Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Cutting Estrutura E Avaliação

DRLOVE_S2

Posts Recomendados

Postado (editado)

Gostaria de pedir a ajuda dos (AS) colegas que puderem avaliar esse treino, cujo objetivo é redução de gordura. (trata-se de uma praticante do sexo feminino, 24 anos, imc = 30, % bf 24%) que retornou aos treinos há 2 meses, após alguns meses afastada.

Seg, qua e sexta

natação (45 min) + abdominais (5 x 30 crunches na bola com anilha + elevação de pernas + obliquos) + jump (30 min)

terça, quinta e sábado
full body

20 min Aeróbico em jejum pela manhã (jump)

à noite:

SUPERSERIE supino + remada curvada + agachamento 4 x 15

SUPERSÉRIE agachamento com anilha + desenvolvimento de ombros (ambas as mãos segurando uma anilha e erguendo-a) + pullover na bola com halteres 3 x 30

SUPERSERIE PESO CORPORAL: flexões + abdominal infra na bola (ainda em posição de flexão puxando com as pernas) + triceps mergulho 3 x 30

SUPERSÉRIE stiff + avanço 3 x 15

SUPERSÉRIE desenvolvimento ombros maquina + biceps com barra 3 x 15

SUPERSÉRIE burpes + ab wheel 10 x 10

30 min jump

Editado por DRLOVE_S2
  • Moderador
Postado

Dr. Love,

A redução de gordura é obtida a partir de uma dieta elaborada com esse fim. Não são os treinos que farão milagres, embora possam agir como coadjuvantes.

Tb deve ser levado em consideração o metabolismo da moça.

Postado

Dr. Love,

A redução de gordura é obtida a partir de uma dieta elaborada com esse fim. Não são os treinos que farão milagres, embora possam agir como coadjuvantes.

Obrigado por acompanhar, Fefe. A dieta eu já elaborei de forma adequada (é minha área). A dúvida quanto ao treino é se a quantidade de aeróbicos e a frequencia dos treinos anaeróbicos está suficientemente equilibrada.

Ah, esqueci d emencionar, ela iniciou uso de EC. após 15 dias fará uma pausa e começará com lipo6 black uc e depois oxyelite.

O EC é ripped fast da DNA + franol.

Dr. Love,

em relação ao metabolismo dela, é muito lento, só conseguiu perda significativa no passado com efedrina mesmo.

• Moderador
Postado

Ok, entendi sua proposta.

Quanto aos exercícios aeróbicos, achei bem intenso e eu mesma não daria conta, mas se ela aguenta, espere para ver os primeiros resultados e se for o caso, diminua-os.

Quanto à musculação, acredito que vale a pena investir no crescimento muscular, então, diminuiria as repetições para 10 e aumentaria o peso, a fim de estimular os feixes musculares.

Em relação aos termogênicos e afins eu não sou partidária. Creio na evolução do corpo sem essas drogas e penso que muitas delas podem desencadear processos danosos ao corpo, mas isso é o meu pensamento isolado.

Minha pergunta é: sua aluna dá conta disso tudo? Ela tem preparo para essa maratona?

Postado (editado)

Ok, entendi sua proposta.

Quanto aos exercícios aeróbicos, achei bem intenso e eu mesma não daria conta, mas se ela aguenta, espere para ver os primeiros resultados e se for o caso, diminua-os.

Quanto à musculação, acredito que vale a pena investir no crescimento muscular, então, diminuiria as repetições para 10 e aumentaria o peso, a fim de estimular os feixes musculares.

Em relação aos termogênicos e afins eu não sou partidária. Creio na evolução do corpo sem essas drogas e penso que muitas delas podem desencadear processos danosos ao corpo, mas isso é o meu pensamento isolado.

Minha pergunta é: sua aluna dá conta disso tudo? Ela tem preparo para essa maratona?

Obrigado novamente Fefe.

Ela está nessa rotina de treino e aeróbicos há 2 meses se saindo muito bem. porém, pensei em fazer algumas modificações no treino, mudando para o treino que propus neste tópico a fim de ajustar com a rotina de trabalho dela que está mais corrida. Atualmente o treino está mais exaustivo ela faz musculação 6 x semana, intercalando superseries + treino aeróbico intervalado. Um total de 50 min de aeróbico além da natação.

Ela faz todo este treino em casa, com equipamentos, uma estação (weslo/ weider), bola suiça e o Jump. Só a natação é no clube.

vou mostrar o treino atual pra ficar mais claro

(o objetivo desse treino foi um choque, após o periodo de adaptação em que ela fazia caminhada e exercicios com peso corporai)

- treino
Peso : 79 kg. Último % gordura avaliado: 24%. IMC 30,9
Segunda Quinta
PEITO, OMBROS e BÍCEPS
4 x 15 supino convergente + biceps com barra (de costas pra estação)
4 x 30 flexões + biceps na polia superior (
JUMP 15 min
4 x 15 desenvolvimento ombros unilateral com os braços da estação + elevação
lateral com halteres (ou anilhas)
JUMP 15 min
Abdominais:
 Segunda: 4 x 30 crunches na bola com carga + infra na bola c+ obliquos
 Quinta: 4 x roda (15) + prancha frontal 30 s + 10 burpes
JUMP 20 min
Terça e sexta
COSTAS e TRÍCEPS
4 x 15 puxador costas na nuca + 25 triceps mergulho
JUMP 15 min
4 x 15 remada sentada unilateral + tríceps por trás
Pullover 4 x 20
JUMP 15 min
Abdominais:
 Terça: 4 x roda (15) + prancha frontal 30 s + 10 burpes
 Sexta 4 x , deitada na bola com anilha + elevação de pernas + laterais na
estação
JUMP 20 min
Quartas e sábados
PERNAS
Avanço 4 x 15
4 x 15 Agachamento sumô + stiff / sábado agachamento completo a+ stiff )
Glúteos coice 4 x 20
extensora + flexora 4 X 15
Abdominais:
 quarta: 4 x 30 crunches na bola com carga + obliquos + infra na bola
 sábado: 4 x roda (15) + prancha frontal 30 s + 10 burpes
JUMP 30 min
( obs: Natação 3 aulas / semana de 45 min cada uma, seg, qua e sexta)
Editado por DRLOVE_S2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...