Postado 31/07/2013 às 00:21 07/31, 2013 Então galera preciso de uma luz e não consigo pensar em 1 treino massa, vou treinar jiu-jitsu seg e sext, pretendo malhar terça, quarta, quinta e sábado, pretendo começar o treino na segunda com 1 treino de perna para não prejudicar o jiu-jitsu tenho alta facilidade a lesões ai pretendo evitar elas dessa maneira, alguém consegue bolar um sistema bacana que se encaixe com meu perfil? NO PAIN NO GAIN, THAT'S WHAT I BELIVE!
Postado 31/07/2013 às 00:28 07/31, 2013 Segunda: Jiu-jitsu Terça: A-Pernas Quarta: B-Peito e ombro Quinta: C- Costas e trapezio Sexta: jiu-jitsu Sabado: D- Biceps e triceps Domingo:Off Se eu entendi você não treinaria musculação no dia de treinar jiu-jitsu certo? Vem com o monstro, vem!
Postado 31/07/2013 às 00:50 07/31, 2013 Autor Correto, minha academia fecha as 9 na parte da manha e não sou um cara muito diurno e na parte da tarde na segunda e na sexta eu estudo, será que é uma boa fazer toda a perna em 1 dia só? Dar uma dividida não ia ser melhor? Edit: Perna eu faço basicamente p quadriceps agachamento e extensora, panturrilha 1 exercicio em pé na maquina, abdutora e adutora e o stiff p posterior. Editado 31/07/2013 às 00:56 07/31, 2013 por Rajivbr (veja o histórico de edições) NO PAIN NO GAIN, THAT'S WHAT I BELIVE!
Postado 31/07/2013 às 00:56 07/31, 2013 Eu treino ABCD, mas indo 6x na semana treinar, eu retomo a série antes da semana acabar (ex: ABCDAB, CDABCD...). Opinião pessoal: prefiro deixar o treino de pernas pro sábado, que vou pela manhã ou próximo do almoço. Primeiro porque tenho a tarde toda pra recuperar deitadão e no domingo normalmente eu faço um aeróbico na praia, então posso dosar de acordo com meu estado. E acho melhor treinar perna num dia só, mas pegando pesado. Só lembra que no outro dia (ou até 2 dias depois) você pode não estar 100% recuperado. Minhas experiências com Pré-Treinos: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/160001-minhas-experiencias-com-pre-treinos/
Postado 31/07/2013 às 01:29 07/31, 2013 Correto, minha academia fecha as 9 na parte da manha e não sou um cara muito diurno e na parte da tarde na segunda e na sexta eu estudo, será que é uma boa fazer toda a perna em 1 dia só? Dar uma dividida não ia ser melhor? Edit: Perna eu faço basicamente p quadriceps agachamento e extensora, panturrilha 1 exercicio em pé na maquina, abdutora e adutora e o stiff p posterior. Da pra fazer também: Off A- Quadriceps - 3-4 exercicios B- Peito e ombros - 3 exercícios para peito e 2 para ombro C- Costas e trapezio - 3-4 exercícios para costa e 1 para trapézio Off D- Biceps, triceps e femoral - 2 para biceps, 2 para triceps, 2 para femoral Off Vi num video o Mestre Sardinha falando que essa era uma das divisões preferidas dele, mas não nessa ordem e quantidade de exercicios, nunca fiz, mas curto variar. Mas acho que no teu caso, como você não faz muitos exercícios pra quádriceps e femoral, poderia fazer tudo junto. Tiraria abdutor, adutora, extensora, e colocaria Leg 45 e Avanço afundo, panturrilha tu joga 2x na semana em dias alternados. Vem com o monstro, vem!
Postado 31/07/2013 às 03:58 07/31, 2013 Autor Então fechei o treino em 45min, faltaram 1 ou 2 séries de alguns exercícios por se tratar do primeiro treino mas acredito que ele completo não vai passar de 55min 1h, então não entendi pq tirar abdutor, adutora e extensora e colocar o leg e avanço pq abdutora e adutora não trabalham musculos diferentes? Eu já faço avanço esqueci de citar hoje foi Agachamento, stiff, abdutora e adutora, avanço, panturrilha, extensora e flexora, 8 exercícios. NO PAIN NO GAIN, THAT'S WHAT I BELIVE!
Postado 31/07/2013 às 12:47 07/31, 2013 É que é preferível treinar com mais exercícios compostos e que usem mais alavancas do que isoladores, além de que o Leg vai fazer o serviço das duas dutoras. Vem com o monstro, vem!
Postado 31/07/2013 às 13:17 07/31, 2013 o melhor jeito de treina coxa é inteira no mesmo dia adutor e abdutor nao precisa fazer são totalmente dispensaveis nao precisa de tudo isso pra treina coxa, só um agachamento livre, RDL (prefiro ele em vez de stiff ^^) e um avanço caminhando ja ta mais q bom
Crie uma conta ou entre para comentar