Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Emagrecer + Treino De Força = Concurso Pmpr

Blexz

Posts Recomendados

Postado

Boa noite!

Sou novo por aqui, mas ultimamente estou recorrendo a tudo para tirar minhas dúvidas: Internet, amigos etc.

Dei sorte e encontrei esse fórum.

Vamos lá. (Altura: 1,70m / Peso: 94kg)

Digamos que já estou classificado para o concurso da Polícia Militar do Paraná (Tirei uma nota bacana).

E só agora resolvi procurar fazer academia para entrar em forma.

Enfim, aqui vai as dúvidas:

1º : PRECISO emagrecer e treinar força pois até então sempre fui um sedentário. Emagrecer pra que? Não é mais fácil aumentar a força do que perder peso? Sim, mas preciso ter meu IMC abaixo de 30 e infelizmente está acima (32~).

Terei resultados mesmo emagrecendo e treinando força?

2º : Como seria um treino de força adequado? Mais cargas e menos repetições ou menos cargas e mais repetições?

3º : Me falaram para tomar um termogênico. Resultados aparecem em pouco tempo? Coisa de 3 meses pra menos... Ele realmente ajuda a emagrecer? Perguntei a um amigo e ele me indicou Oxylite Ultra Concentrado, o que acham dele? Poderiam me indicar um site para compra do mesmo?

4º : Barra fixa, eis o grande problema. Não consigo fazer NENHUMA. Pesquisei vários métodos de treinamento...

Pulando, usando cadeira, entre outros.

Qual o jeito mais fácil de começar? Queria que alguém explicasse certinho como treinar.

Postado

boa noite lek, cara, sou iniciante mas vou dar a minha opinião, então não aconselho muito a seguí-la, porém sem pesquisar sobre isso vc nao vai evoluir.

1-Acho que para sua altura e seu peso, vc deve ter uma grande qtd de bf, como vc falou, sempre foi sedentário e tal, porém seu treino nao deve ser focado totalmente a perda de gordura, se não vc vai ficar somente magro, então deve incluir treinos aeróbicos umas 3 vezes por semana juntamente com um treino iniciante de musculação, pois não adianta nada começar ja querendo botar tudo de carga etc. Pelo menos umas 2 semanas de adaptação basico e após isso vc pode aprender mais sobre exercicios mais eficientes e etc.

2-Tenho em mente que qualquer treino vc vai desenvolver força, mas como ja falei, de inicio vc deve começar do basico e após o tempo que julgar certo, escolha exercicios mais eficientes com repetições e cargas mais abrangentes.

3-Experimente realizar aeróbicos por pelo menos um mês antes de tomar qualquer suplemento termogenico, pq se vc ja começar utilizando do zero, após um tempo seu corpo não vai mais conseguir "evoluir", ou, perder gordura, no caso.

4-O jeito mais facil de começar como ja disse é pelo basico, em qualquer academia boa com um personal decente, o treino que será passado a vc vai ser ótimo para inicio, não adianta querer entrar em uma academia pensando que em um mes vc vai estar gigante e fazendo barra que nem um louco. Aí quando vc começar a desenvolver musculos e perder gordura vc pode tentar começar a realizar estes exercicios mais "dificeis", digamos assim.

5-Pesquise no tópico de dieta sobre emagrecimento, o principal que vc deve ter em mente agora é cortar carboidratos de sua dieta, e consumir menos calorias do que vc irá gastar durante seu dia, sempre atento à qualidade dos alimentos, naturais, fibras etc.

Como eu disse, sou iniciante, mas isso é o que eu tenho em mente, então procure outras opiniões tambem.

Postado

A coisa mais importante é que nao existe treino para perder gordura, o que irá te fazer perder gordura ou nao é a dieta mesmo tomando termogenico, o treino com pesos só irá te ajudar a nao perder musculos. Pode ser treino de força, de hipertrofia, o que importa é que seja bastante inteso. Isso vai fazer com que seu corpo precise dos músculos e nao va usa-los como comida.

Postado (editado)

só treina o que tiver que fazer na prova e foda-se o resto

presta atenção... arruma cafeína em capsulas porque vc vai ter que treinar mesmo já exausto tipo os caras do programa biggest loser...

compra creatina urgente... começa suplementar creatina o quanto antes... vai talvez reter liquido e fazer vc ganhar uns kilos agora mas vai aumentar sua força e permitir vc treinar com mais intensidade e ficar mais forte...

quer usar drogas?

vc pode de repente usar oxandrolona ou clembuterol... são drogas razoavelmente leves, mas não tome já, seu corpo está fraco, seu coração está fraco.... vai ter que sofrer antes, entende?

faz umas 2 semanas com várias repetições pra adaptar .... depois vai diminuindo cada vez mais as repetições e no final, nos ultimos dias, faça apenas 1 ou 2 repetições... rsrs

Editado por planeta
Postado

Então, estou na academia faz 1 semana se não me engano e nesse tempo fiz um treino mais básico. Ontem levei o edital pro personal e ele mudou o treino para MAIS cargas e MENOS repetições.

Estou vendo sobre tomar suplementos, mas ainda estou pesquisando bastante sobre eles...

Drogas? Creio que não seja necessário heheh

Minha real duvida é com a barra, alguém poderia me instruir?

Ah, e sobre a dieta, já estou a procura de um nutricionista para fazer dieta

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...