Postado 28/10/2009 às 23:16 10/28, 2009 falae galera.. esses dias meu instrutor fico mio puto cmg, porque eu treino perna de quarta feira.. sempre treinei normalmente ( sem ser circuito ) e de umas 2 semans pra cá ele vem falando que circuito é o melhor metodo pra desenvolver as pernas , só que eu fico meio 'cabrero' porque ele é especializado em resistencia e corrida. entao resolvi perguntar pra vcs aqui, to sendo muito idiota em ignorar e continuar com o treino normal, ou eu deveria fazer circuito toda semana nos treinos de perna? lembrando que o objetivo é hipertrofiar, e não secar.. hahaha! e o pior de td, minhas pernas nao tem desenvolvimento tao bom :/ entao pra mim tá sendo uma duvida meio foda.
Postado 29/10/2009 às 01:32 10/29, 2009 Circuito seria super-série (super-set)? Se for, pode mandar bala. Mas vai cansar viu. Leandro Twin CREF: 128544-G/SP WhatsApp: (11) 94442-1988
Postado 30/10/2009 às 01:44 10/30, 2009 Não. Olha só para os gravetos que são as pernas dos corredores... Circuito é com intervalos inferiores a 30 segundos entre séries e entre exercícios. Pode fazer superséries e etc, mas dá o descanso entre as séries. Se quiser fazer circuito, vai ser obrigado a trabalhar com pesos leves, e isso não te ajudará a aumentar a secção tranversa dos músculos como num treino de hipertrofia. Ou seja, pode fazer um treino com intensidade, que vai estressar os músculos, e ao mesmo tempo trabalhar com pesos adequados. Não precisa fazer trocentas séries como um condenado, com desconforto, falta de oxigenação e tal, e com pesos leves, como fará num circuito. Minha opinião é essa...
Postado 30/10/2009 às 02:21 10/30, 2009 Autor circuito que eu digo é 1 série 2 minutos bike (peso moderado), até terminar o treino
Postado 30/10/2009 às 21:00 10/30, 2009 Autor help ae galera... pra quem nao entendeu ainda, vou dar um exemplo eu faço 2 minutos de bike com um peso moderado, terminando esses 2 minutos eu vou pra extensora, faço uma série e volto pra bike, faço mais 2 minutos de bike e faço mais uma série de extensora.. e assim vai até terminar os aparelhos de perna acham que esse é um bom estimulo pra hipertrofiar ou melhor pra condicionamento físico?
Postado 30/10/2009 às 21:40 10/30, 2009 Cara, isso vai te dar resistencia, mas com certeza, hipertrofia não vai ser. SQUAT FAN! Somos os errados, somos os bitolados, somos taxados de tudo quanto é tipo de estereótipo por aqueles que não conseguem resultados ou se incomodam com nosso ESTILO DE VIDA. Musculação não é verão... Musculação não é praia... Musculação não é carnaval... Musculação é algo que está no sangue, é algo que está na veia, é algo que ninguém pode tirar de nós, pois AMAMOS ESSE ESPORTE!
Crie uma conta ou entre para comentar