Postado 6/03/2015 às 20:15 03/6, 2015 fala galera, vou voltar a treinar na academia segunda. fiquei cerca de 4 meses treinando apenas bodyweight, tive ganhos incrivelmente bons. treino a 2 anos sem interrupções longas (quando interrompia, começava com os treinos bodyweight pra não ficar parado) Tenho 17 anos Objetivo: hipertrofia peso:+-90kg atualmente em off (pretendo ficar pelo menos mais 2 meses) vou começar com uma dieta mais regrada pra tentar deixar o off mais limpo possivel suplementação: whey, malto e creatina da uma ajuda ai em relação a divisão do treino por favor. ABC2x A= peito; triceps, ombro e abs B=costas,biceps e trapézio C=Coxas, panturrilha e abs ou um ABCD A=Peito, panturrilha e abd B=costas, trapezio, ombro C=coxas, panturrilha e abd D=Biceps, triceps e antebraço desde já agradeço. tmj
Postado 6/03/2015 às 21:21 03/6, 2015 Prática. Só com ela vai saber com qual seu corpo responde melhor. Eu particularmente prefiro ABCD. Consigo dar mais intensidade nos músculos. Futuro profissional de Educação Física.
Postado 7/03/2015 às 00:03 03/7, 2015 Prática. Só com ela vai saber com qual seu corpo responde melhor. Eu particularmente prefiro ABCD. Consigo dar mais intensidade nos músculos. concordo so que eu prefiro o abc2 (prefiro treinar com menos intensidade e com mais frequencia) miguelzouza pra vç sabe qual e o melhor para vç e so testando mesmo. Editado 7/03/2015 às 00:05 03/7, 2015 por thiago977 (veja o histórico de edições) Bw: 51 59 Squat 70 96 Bench 52 60 DL 90 110 DL Sumo Planilha Excel Treino Fb 3 Dias + Calculadora De Rm + Graficos http://www.hipertrofia.org/forum/topic/189567-planilha-excel-treino-fb-3-dias-calculadora-de-rm-graficos/
Postado 7/03/2015 às 15:41 03/7, 2015 Autor sempre tive bons resultados com abcde, mas fiquei muito tempo com o mesmo treino, só mudando alguns exercicios, acho que me saio melhor com um abcd então. Vou experimentar. em questão aos exercícios que compõem os treinos: pra peito não quero algo que os recrute mt pq to com um peitão do caramba kkkk (117cm) algo bem simples, com pouca carga: aquecimento na paralela supino inclinado 45 3x12 -carga mais baixa supino reto 3x10 - carga mais baixa crucifixo 3x12 -carga mais baixa fly 3x10 -carga normal Panturrilha: Gemeos sentado 3 x 20 gemeos em pé com rest pause 3x 15 alguns pulos forçando a panturrilha 2 x falha costas: alongamento na barra fixa terra acho que não encaixaria pois o dia seguinte é perna, mas como é um exercício que considero essencial, acho que deve ter. barra fixa pegada normal 3x falha barra fixa por tras da cabeça 3x falha remada aberta e fechada 3x12 crucifixo pegada invertida 3x12 trapézio: encolhimento dos ombros (rest pause até a falha remada alta 3x12 pra pernas que preciso de algo mt bem estruturado, minha perna não está fina, mas acho que ta desproporcional ao meu tamanho aquecimento: agachamento e salto agachamento 3x10 passada 3x 10 (cada perna) leg press 45 4x8 cadeira flexora 3x 10 tem um que eu esqueci o nome (fica como se estivesse sentado encostado na parede, forçando as pernas) enfim e mais esse cadeira extensora 3x10 Panturrilha é o mesmo de segunda braço preciso de um up tambem, to com +- 40 cm forçando paralela 2xfalha extensão 3x8 pegada invertida 3x10 banco 3xfalha Biceps: chin up 3x10 rosca direta barra reta 3x8 (carga elevada) rosca martelo 4x8 Antebraço: tudo até a falha rosca direta pegada invertida um que deixa a barra ir ate os dedos depois fecha as mãos trazendo- a pra cima (abre e fecha a mão) mais ou menos assim. o que acham?
Postado 7/03/2015 às 19:56 03/7, 2015 Para mim... Acho que seu treino está bem volumoso. Acho que usando 3 exercicios para musculos grandes e 2 para pequenos está bom... Diário
Postado 8/03/2015 às 03:34 03/8, 2015 Quarta feira você nao treina, AB off CD, para ter um descanso melhor. Se não fica costas próximo de perna (terra perto de agachamento) e braços perto costas/peito. Não iniciaria treino de peito fazendo paralelas, um aquecimento com o primeiro exercício e outro pra ombro já esta bom. Até porque o primeiro é inclinado e ai o ombro deve estar preparado. Costas acho que esta bom, apesar de achar que remada curvada e kroc rows são ótimos para costas deixaria assim. Não faria o aquecimento na barra fixa sendo que o primeiro exercício é terra, iria fazer terra com carga reduzida umas duas séries para puxar sangue para pernas, costas/lombar e soltar quadril. Perna: Agachamento 5-6 x no minimo 6 rep/ série. Leg Press 4 x 8 Extensora 3 x falha. - se quiser mais um pode colocar, mas não vejo muita necessidade. Stiff 4 x 8-10 Flexora 3 x falha Braço: (o que eu faço) Paralelas 4 x 'falha' Rosca direta 4 x 8 Triceps frances (não é unilateral) 4 x 10 Rosca alternada 4 x 8-10 Supino fechado 4 x 8-10 Rosca scott 3 x 8-10 as vezes faço bi-set com rosca punho 4x10 e rosca inversa 4 x falha, mas não é sempre. minha visão sobre rosca punho: não abrir a mão. Eu fazia abrindo toda a mão e sempre sentia doer o pulso, depois que comecei a ficar com a mão fechado a dor parou e sinto mais antebraço e melhor pump. A principio faria isso, talvez possa mudar mais alguma coisa mas só a prática para confirmar. Futuro profissional de Educação Física.
Postado 9/03/2015 às 14:03 03/9, 2015 Autor Quarta feira você nao treina, AB off CD, para ter um descanso melhor. Se não fica costas próximo de perna (terra perto de agachamento) e braços perto costas/peito. Não iniciaria treino de peito fazendo paralelas, um aquecimento com o primeiro exercício e outro pra ombro já esta bom. Até porque o primeiro é inclinado e ai o ombro deve estar preparado. Costas acho que esta bom, apesar de achar que remada curvada e kroc rows são ótimos para costas deixaria assim. Não faria o aquecimento na barra fixa sendo que o primeiro exercício é terra, iria fazer terra com carga reduzida umas duas séries para puxar sangue para pernas, costas/lombar e soltar quadril. Perna: Agachamento 5-6 x no minimo 6 rep/ série. Leg Press 4 x 8 Extensora 3 x falha. - se quiser mais um pode colocar, mas não vejo muita necessidade. Stiff 4 x 8-10 Flexora 3 x falha Braço: (o que eu faço) Paralelas 4 x 'falha' Rosca direta 4 x 8 Triceps frances (não é unilateral) 4 x 10 Rosca alternada 4 x 8-10 Supino fechado 4 x 8-10 Rosca scott 3 x 8-10 as vezes faço bi-set com rosca punho 4x10 e rosca inversa 4 x falha, mas não é sempre. minha visão sobre rosca punho: não abrir a mão. Eu fazia abrindo toda a mão e sempre sentia doer o pulso, depois que comecei a ficar com a mão fechado a dor parou e sinto mais antebraço e melhor pump. A principio faria isso, talvez possa mudar mais alguma coisa mas só a prática para confirmar. po cara, gostei desse treino. vou experimentar esse ABoffCD. uma outra duvida, não entendo muito de simetria. vou por minhas medidas dai vcs deem suas opinioes e sugestões. Peitoral:114 braço: forçando 39 cm antebraço:30,5 perna: 61 panturrilha 39 Editado 9/03/2015 às 16:35 03/9, 2015 por miguelzouza (veja o histórico de edições)
Postado 10/03/2015 às 02:06 03/10, 2015 po cara, gostei desse treino. vou experimentar esse ABoffCD. uma outra duvida, não entendo muito de simetria. vou por minhas medidas dai vcs deem suas opinioes e sugestões. Peitoral:114 braço: forçando 39 cm antebraço:30,5 perna: 61 panturrilha 39 simetria você vai prestar mais atenção em duas ocasiões: quando tiver 3cm de diferença entre os lados ou for subir no palco. Futuro profissional de Educação Física.
Crie uma conta ou entre para comentar