Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Exercicio Conjulgado

Posts Recomendados

Postado

Galera, meu prof. disse q esta semana ira mudar todo o meu treino. Falou q passarei a fazer um tal de "conjulgado" q segundo ele é malhar perna e glúteo (q são as minhas prioridades) no mesmo dia 2 ou 3 vezes por semana. Só q fui pensar e lembrando q atualmente treino apenas perna e glúteo (perna em um dia e glúteo no outro) indo a academia de segunda a sexta me dei conta q talves este negocio de conjulgado pode me desgastar muito, acho exercício d+ p um dia só e meu objetivo é GANHAR MASSA MUSCULAR isso o MÁXIMO q eu poder, então tenho medo q ocorra o contrario...

Com o conjulgado passarei a treinar tbm braço, costa e tal...isto nos dias q não treinar perna e gluteo. Porém não ligo muito p a parte superior, sou fissurada mesmo em ganhar perna e gluteo. O q vcs acham? será melhor p mim esta mudança ou não?

Postado
  • Moderador

Vc não deu muitos detalhes, mas vou tentar te ajudar.

Em primeiro lugar, toda mudança é benéfica e traz estimulos novos, e é muito importante malhar membros superiores, ainda que em menor intensidade do que os inferiores. Vc não deve ficar sem exercitá-los.

O exercício conjugado é muito bom, sim, se feito adequadamente. Vc pode conjugar a parte posterior da perna c/ glúteo e deixar p/ malhar os quadríceps outro dia. Pode tb conjugar quadríceps com posterior e dedicar um dia exclusivo p/ glúteo. Tudo depende da sua disposição, tempo e objetivo. O importante é não fazer tudo num dia e repetir no dia seguinte, pois o músculo precisa de descanso.

Depois posta a série q o seu prof. passou, qto tem de altura e peso e há quanto tempo malha, p/ a galera fazer uma avaliação melhor.

Postado
  • Moderador

Tatynha, o que a Fefe disse é corretissímo, apesar de vc não da muitos detalhes de tempo de treino.

Eu por exemplo passei a fazer conjugado pra ter um crescimento maior, pq dependendo do tempo de treinio e da série, chega um momento que temos q mudar mesmo, e o conjugado é uma boa sim, não tenha medo não.

Pirâmide, conjugado, ente outros são ótimos tipos de treinamento, e se feito da maneira correta, é crescimento certo!

Bons treinos!

"A vida começa depois dos 60 ... de perna!"

Vamos evitar infrações no fórum. Leiam as regras!

Nanny

Atenção: Não adiciono no Msn, Orkut, nem passo meu e-mail.

Postado
  • Autor
Vc não deu muitos detalhes, mas vou tentar te ajudar.

Em primeiro lugar, toda mudança é benéfica e traz estimulos novos, e é muito importante malhar membros superiores, ainda que em menor intensidade do que os inferiores. Vc não deve ficar sem exercitá-los.

O exercício conjugado é muito bom, sim, se feito adequadamente. Vc pode conjugar a parte posterior da perna c/ glúteo e deixar p/ malhar os quadríceps outro dia. Pode tb conjugar quadríceps com posterior e dedicar um dia exclusivo p/ glúteo. Tudo depende da sua disposição, tempo e objetivo. O importante é não fazer tudo num dia e repetir no dia seguinte, pois o músculo precisa de descanso.

Depois posta a série q o seu prof. passou, qto tem de altura e peso e há quanto tempo malha, p/ a galera fazer uma avaliação melhor.

Fefe obrigada pelas dicas!

Respondendo as suas perguntas: treino a em media 10 meses, tenho 1.52 de altura (baixinha mesmo! :lol: ), sou magrela 47kg.

Fiz o primeiro conjulgado ontem, alternando um exercico p perna outro p glúteo... Não sei bem a nomenclatura das series, só sei dizer q faço exercicios como agachamento, caneleiras e muitos outros... (pego depois c o prof. a nomenclatura e posto ) Os exercicos de glúteo são sempre 4 series de 15 repetições e perna 4 series de 10 repetições.

O q posso dizer da experiencia de ontem é q é bem cansativo, treino intenso mesmo. Porem gostei pq já estava mesmo presisando mudar, já q desde q começei a malhar estou c o mesmo treino e já não sentia nenhum resultado.

Avaliem ai por favor. Obrigada!

Postado
  • Moderador

Respondendo as suas perguntas: treino a em media 10 meses, tenho 1.52 de altura (baixinha mesmo! :lol: ), sou magrela 47kg.

Fiz o primeiro conjulgado ontem, alternando um exercico p perna outro p glúteo... Não sei bem a nomenclatura das series, só sei dizer q faço exercicios como agachamento, caneleiras e muitos outros... (pego depois c o prof. a nomenclatura e posto ) Os exercicos de glúteo são sempre 4 series de 15 repetições e perna 4 series de 10 repetições.

O q posso dizer da experiencia de ontem é q é bem cansativo, treino intenso mesmo. Porem gostei pq já estava mesmo presisando mudar, já q desde q começei a malhar estou c o mesmo treino e já não sentia nenhum resultado.

Tatynha,

Realmente conjugar exercícios causa cansaço, mas é justamente isso que dá um resultado mais satisfatório.

No seu caso, 4 séries p/ glúteo e 4 séries para perna é muito bom, pois vc está estimulando sua musculatura.

Vá em frente.

• 1 mês depois...
Postado

tatynha ... as vezes oerro pode ta na alimentaçao e nao nos exercicios .. ;)

1.66

74kg.

Postado

Se ela diz que é magrela,deve está visando hipertrofia....Eu acho 4x15 muita coisa,ainda mais conjugado

3X10 ou 4X8 o máximo de peso que conseguir,é assim que faço...

Eu fico vendo lá na academia a preguiça dos professores,deixam as meninas (até as magras) por quase 1hr na esteira,que crime!

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.