Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Dieta Hipertrofia

Posts Recomendados

Postado

Pessoal, tudo bem?

Antes de mais nada, sou novo no fórum, meu cadastro é do ano passado mas só acompanho mesmo, nunca posto nada.

Peso 73kg

Altura 181 cm

Idade 22

BF 18% aprox

Consumo de Água diário: 3l

Dei uma editada, conforme as recomendações do Kaio Amaral, que vocês acham?

Valeu!

0335.png

Editado por tcg

Postado

Muita proteína.

Pode tirar as balonies de proteína tudo.

Postado
  • Autor

Muita proteína.

Pode tirar as balonies de proteína tudo.

Opa, blz cara?

Não entendi o que tu quis dizer com balonies, hehe. Pode explicar ai?

Valeu!

Postado

Opa, blz cara?

Não entendi o que tu quis dizer com balonies, hehe. Pode explicar ai?

Valeu!

Coloque no máximo 1.8 g/kg de proteína.

Me referi aos suplementos.

O único que realmente vale a pena, dos que você tem, é a creatina.

Postado
  • Autor

Dei uma editada na dieta.

Diminui as prot pra 2g/kg e retirei albumina e mais algumas coisinhas. Apesar disso ainda fiquei com um pouco de excesso.

O que acham?

Obrigado!

Postado
  • Autor

Sua TMB está superestimada. SE fosse 3400 calorias como você supõe você não teria um BF tão alto para um peso tão baixo.

Opa!

A minha TMB dá em torno de 2900 kcal, foi pra 3400 porque eu adicionei os 500 pra fazer o bulking, tá errado isso? Usei a própria planilha pra calcular a TMB.

Postado
  • Autor

Meio kilo de carb para apenas 73kg ? Por isso ta com bf alto e peso baixo...

Qual seria a sugestão?

Diminui proteínas conforme me disseram mas n achei que estivesse tão discrepante essa quantidade de carboidratos. Pode exemplificar pra mim?

Valeu!

Postado

Qual seria a sugestão?

Diminui proteínas conforme me disseram mas n achei que estivesse tão discrepante essa quantidade de carboidratos. Pode exemplificar pra mim?

Valeu!

Exemplifico. Jay cutler pesa 125kg e consome 454g de carb por dia.

Postado
  • Autor

Pessoal, estou encontrando bastante dificuldade pra definir a quantidade de carbo e de proteína na dieta...

Utilizando a fórmula da planilha e colocando um máximo de 2g/kg de proteína eu acabo tendo que consumir uma quantidade muito grande de carbo (em torno de 500g), e comentaram que isso estava errado.

Apesar disso, se eu fizer uma proporção de, por exemplo, 50% carbo, 35% proteína e 15% gorduras ficaria assim:

Necessidade: 3411 (2843 + 20%) kcal

Carbo - 50% - 1705 kcal - 426 g

Prot - 35% - 1194 kcal - 298 g

Gord - 15% - 511 kcal - 56 g

Queria saber o que que "manda" na realidade? Porque se eu for calcular a quantidade de gramas de proteína que eu estaria ingerindo nessa proporção por kg daria algo em torno de 4 (298/76 = 4,...). Lembrando que peso 73 kg.

Alguém pode me esclarecer? To com bastante dúvida nessa parte.

Abraço e obrigado pelas dicas!

Edit: Peso 73 e n 76kg

Editado por tcg

Postado
  • Autor

Pessoal, estou encontrando bastante dificuldade pra definir a quantidade de carbo e de proteína na dieta...

Utilizando a fórmula da planilha e colocando um máximo de 2g/kg de proteína eu acabo tendo que consumir uma quantidade muito grande de carbo (em torno de 500g), e comentaram que isso estava errado.

Apesar disso, se eu fizer uma proporção de, por exemplo, 50% carbo, 35% proteína e 15% gorduras ficaria assim:

Necessidade: 3411 (2843 + 20%) kcal

Carbo - 50% - 1705 kcal - 426 g

Prot - 35% - 1194 kcal - 298 g

Gord - 15% - 511 kcal - 56 g

Queria saber o que que "manda" na realidade? Porque se eu for calcular a quantidade de gramas de proteína que eu estaria ingerindo nessa proporção por kg daria algo em torno de 4 (298/76 = 4,...). Lembrando que peso 73 kg.

Alguém pode me esclarecer? To com bastante dúvida nessa parte.

Abraço e obrigado pelas dicas!

Edit: Peso 73 e n 76kg

Alguém, galera? To encucado com esse trem, não consigo fechar a dieta de jeito nenhum...

Postado

Cara se voce faz apenas musculação o calculo é o seguinte >

Seu peso (73) x 24 = 1752. Essa é sua TMB.

Multiplique por 1,55 (seu nivel de atividade física) 1,55 pra quem tem um treino de em média 1hr por dia de musculação , um treino pesado mesmo , pra sair da academia chorando.

1752 x 1,55 = 2715.

2715 + exedente (300-500kcals) = 3015 ou 3215kcals. Vamos por 3125kcals

50% carb , 30% prot , 20% gorduras.

Carb: 401g

Prot : 218g

Gorduras : 82g

Assim voce estaria fazendo um bulking muito bom. Saiba que geralemente a média de qualquer ser humano que treina , é construir 1kg de massa muscular MAGRA por mês , passando disso voce pode estar ganhando gordura atoa , ou tem a genetica muito boa.

Eu particularmente prefiro um bulking assim : 5g de carb/kg de peso , 2,5g de prot/kg de peso , 1g de gordura/kg de peso. Isso é o sulficiente pra crescer sem ganhar gordura igual a um idiota.

Editado por Mateus Araujo

Postado
  • Autor

Cara se voce faz apenas musculação o calculo é o seguinte >

Seu peso (73) x 24 = 1752. Essa é sua TMB.

Multiplique por 1,55 (seu nivel de atividade física) 1,55 pra quem tem um treino de em média 1hr por dia de musculação , um treino pesado mesmo , pra sair da academia chorando.

1752 x 1,55 = 2715.

2715 + exedente (300-500kcals) = 3015 ou 3215kcals. Vamos por 3125kcals

50% carb , 30% prot , 20% gorduras.

Carb: 401g

Prot : 218g

Gorduras : 82g

Assim voce estaria fazendo um bulking muito bom. Saiba que geralemente a média de qualquer ser humano que treina , é construir 1kg de massa muscular MAGRA por mês , passando disso voce pode estar ganhando gordura atoa , ou tem a genetica muito boa.

Eu particularmente prefiro um bulking assim : 5g de carb/kg de peso , 2,5g de prot/kg de peso , 1g de gordura/kg de peso. Isso é o sulficiente pra crescer sem ganhar gordura igual a um idiota.

Opa!

Ok, peguei o esquema com esse teu exemplo, mas ainda fico nessa dúvida que citei ali em cima:

Se eu consumir aquela quantidade de calorias que tu mencionou utilizando 30%, eu consumiria aproximadamente 218g/73kg -> uma média de 2,98g/kg (já passa daquilo que tu comentou ali).

Se eu for fazer um bulking com a tua segunda recomendação, assumindo o gasto de kcal que tu calculou (3125 kcal), Eu teria que fazer:

Prot (2,5g/73kg) = 182,5g

Carbo (5g/73kg) = 365g

Gordura (1g/73kg) = 73g

Isso em kcal daria em torno de: 182,5 x 4 + 365 x 4 + 73 x 9 = 2847kcal, que dá quase o meu TMB acrescentado do multiplicador da atividade física.

Ou seja: ou eu posso consumir + que 2.5g de prot/kg OU vou ter q utilizar aproximadamente + 92g de carbo. Calculando na MINHA necessidade, que dá em torno de 3421 kcal, eu consumiria realmente aproximadamente 500g de carboidratos.

Dai eu fico na dúvida, posso consumir 4g/kg de prot ou vou aumentar os carbos?

Valeu cara, obrigado mesmo pelo exemplo, mas continuo na dúvida pela discrepância entre os dois cálculos (proporção x recomendação de quantidades de prot cho e lip por kg)

Postado

Opa!

Ok, peguei o esquema com esse teu exemplo, mas ainda fico nessa dúvida que citei ali em cima:

Se eu consumir aquela quantidade de calorias que tu mencionou utilizando 30%, eu consumiria aproximadamente 218g/73kg -> uma média de 2,98g/kg (já passa daquilo que tu comentou ali).

Se eu for fazer um bulking com a tua segunda recomendação, assumindo o gasto de kcal que tu calculou (3125 kcal), Eu teria que fazer:

Prot (2,5g/73kg) = 182,5g

Carbo (5g/73kg) = 365g

Gordura (1g/73kg) = 73g

Isso em kcal daria em torno de: 182,5 x 4 + 365 x 4 + 73 x 9 = 2847kcal, que dá quase o meu TMB acrescentado do multiplicador da atividade física.

Ou seja: ou eu posso consumir + que 2.5g de prot/kg OU vou ter q utilizar aproximadamente + 92g de carbo. Calculando na MINHA necessidade, que dá em torno de 3421 kcal, eu consumiria realmente aproximadamente 500g de carboidratos.

Dai eu fico na dúvida, posso consumir 4g/kg de prot ou vou aumentar os carbos?

Valeu cara, obrigado mesmo pelo exemplo, mas continuo na dúvida pela discrepância entre os dois cálculos (proporção x recomendação de quantidades de prot cho e lip por kg)

Como eu te disse eu particularmente prefiro o segundo calculo , 5g de carb , 2,5g prot , 1g de gordura.Calcula-se só isso , esqueça outros calculos , esse é um bulking ''limpo''.

O que eu vejo muita gente fazendo na pratica é esses calculos de tmb da internet como voce está fazendo , segue a dieta e em 3 meses ta com bucho porque seguiu os calculos e nao precisava de tanto carbo/calorias , isso eu vejo frente a frente , eu lido com isso.

Segue essa dieta aí que voce fez , meça sua cintura no começo da dieta e a cada 1 semana , e vai vendo , se for aumentado rapido é pq teu corpo nao precisa de todas essas calorias , a não ser que voce queira ganhar gordura atoa.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.