Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Assimetria Muscular

Posts Recomendados

Postado

A maior parte das coisas que vejo sobre assimetria, diz que a causa é o lado mais fraco (no meu caso o esquerdo) trabalho menos em exercícios simultâneos como no supino e na rosca direta. Até ai tudo bem, ou não.

no meu caso eu tenho uma assimetria gigantesca nos trapézios, sou destro, então o meu lado "mais forte" é o direito, na teoria esse lado deveria ser maior correto? mas não é assim, o lado direito do meu trapézio parece que nunca foi treinado, a porção superior dele ao faze força parece de uma pessoa que nunca entrou em uma academia, em quanto o lado esquerdo é inúmeras vezes maior e mais denso.

Eu faço encolhimento no dia de ombros com halteres, então oque será que poderia estar causando esse não desenvolvimento do lado direito?

O encolhimento eu faço bem próximo ao espelho, pra ver se tem algo errado, mas a execução é perfeita e igual em ambos os lados.

Será que tem algum outro exercício que pode me ajudar a corrigir esse problema?

Ninguém? vou postar umas fotos para dar uma noção. O pior é que nas fotos é notável a diferença, porém pessoalmente é mais visível ainda.

FRONTALMENTE

nqay.jpg

umtr.jpg
Lado direito
j8ez.jpg
Lado esquerdo
2bku.jpg

Editado por Renan Prado

Postado

Como vc faz (sempre fez?) o encolhimento com halteres, o problema pode não estar neste exercício, e sim em outros. Avalie isso!

@edit: Vc já foi diagnosticado com algum desvio na coluna (escoliose)?

Editado por Higor Teixeira

Untitled-2.jpg

Postado

Caralho, ta foda!

Quais exercícios você faz pra trapézio e ombro?

"Life is not money in your bank account, having a bigger house than your neighbor, or owning a luxury SUV. Life is realizing that you are the one in control. You have absolute freedom to do and become exactly what you choose."

Postado
  • Autor

Higor, nunca fui diagnosticado com isso, dei uma pesquisada e acredito não ter esse problema, e acredito que não tenha pois pelas fotos que vi, perceptivelmente não há nada parecido....

Kidd,

Ombro/trapézio: Militar 3x10

elevação lateral no cross, por trás 3x10

Desenv por trás da nuca 4x8

Encolhimento com Halteres

Postado

mano eu tbm tenho um pouco desse problema seu, o lado direito é um pouco menor que o esquerdo :/, até hoje tento ver se desenvolve mais pra ficar por igual !

ps: não sei pq mais sempre achei que quem tem genetica boa pra trapezio o ombro é pequeno e quem não tem genetica boa pra trapezio o ombro é maior !

Editado por marcelo007

Postado

oi amigo esse lance de encolhimento na minha opiniâo nao é necessario ,militar bem feito ja da conta, isso observe a barra se ela esta subindo descendo reta nao jogue 1 braço depois o outro outra coisa faça elevaçao lateral com halters esses cabos podem estar bixados nas roldanas ai vai caga alta e baixa entao faça com halters., dificil povo dar manutençao nessas roldanas eles travam vai mais carga de um lado modo mais seguro é usar barra anilhas amigo. abraços

Editado por big mano

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.