Postado 25/06/2013 às 23:04 06/25, 2013 E ae galera, primeiramente não sou um profissional da área, sou apenas acadêmico de educação física por enquanto, já estudei essas disciplinas que se trata das ações dos músculos e estou compartilhando essa ideia com vocês. Para saber os músculos agonistas você vai identificar eles através da fase concêntrica que é quando vence a resistência, mas nesse exercício temos duas situações: Situação 1 : Você vence a resistência quando vai de 1 para 2 , então: Músculos agonistas: deltoide anterior. Músculos antagonistas: deltoide posterior e grande dorsal Exemplo de exercício semelhante: elevação frontal em pé com um halter ( o nome certo seria flexão de ombros com halter, mas eu falei assim para vocês entenderem) Situação 2 : Você vence a resistência quando vai de 3 para 2, então : Músculos agonistas: deltoide posterior e grande dorsal Músculos antagonistas: deltoide anterior Exemplo de exercício semelhante: pulldown com barra na polia Observações: Eu considerei o exercício com os cotovelos estendidos durante todo o exercício Minhas conclusões: Se seu treino é costas e peitoral no mesmo dia pode fazer o movimento completo de 1 até 3 na figura Se seu treino é costas e outra coisa sem ter peitoral e ombros, faça o movimento de 2 até 3 somente Se seu treino é peitoral e outra coisa sem ser costas, faça de 1 até 2 Eu prefiro fazer no dia de costas, de 2 até 3 somente. Bom galera, isso não é um artigo nem nada, é apenas umas dicas minhas para compartilhar com vocês, na intensão de ajudar quem tem dúvidas. Se tiver algo errado podem dizer, valeu bons treinos Instagram: IRLAMPERSONAL seguem lá meus amigos
Postado 26/06/2013 às 00:53 06/26, 2013 Legal, sempre gostei deste exercício, não o faço mais pq abandonei os pesos e estou me dedicando ao bodyweight, há um equivalente nesta modalidade para o pullover?
Postado 26/06/2013 às 01:31 06/26, 2013 Não pode dobrar o cotovelo? Dinosaur Training Até o choro é livre e o mercado não.
Postado 26/06/2013 às 02:47 06/26, 2013 Autor Não pode dobrar o cotovelo? pode mas eu analisei sem flexionar... pq se flexionar na descida e extender o cotovelo na subida vai trabalhar o triceps.. Instagram: IRLAMPERSONAL seguem lá meus amigos
Crie uma conta ou entre para comentar