas repetições é algo inevitável .. portanto continue assim desde que seja nas ultimas reps
Jornal Postado Março 9, 2016 às 23:56 Postado Março 9, 2016 às 23:56 Se formos levar em consideração no começo você irá conseguir uma progressão de carga legal, continue subindo as cargas (até que boa parte do exercício a execução seja correta), roubar nas últimas repetições é algo inevitável .. portanto continue assim desde que seja nas ultimas reps Disse tudo. As cargas são extremamente importante, não existe isso de mimimi execução correta e mimimi isso ou aquilo. Aumente as cargas a cada treino, execução correta, mas priorize as cargas.
japahh Postado Março 10, 2016 às 00:08 Autor Postado Março 10, 2016 às 00:08 30 minutos atrás, hiperfeet disse: Se formos levar em consideração no começo você irá conseguir uma progressão de carga legal, continue subindo as cargas (até que boa parte do exercício a execução seja correta), roubar nas últimas repetições é algo inevitável .. portanto continue assim desde que seja nas ultimas reps Entendi, valeu !
cervantes Postado Março 10, 2016 às 01:10 Postado Março 10, 2016 às 01:10 (editado) 1 hora atrás, alex ander disse: Disse tudo. As cargas são extremamente importante, não existe isso de mimimi execução correta e mimimi isso ou aquilo. Aumente as cargas a cada treino, execução correta, mas priorize as cargas. Terei que discordar de você. Quem treina para hipertrofia não vai pra acadêmia levantar peso e sim contrair os músculos, se você colocar um peso que não consegue nem fazer 12 repetições (priorizando a execução) seu corpo vai solicitar outras partes para aguentar a carga e assim não vai focar o músculo alvo. Você é bem iniciante ainda, sugiro fazer o que o "hiperfeet" falou. Espere o seu corpo se acostumar mais com a musculação, tente chegar numa carga considerável onde você consiga falhar na 12/15 repetição. Com o tempo pode aplicar técnicas para deixar o treino mais intenso e ainda assim mantendo a mesma carga. Quando perceber que mesmo aplicando algumas técnicas, para dar intensidade, você ainda poderia fazer mais repetições, ai sim aumente a carga. Editado Março 10, 2016 às 01:13 por Zellon Dark lucasf21 reagiu a isso 1
lucasf21 Postado Março 10, 2016 às 01:15 Postado Março 10, 2016 às 01:15 4 minutos atrás, Zellon Dark disse: Terei que discordar de você. Quem treina para hipertrofia não vai pra acadêmia levantar peso e sim contrair os músculos, se você colocar um peso que não consegue nem fazer 12 repetições (priorizando a execução) seu corpo vai solicitar outras partes para aguentar a carga e assim não vai focar o músculo alvo. Você é bem iniciante ainda, sugiro fazer o que o "hiperfeet" falou. Espere o seu corpo se acostumar mais com a musculação, tente chegar numa carga considerável onde você consiga falhar na 12/15 repetição. Com o tempo pode aplicar técnicas para deixar o treino mais intenso e ainda assim mantendo a mesma carga. Quando perceber que mesmo aplicando algumas técnicas, para dar intensidade, você ainda poderia fazer mais repetições, ai sim aumente a carga. +1 cervantes reagiu a isso 1
Jornal Postado Março 10, 2016 às 08:42 Postado Março 10, 2016 às 08:42 +1 Terei que discordar de você. Quem treina para hipertrofia não vai pra acadêmia levantar peso e sim contrair os músculos, se você colocar um peso que não consegue nem fazer 12 repetições (priorizando a execução) seu corpo vai solicitar outras partes para aguentar a carga e assim não vai focar o músculo alvo. Você é bem iniciante ainda, sugiro fazer o que o "hiperfeet" falou. Espere o seu corpo se acostumar mais com a musculação, tente chegar numa carga considerável onde você consiga falhar na 12/15 repetição. Com o tempo pode aplicar técnicas para deixar o treino mais intenso e ainda assim mantendo a mesma carga. Quando perceber que mesmo aplicando algumas técnicas, para dar intensidade, você ainda poderia fazer mais repetições, ai sim aumente a carga. Se eu fizer 4 repetição de agachamento com 150kg, amplitude maxima, execução lenta e tal. E se eu fizer 15 repetição com apenas 5kg e a barra, na execução perna paralela ao chão e tal, cheio de mimimi e etc. Em qual das situações vou causar mais microlesoes e também mais crescimento muscular? cervantes reagiu a isso 1
cervantes Postado Março 10, 2016 às 16:00 Postado Março 10, 2016 às 16:00 (editado) 7 horas atrás, alex ander disse: Se eu fizer 4 repetição de agachamento com 150kg, amplitude maxima, execução lenta e tal. E se eu fizer 15 repetição com apenas 5kg e a barra, na execução perna paralela ao chão e tal, cheio de mimimi e etc. Em qual das situações vou causar mais microlesoes e também mais crescimento muscular? Eu me referi aos exercícios isolados obvio que não seria para os compostos (que como o nome já diz, exige e constitui mais de um músculo para fazer o exercício)! Os exercícios compostos, como agachamento, eu mesmo arregaço na carga e faço menos repetições. Porém já os isolados, que são a maioria nos treinos, seria muito MENOS eficaz utilizar uma carga elevada e que fizesse 4 repetições, sendo que o objetivo é hipertrofia e não força. *Edit: Lembrando que não é possível isolar completamente o músculo alvo, mas quanto mais isolado ele está mais intenso vai ficar (e assim gerando as micro lesões). Editado Março 10, 2016 às 16:12 por Zellon Dark
antigoargos Postado Março 10, 2016 às 16:22 Postado Março 10, 2016 às 16:22 7 horas atrás, alex ander disse: Se eu fizer 4 repetição de agachamento com 150kg, amplitude maxima, execução lenta e tal. E se eu fizer 15 repetição com apenas 5kg e a barra, na execução perna paralela ao chão e tal, cheio de mimimi e etc. Em qual das situações vou causar mais microlesoes e também mais crescimento muscular? 13 minutos atrás, Zellon Dark disse: Eu me referi aos exercícios isolados obvio que não seria para os compostos (que como o nome já diz, exige e constitui mais de um músculo para fazer o exercício)! Os exercícios compostos, como agachamento, eu mesmo arregaço na carga e faço menos repetições. Porém já os isolados, que são a maioria no treinos, seria muito MENOS eficaz utilizar uma carga elevada e que fizesse 4 repetições, sendo que o objetivo é hipertrofia e não força. *Edit: Lembrando que não é possível isolar completamente o músculo alvo, mas quanto mais isolado ele está mais intenso vai ficar (e assim gerando as micro lesões). Eu penso que mesmo em compostos, você deve usar a carga onde a execução seja muito boa na faixa de repetições pretendida (12~15 não é verdade absoluta) ... vale roubar um pouco nas 2 últimas, de boa, mas, não vale roubar na primeira. Alex acho que você á usando exemplos extremos d+.. comprar 150kg com 5 não faz sentido.... é o mesmo que eu comparar.. se você fizer o agachamento com 50kg ou com 1500kg, qual vai hipertrofiar mais? CERTAMENTE o de 50... com 1500, você vai é morrer.... agora se fizer com 100kg por exemplo.. execução muito boa... 10 repetições ótimas e 2 roubando.. totalizando 12... vai hipertrofiar mais do que botar 120kg e fazer 12 roubando nas 12... é fato... além do simples risco de lesão ser absurdamente menor. Então autor, mantenha em mente isso, execução é o principal, mas, também deve haver a progressão de cargas (não necessariamente todo treino).. uma boa estratégia é ... coloque um peso.. e tente fazer 12 repetições com uma execução muito boa.. conseguiu? no próximo treino aumenta o peso 1kg isolado ou 2kg compostos (sim.. aquela rosquinha da academia) ... e tenta... quando não conseguir fazer as 12 com execução muito boa... deve tá roubando um pouco nas 2 ou 3 últimas... ai.. mantém o peso.. sempre tentando as 12 com execução muito boa.. e assim sucessivamente.. pro primeiro ano essa estratégia simples já vai te levar em um caminho muito bom cervantes reagiu a isso 1
Supermoderador mpcosta82 Postado Março 10, 2016 às 16:35 Supermoderador Postado Março 10, 2016 às 16:35 Este tópico foi fechado por "Falta de Pesquisa". Isto aconteceu, pois o tópico contém dúvidas repetidas e/ou que podem ser solucionadas facilmente usando a busca (independente de ser uma questão individual). Fazemos isto para evitar que muitos tópicos semelhantes se acumulem no fórum. Não sabe como usar a busca do fórum ? Veja isto: Acha que o seu tópico foi fechado injustamente e gostaria de uma revisão ? Entre em contato com um administrador através de uma mensagem particular. Lembre-se que fazemos isto exclusivamente para melhorar a organização do fórum, e não como uma forma de punição. Desde já, pedimos desculpas pelo contratempo.
Posts Recomendados