Ir para conteúdo

Dores Na Parte Esquerda Baixas Da Costa, Próximo A Lombar

Bartofkal

Posts Recomendados

Postado

Galera, tenho mais de 3 anos de treino... e ontem fiz um treino de pernas com mais cargas e hoje acordei com uma dor próximo a lombar, na parte esquerda? seria uma discopatia degenerativa? o que poderá ser?

Postado

Você falando não dá para saber... Mas existe a possibilidade de ser o psoas. É um músculo que se ativa com a flexão da perna. Geralmente as pessoas têm problema de mobilidade nele por que ficam muito tempo sentadas e a perna fica semiflexionada. Acho que essa falta de mobilidade associada a exercícios pesados pode trazer dor sim. Procuraí couch stretch que talvez resolva o seu problema.

Postado

Você falando não dá para saber... Mas existe a possibilidade de ser o psoas. É um músculo que se ativa com a flexão da perna. Geralmente as pessoas têm problema de mobilidade nele por que ficam muito tempo sentadas e a perna fica semiflexionada. Acho que essa falta de mobilidade associada a exercícios pesados pode trazer dor sim. Procuraí couch stretch que talvez resolva o seu problema.

Eu tenho isso,é uma bosta quando vai fazer ponte no supino.

Mas se alongar antes fica de boa .

Vou ver se acho algo sobre.

Postado

Ok, vou dar uma procurada aqui!!! Pior que só foi 106 kgs, um peso que pego todo treino, mas só na última série... dessa vez coloquei 100 desde a primeira série, aumentando o tempo de descanso e fazendo... Também aumentei a carga em outros exercicios.

• Supermoderador
Postado

Pior que eu acho que não é má execução... agacho tão lento e tão reto! chego até o ângulo de 90 graus e subo! sinceramente não sei o que é...

lento e reto?

90 graus?

Tente filmar a sua execução e compare com outras (aqui ou no youtube).

Postado (editado)

Olha, provavelmente é má execução mesmo, mas de qualquer forma, a má execução é geralmente por falta de mobilidade(quase sempre). Se você faz um agacho pesado, o corpo vai usar a execução mais optimizada. Mas existem alguns segredos, como contrair a lombar e o abdome durante todo o movimento(duvido que seja isso, mas quem sabe).

Editado por Visitante
Postado

Acordei melhor hoje, não sinto mais a dorzinha em certas posições sentado! mas se eu ficar procurando ela eu ainda sinto... será que é a lombar fraca por causa do treino? faço terra mas não faço hiperextensão lombar.

Postado

A dor diminuiu pra caralho, mas ainda sinto de vez em quando... nem fiz terra ontem com medo!!! só fiz um treino fraco de costas mas coloquei uma hiperextensão. Passei nenhum remedio ainda!! tava pensando em um torsilax, qual voces recomendam?

Postado

Eu sentia uma dor parecida, mas na época eu jogava o tronco muito para frente na hora de agachar. Corrigi minha postura e hoje está tudo 100%.
Tá certo que por uma falta de mobilidade tremenda, estou colocando uma anilha de 3kgs embaixo de cada calcanhar

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...