Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Hipercalorico] Duvida Na Divisão!

Jocker

Posts Recomendados

Postado (editado)

Bom dia pessoal!

Eu to com uma duvida aqui martelando a minha cabeça...

estou com meu hiper caseiro prontinho, porem, não sei como eu faço aquela "divisão".

Como eu faço pra saber qto da de proteina, carbo e gordura por dose???

Tipo, eu vou usar um Scoop de 100g

Segue o hiper:

2kg - Farinha de aveia

1kg - Whey

1kg - Achocolatado

500g - Albumina

500g -Amendoim

50g - Guarana em pó

100g - Gelatina sem sabor

30g - Canela em pó

Fico no aguardo,

Vlw! :laughingsmiley:

Editado por Jocker
Postado

Some os totais e divida pela quantidade de porções.... regra de 3... claro que não vai dar exato, mas da pra ter ideia...

tipo, se em 1kg, tem 500gr de proteina, em 50gr de produto, terá X gramas de proteina e por ai vai

Postado

Na verdade, quem define o quanto de proteína que vai ter no seu hipercalórico é você mesmo, se já consome proteína o bastante durante o dia, nem precisa colocar muita, se consome pouca, aumenta a dose, se sua preocupação é consumir carbos, mete bronca... pra contabilizar o resultado final vê qual a participação (%) de cada produto e o que cada um traz de carbo/prot/gordura e calcula!

EU, o que não quer dizer que seja o certo, considero que um bom hipercalórico deve ter no uns 30% de proteína (tem até hiper com nome enganoso de "whey protein" que não chega a 25% de proteína).

Ah, entendi melhor a pergunta, pra essa sua divisão teríamos de saber quanto de proteína tem em cada produto, whey não é 100% proteína e os outros muda bastante, precisas ver no rótulo deles.

2kg - Farinha de aveia

1kg - Whey

1kg - Achocolatado

500g - Albumina

500g -Amendoim

50g - Guarana em pó

100g - Gelatina sem sabor

30g - Canela em pó

Postado

Po galera, vlw pelas dicas ai!!!

Fiz o seguinte...

peguei a qtdade em cada embalagem e dividi pelas porções q cada embalagem contem.

ficou mais ou menos assim:

Albumina Saltos (500g) (na embalagem diz: porção de 14g. Entao fiz 500/14. Segui a mesma regra em todos)

Carbo: 0,7g = 24,5g
Prot: 11g = 385g
Sodio: 142mg = 4970

Whey Titan (900g)
porção 30g

Carbo: 3g = 90g
Prot: 25g = 750g
Gordura 2g = 60g
Sodio: 90mg= 2700

Farinha de amendoim (25 porçoes)
porção 20g

Prot: 5,2g= 130
Carbo: 3,2g= 80
Gordura: 10g= 250

Farinha de aveia (aqui q eu me perdi. Pq 2,5kg eh o q eu vou usar no total. Ai n sei se ficou certo.)

2,5kg

Carbo: 1500
Prot: 400
gord: 200

Postado

Po galera, vlw pelas dicas ai!!!

Fiz o seguinte...

peguei a qtdade em cada embalagem e dividi pelas porções q cada embalagem contem.

ficou mais ou menos assim:

Albumina Saltos (500g) (na embalagem diz: porção de 14g. Entao fiz 500/14. Segui a mesma regra em todos)

Carbo: 0,7g = 24,5g

Prot: 11g = 385g

Sodio: 142mg = 4970

Whey Titan (900g)

porção 30g

Carbo: 3g = 90g

Prot: 25g = 750g

Gordura 2g = 60g

Sodio: 90mg= 2700

Farinha de amendoim (25 porçoes)

porção 20g

Prot: 5,2g= 130

Carbo: 3,2g= 80

Gordura: 10g= 250

Farinha de aveia (aqui q eu me perdi. Pq 2,5kg eh o q eu vou usar no total. Ai n sei se ficou certo.)

2,5kg

Carbo: 1500

Prot: 400

gord: 200

É por aí, agora soma tudo de prot, tudo de gord e tudo de carbo e chega ao resultado final do hipercalórico inteiro, que você divide pela porção que vai tomar pra saber quanto ela vai ter de cada macro.

Postado

Exemplo o Carbo...

Total deu: 2544 de carbo (tudo junto)

Dividido por 100g, da 25,44g de carbo.

Não eh pouco carbo pra quem ta em bulk?

Na verdade, pra ver a concentração final por dose você precisa fazer regra de três de novo, se deu por exemplo 4kg tudo somado e 2,5kg é de carbos então vê de quanto vai ser sua dose e faz a regra a de três 4kg está para dose tal, assim como 2,5kg está para tanto, e repete com proteínas e gorduras (se sua dose fosse de 100g e o resultado fosse esses que estou usando daria 62g de carbo).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...