Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Bulking Sujo Ou Ganho De Água?

Posts Recomendados

Postado

Saudações galera!

Iniciei meu bulking há 10 dias e hoje me pesei...

Para minha surpresa, ganhei cerca de 2 kilos dentro deste período...

Minha dúvida é a seguinte, é possível que nos primeiros dias haja um acúmulo maior de água,

ou será que tudo isso foi proveniente do acúmulo de gordura?

Eu calculei meu get e achei o valor de 2800 kcals...

Daí acrescentei 600 kcals...

Aguardo respostas...

"A motivação redobra o interesse e dobra os resultados."

Postado

se só ta comendo alimento ''sujo'' (termo ridículo,porém,socialmente aceito) é provável que pela alta liberação de insulina vc esteja retendo mais coisas intra/extra celulares logo é devido a isso o grande ganhe de peso, claro, algo dai é gordura, talvez muito,talvez pouco

Postado

Se você come alimentos ''sujo'' ou ''limpos'' digamos que não importa (se estiverem estrategicamente colocados na dieta) se preocupe mais com a quantidade de excedente calórico!

Você vai passar muito mais calórias se só comer comidas mais sujas, pois as mesmas normalmente são de alto ig e são ''fáceis'' de comer, sendo assim vc acaba exagerando tornando o bulk sujo. O mesmo pode acontecer com vc comendo ''limpo'', se passar muuuito alem das calorias vc vai ganhar peso e retenção do mesmo jeito como se estivesse comendo sujo.

Acho que deu para entender né?

Postado
  • Autor

Se você come alimentos ''sujo'' ou ''limpos'' digamos que não importa (se estiverem estrategicamente colocados na dieta) se preocupe mais com a quantidade de excedente calórico!

Você vai passar muito mais calórias se só comer comidas mais sujas, pois as mesmas normalmente são de alto ig e são ''fáceis'' de comer, sendo assim vc acaba exagerando tornando o bulk sujo. O mesmo pode acontecer com vc comendo ''limpo'', se passar muuuito alem das calorias vc vai ganhar peso e retenção do mesmo jeito como se estivesse comendo sujo.

Acho que deu para entender né?

Entendi Rodrigo, mas e aí, nos primeiros dias é possível ganhar essa quantidade maior de peso devido a retenção líquida? Se for isso eu fico mais tranquilo.

Postado

Sim, provavelmente uns 70% disso é água, se vc soltar um barrão (kkk) provavelmente o peso abaixe, toma mais água e faz um defict de kcals em 2 dias e vai embora, muito dificil ganhar 2 kg de banha em tão pouco tempo

Postado
  • Autor

Graças a Deus! pois eu estou passando em torno de 600 kcals acima do meu get segundo a fórmula...

Por via das dúvidas ainda irei reduzir 100 kcals e acompanhar o peso na semana que vem...

Obrigado pelo esclarecimento. :)

Postado

o segredo pra quem é fissurado por balança e adora se pesar é sempre beber muita água.. assim n tem como reter tanto e ganhar esses milagrosos kilos

Postado
  • Autor

o segredo pra quem é fissurado por balança e adora se pesar é sempre beber muita água.. assim n tem como reter tanto e ganhar esses milagrosos kilos

Entendi, farei isso depois posto um parecer...

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.