Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta Para Bulking Limpo 98% Completa


AprendizDaArte

Posts Recomendados

Galera, atualmente eu malho já faz 10 meses, e até hoje nunca suplementei e nem fiz dieta. Normalmente eu como 1 ou 2 pães franceses antes do treino e no pós treino eu tomo maltodextrin e como 1 banana. Sei que o meu pré treino está totalmente errado, por isso estou montando (tentando) uma dieta bulking.

Montei uma dieta, mas está bem incompleta ainda, gostaria da ajuda de você para montar uma dieta que não saia com um custo elevado e gostaria que me sugerissem alimentos bons e com preço razoável para colocar em cada parte da dieta..

obs: não posso tomar nenhum tipo de suplemento por enquanto.

obs2: o almoço e a janta eu ainda não inclui, mas acho que não vou mudar, pois já são bem balanceados. Depois vou passar pra lista pra somar tudo certinho.

TMB = 66 + 890,5 + 870 – 115,6 = 2900 kcal

Proteína: 130g (2g/kg)

Gordura: 65 g (1g/kg)

Altura: 1,74

Peso: 65 kg

Água consumida diariamente: 3 litros

Café da manhã – 6:30

Carboidrato: médio ou alto índice glicêmico

1 pão Frances 134,5Kcal - 28,5g carboidratos - 4.5g proteinas

Proteína: média ou rápida absorção

200 ml Leite UHT Desnatado 64Kcal - 10g carboidratos - 6g proteinas

Lanche – 9:30

Nesse horário vou estar no intervalo da escola, na cantina os lanches são bem variados (salada de frutas, baião de 2, macarronada, leite com bolacha, sopa, etc.) Me indiquem o que posso levar pra comer ou comer lá.

Almoço 12:00

200g de arroz branco cozido 218Kcal - 48g carboidratos - 4g proteínas - 0.5g gordura total

100g de feijão roxo cozido 77Kcal - 12.9g carboidratos - 5.7g proteínas - 0.5g gordura total

1 ovo inteiro cozido 70.88Kcal - 0.5g carboidratos - 5.76g proteínas - 5.18g gordura total

20g de alface 2.8Kcal - 0.4g carboidratos - 0.2g proteínas

Variáveis do almoço: normalmente são as carnes e saladas mais comuns que minha mãe faz:

Carne:

150g de frango cozido sem pele 250,5Kcal - 0g carboidratos – 40,35g proteína – 8,7g gordura total

150g de filé de frango grelhado 238,5Kcal - 0g carboidratos – 48g proteína – 3,75g gordura total

150g de carne moída 439,67Kcal - 1,29g carboidratos – 36,14g proteína – 31,25g gordura total

Salada:

100g de cenoura cozida 45Kcal - 11g carboidratos – 1g proteína

100g de beterraba cozida 44Kcal - 10g carboidratos – 1g proteína

Galera, eu sei que no almoço e na janta o recomendado é um carboidrato de baixo indice glicemico, só que atualmente não to em condições de substituir o arroz branco pelo integral.

Pré Treino 15:00

Carboidrato: baixo índice glicêmico

150g de batata doce cozida 115.5Kcal - 27.6g carboidratos – 0.9g proteína – 0.15g gordura total

Proteína: média absorção

200 ml Leite UHT Desnatado 64Kcal - 10g carboidratos - 6g proteinas

Pós treino 17:30 líquido

Carboidrato: alto índice glicêmico

50g de maltodextrin 191Kcal - 47.5g carboidratos

Proteína: rápida ou média absorção

- sugestões

Pós treino 18:00 sólido

Carboidrato: alto índice glicêmico

2 bananas 178Kcal - 46g carboidratos - 2g proteína

Proteína: média absorção

-sugestões

Janta 19:30

200g de arroz branco cozido 218Kcal - 48g carboidratos - 4g proteínas - 0.5g gordura total

100g de feijão cozido 131Kcal - 24g carboidratos - 9g proteínas - 1g gordura total

1 ovo inteiro cozido 70g 109.9Kcal - 0.7g carboidratos - 9.1g proteínas - 8.4g gordura total

20g de alface 2.8Kcal - 0.4g carboidratos - 0.2g proteínas

Variáveis da janta: mesma coisa do almoço.

Ceia 21:00

Carboidrato: baixíssimo índice glicêmico

200 ml de iorgute de coco 140Kcal – 30g carboidratos - 4g proteínas – 2g gordura total

30g de aveia em flocos finos 104Kcal - 17g carboidratos – 4.3g proteína – 2.2g gordura total

Proteína: lenta absorção

- sugestões

Editado por AprendizDaArte
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Galera, no almoço e na janta eu não inclui o tipo de carne, porque eu não consegui saber quantos gramas tem uma coxa de frango por exemplo, ou quantos gramas tem uma quantidade razoável de carne moída. Se vocês me informarem eu adiciono. E nas sugestões me ajudem a preencher.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Essa forma de postar torna a leitura muito dificil. Porque não usa a tabela que tem em um tópico fixo?

AProveitando, proteina de rápida absorção é hidrolisada, e só. Você não precisa disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, como eu disse no tópico não posso tomar nenhum tipo de suplemento com proteína, por eu estar no meio de um tratamento estomacal.


Essa dieta ai já ta adaptada pra quando eu voltar pra escola, só quero ajuda de vocês pra completar o que está faltando ou mudar algo e que fique num custoxbenefício bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...