Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Treino De Instrutor, Desânimo E Resgate (Abc2X/ab2X)

Posts Recomendados

Postado

Sou novo no fórum, andei lendo alguns tópicos de avaliações, diários e artigos e agora resolvi participar. Durante minha adolescência eu fui acumulando peso, até que decidi fazer algumas mudanças quando aos 16 anos me vi com 97kg. A minha primeira atitude, lá em 2012 foi melhorar minha alimentação com a ajuda de um endócrino e entrar para aulas de natação, o que surtiu efeito, já em maio de 2013 quando decidi parar de nadar e começar a musculação eu estava na próximo dos 85 kg. De lá pra cá passei por períodos somente de musculação e períodos combinando as duas atividades e há alguns meses eu estou somente na musculação.

O que mais me incomoda é que apesar dos resultados alcançados em 2012 e 2013 eu não consegui manter o ritimo de melhorias e me considero estagnado desde o início do ano passado. Atribuo grande parte desta estagnação à minha alimentação que não vem recebendo os devidos cuidados desde que eu me vi "magro" e sem engordar novamente mesmo sem continuar seguindo uma dieta. Mas outra parcela importante desse problema vem aparecendo no meu treino, que apesar de ser trocado de 3 em 3 meses por norma da academia, pouco varia, pouco progride, é basicamente um rodízio trimestral de exercícios. Tudo isso tem me desanimado e nas últimas semanas percebo que estou deixando de ir na academia por preguiça ou falta de motivação.

Vamos ao treino ¹

Altura: 1,85

Peso: 76

BF: ~ 18% (não me lembro ao certo)

Objetivo do treino: Hipertrofia e perda de gordura abdominal²

¹ O treino abaixo iniciou-se como ABC2X, mas eu e o instrutor achamos melhor transformá-lo em um AB2X por causa do aumento nas minhas faltas. O que parece ter deixado o treino bastante volumoso.

² Já li diversas vezes por aqui e em outras páginas que isso não é possível de maneira isolada.

A

Aeróbico (esteira) 20 min.

Supino Reto 4x8

Supino 45o 4x8

Cross Over 4x8

Tríceps unilateral 3x10

Tríceps coice 3x10

Tríceps mergulho 3x10

Ab. Supra 90o 4x25

Ab. Oblíquo Cross 4x15

B

Aeróbico (esteira) 20 min.

Voador Invertido 4x8

Remada Unilateral 4x8

Pulley Anterior 4x8

Rosca Scott 3x10

Rosca Concentrada 3x10

Rosca Direta 3x(7+7+7)

Ab. Infra 4x15

C

Leg 45o 4x8 A

Extesor 4x8 A

Adutor/Abdutor 4x8 A

Panturrilha 4x12

Desenvolvimento de ombros 3x10 B

Adução de ombros 3x10

Remada Alta 3x10 B

Encolhimento 3x10 B

Por favor, opinem sobre o treino. Está bom esse AB2X, eu deveria montá-lo diferente ou até mesmo começar outro do zero?

Editado por galmeida9

Postado
  • Autor

Cade o AB2x?

Eu to vendo ae um ABC

O AB derivou desse ABC. Atualmente estou fazendo os exercícios do treino C dividos entre os treinos A e B, de acordo com as letras vermelhas. E os exercicios riscados foram retirados nessa mudança.

Postado

O AB derivou desse ABC. Atualmente estou fazendo os exercícios do treino C dividos entre os treinos A e B, de acordo com as letras vermelhas. E os exercicios riscados foram retirados nessa mudança.

A sim, foi mal nem tinha reparado

Vc ja pensou em faze um full body 3x ou strong lift 5x5?

Acho q seria o melhor pra vc

Postado
  • Autor

A sim, foi mal nem tinha reparado

Vc ja pensou em faze um full body 3x ou strong lift 5x5?

Acho q seria o melhor pra vc

Cheguei a fazer full body 3x na época que combinei a musculação e a natação. Fazia o treino nas segundas, quartas e sextas e nadava nas terças e quintas. Nessa época eu percebi resultados até satisfatórios, foi quando eu mais cheguei perto de secar a gordura abdominal, mas o treino ficou devendo na hipertrofia. Vou dar uma lida a respeito desse strong lift 5x5, ainda não conheço.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.