Postado 9/07/2009 às 02:00 07/9, 2009 Bem... estou com duvidas em alguns exercicios a algum tempo. Vasculhando o site muscul.com, tava vendo exercicios para os peitorais e me surgiu uma nova duvida, e agora pretendo esclarecer tais duvidas nesse post. 1 - No site muscul.com, estava pesquisando exercicios para peitorais superiores, e notei que nao havia o supino inclinado do jeito que eu faço... Eu faço o movimento descendo com maior amplitude possivel, depois levanto o halter ate o topo, ate um halter ao lado do outro (e o jeito que a muie ta fazendo no site é diferente, simplesmente levanta os halteres, e nao os deixa um ao lado do outro, tipo encostando um pouco, como eu faço) qual dos 2 modos esta certo? qual deles estressa mais o peitoral? ai o jeito que a muie ta mostrando que deve ser feito: https://muscul.az.free.fr/pt/pb22.htm 2 - Recentemente comecei a fazer o levantamento terra. No primeiro dia, tudo bem, coloquei pouco peso, e pedi pro instrutor analisar minha postura/execuçao do exercicio, pois isso pra mim é o mais importante. Ele disse que a postura estava correta, e durante a execuçao eu usei a pegada invertida em detrimento da pegada classica. Na semana seguinte (segunda vez que ia fazer terra na minha vida), coloquei mais 20kg na barra, pq achara o peso anterior mtu leve. Mais uma vez pedi que o instrutor ficasse me encarando pra ver minha execuçao, e dessa ele disse que eu estava projetando uma hipercifose durante a execuçao (detalhe: nessa segunda vez usei pegada classica). Na semana seguinte (terceiro treino com terra) a mesma coisa: hipercifose na execuçao (com pegada classica). Comecei a ficar preocupado, pois desde meados do meio do ano passado, pouco tempo depois de entrar na academia, minha postura melhorou pra kct, nao tenho nenhum desvio postural atualmente e tinha receio de estar desenvolvendo novo desvio postural com a execuçao errada. Semana seguinte (quarto treino com terra - 2 dias atras - segunda feira) fui pra academia pensando em fazer uma postura impecavel durante a execuçao do terra, e fui analisando oq eu havia feito nos treinos anteriores, detalhes, que poderiam estar influenciando na postura durante a execuçao. Unica coisa que notei foi: primeiro treino fiz com pegada invertida, e os 2 ultimos com a pegada classica. Entao, como na unica vez que fiz o terra correto estava com pegada invertida, fiz o terra com pegada invertida novamente. Chamei o instrutor pra ficar encarando minha posiçao, e ele disse que estava correto, nao tava com hipercifose na execuçao. Detalhe: primeiro treino com terra senti dor normal de quando vc troca o treino; segunda vez que fiz o terra com postura errada, senti mais dor do q na primeira vez, parecia que tinha trabalhado bem os musculos, mas eu acho que o q influenciou foi o eu ter aumentado o peso ou ter feito errado; terceira vez, fiz o terra errado novamente mas nao senti a dor muscular que havia sentido na semana anterior; quarta vez (dois dias atras, com postura correta na execuçao), nao senti dor no dia seguinte, nem lombar, dorsal nada, nem parecia que eu tinha treinado costas e feito terra. A unica dor que senti foi na parte posterior da coxa (minha perna permaneceu quase imovel durante a execuçao). Lembrando que na segunda, terceira e quarta semana eu mantive a carga pra melhorar a postura na execuçao antes de aumentar mais o peso. DUVIDAS com relaçao a isso: 1 - A pegada invertida parece ter facilitado a execuçao do terra no meu caso. Notei que a postura da minha perna enquanto executava o exercicio estava perfeita, e o instrutor disse a postura dorsal estava correta. 2 - Com relaçao a eu nao ter sentido dor na lombar/dorsal, que sao regioes que o terra trabalha bem, pode ter algum motivo em especial envolvido? Talvez minhas costas se acostumou com a carga ou algo do tipo? Desde ja grato a quem tiver paciencia pra ler esse "livro" e ajudar.
Postado 9/07/2009 às 16:36 07/9, 2009 Bem... estou com duvidas em alguns exercicios a algum tempo. Vasculhando o site muscul.com, tava vendo exercicios para os peitorais e me surgiu uma nova duvida, e agora pretendo esclarecer tais duvidas nesse post. 1 - No site muscul.com, estava pesquisando exercicios para peitorais superiores, e notei que nao havia o supino inclinado do jeito que eu faço... Eu faço o movimento descendo com maior amplitude possivel, depois levanto o halter ate o topo, ate um halter ao lado do outro (e o jeito que a muie ta fazendo no site é diferente, simplesmente levanta os halteres, e nao os deixa um ao lado do outro, tipo encostando um pouco, como eu faço) qual dos 2 modos esta certo? qual deles estressa mais o peitoral? ai o jeito que a muie ta mostrando que deve ser feito: https://muscul.az.free.fr/pt/pb22.htm Se esta fazendo = ao cruxifixo deitado só que em um angulo inclinado... Não esta fazendo supino inclinado com halteres e sim Cruxifiso inclinado. Mesmo que fasa uma torção do punho no fim(não sei se faz o movimento com o braço parado, ou faz uma torção no pulso para virar um supino), o fato de abriu com braços esticados deve classificalo, "acho" como cruxifixo. Sendo assim vc faz uma variação que não tenho certeza muito bem o q é, ou melhor se é isolador(cruxifixo), ou multi-exercítador pegando tríceps (supino com halter). Se que fazer supino inclinado com halteres (Peito e trabalha tambem tríceps) fasa um movimento que sobe reto como se fosse na barra, a vantagem do halteres é aliviar a paulada no ombro porque quando descer o peso pode dar uma leve torção para não senti o ombro. Mas o movimento é reto para cima e para baixo. Com finalização = o supino aqui. https://www.hipertrofia.org/forum/index.php?showtopic=3902 Se quer fazer cruxifixo inclinado (peito, aqui acho q tanto ombro e tríceps devem ficar de fora), fasa o movimento do cruxifixo reto = à https://www.hipertrofia.org/forum/index.php?showtopic=3902 só q em angulo inclinado. Quanto a pegada do terra, acho que não deveria influenciar tanto, a pegada é para aguentar o peso mais facil, talvez com certa pegada tu não tenha aquentado direito e esteja errando o movimento. O terra vai doer a 1vez normal mas rapidamente recupera se o peso e a tecnica estiver adequado... acho q tem q ter prudencia em aumentar pesos, terra pega direto a lombar que se te der problema ta fudido. Abç. espere outras opiniões. Se for para escrever coisas vagas, que não acrescenta nada... fica quieto.
Postado 9/07/2009 às 22:02 07/9, 2009 https://www.hipertrofia.org/forum/index.php?showtopic=6007 Artigo sobre Terra Se for para escrever coisas vagas, que não acrescenta nada... fica quieto.
Postado 10/07/2009 às 03:28 07/10, 2009 Quanto ao supino as duas opções estão corretas, elas enfatizam partes diferentes do peitoral mas as duas são validas, já o levantamento terra, não vejo motivos para se fazer com pegada clássica, já que pelo menos eu acho que ela não gera assimetria e que também é capaz de lidar com muito mais peso com ela, porém não ceio q ela vá melhorar sua postura. agora tem pessoas que preferem executar o terra com a dorsal dobrada de inicio e isso não traz danos a coluna (o problema é a curvatura da lombar, de qualquer maneira tente se posicionar para fazer o exercício já com as costas retas os ombros retraídos e olhando para frente, isso te trará uma postura melhor na hora da execução Run,Jump, Lift, Puke, Repeat This is CRROOOOOSSSSSSSFFFIIIITTTTTT!!!! http://www.hipertrofia.org/forum/topic/20981-cross-fit/
Crie uma conta ou entre para comentar