Postado 8/08/2007 às 17:01 08/8, 2007 Estou começando a treinar, tenho proplemas com peso pois tenho 1,87 m e 67 kg..... tenho 18 anos. Quero saber que tipo de dieta posso fazer, oq eu posso comer q vai me ajudar a ganhar massa, agora no começo não quero usar suplementos. E tenho um proplema grande para me alimentar no perio da noite pois faço faculdade e fico lá das 5 até 12, fico em casa o dia enteiro treino apenas de manha 2x por semana mas pego pesado, em que horarios seria legal eu me alimentar, em qual quantidade e o que???
Postado 13/08/2007 às 21:17 08/13, 2007 Em todos os horários possíveis, cara, sempre que puder mande algo para dentro, é importante que seu corpo tenha sempre de onde tirar os nutrientes para que não tire de seus músculos. Enfim, se não é possível comer na faculdade, utilize barrinhas de cereais, ou mesmo um shake de whey, porque cara, gente magra como a gente não tem como ganhar peso se não comer direito e suplementar. Há um mês comecei o treino e minha altura e peso eram parecidos com os seus, 1,89m e 70kg. Em um mês consegui 3kg. Mas cara, isso comendo bem, socando alimento (não porcaria, tipo chips e essas coisas) e suplementando. Senão, já Elvis...
Postado 7/09/2007 às 05:35 09/7, 2007 eu tenho 1,90 e pesava 67 kg tbm, treinava de manha, de 7 as 8 e no primeiro mes não usava suplementos. Comia basicamente isso: 6:00 - Café-da-manha 2 pães 2 fatias de queijo 500 ml de leite 60 g de farinha lactea 1 ovo cozido 9:00 - Lanche 2 pães 2 fatias de queijo 250 ml de leite 30 g de aveia 12:00 - Almoço Arroz, Carne (de preferencia branca se tiver problemas com gordura), macarrao, saladas 15:00 - Lanche 12 bolachas 2 fatias de queijo 250 ml de leite 30 g de aveia 18:00 - Jantar o mesmo do almoço 21:00 - Lanche 2 pães 2 fatias de queijo 250 ml de leite 30 g de aveia Variava alguma coisa, as vezes faltava alguma coisa e eu substituia, basta olhar na tabela nutricional que qualquer produto tem.. No primeiro mes engordei 3 kg, e vou fazer 2 meses agora dia 10, comecei a suplementar semana passada, to com 72 kg! eu sei que vc não vai suplementar agora, mas eu te dou logo uma dica do que fazer: essencial, uma whey + malto dps do treino e um multivitaminico na primeira refeiçao do dia. se quiser usar um hipercalorico, toma ele entre o almoço e o lanche da tarde, ou entre alguma refeiçao ao teu gosto, soh NÃO SUBSTITUA a refeiçao por ele! e procura comer entre 30 e 40 gramas de proteina, na primeira refeição do dia e antes do treino, esse cafe da manha tem umas 38g!
Crie uma conta ou entre para comentar