Ir para conteúdo

Aeróbico Durante Fase De Hipertrofia. Quanto?

felipevieiradacunha

Posts Recomendados

Postado

Qria saber quanto de aeróbico eu devo fazer pra minimizar a gordura que eu tou ganhando durante o período de foco na hipertrofia, ou seja, sem ser na fase de cutting.

As minhas dúvidas:

- vale aquilo q todo instrutor de academia fala: 20 min 2-3x/semana após o treino de hipertrofia?

- rola fazer um aeróbico em jejum apenas 1x/semana ou com menos tempo?

- qqr aeróbico vai ser prejuízo pra hipertrofia, ou foca num ou foca noutro?

Sei q varia de pessoa pra pessoa, mas eu qria saber a média, pra daí ir fazendo os ajustes pras minhas necessidades.

Obs: bf 12%

Desde já, obrigado a todos.

abç

Postado
Qria saber quanto de aeróbico eu devo fazer pra minimizar a gordura que eu tou ganhando durante o período de foco na hipertrofia, ou seja, sem ser na fase de cutting.

As minhas dúvidas:

- vale aquilo q todo instrutor de academia fala: 20 min 2-3x/semana após o treino de hipertrofia?

ACHO MUITA COISA

- rola fazer um aeróbico em jejum apenas 1x/semana ou com menos tempo?

ACHO QUE 2 VEZES POR SEMANA (30MIM) TA BOM D+. MAS OS GANHOS DE PESOS E MEDIDAS SERAO MINIMIZADOS

- qqr aeróbico vai ser prejuízo pra hipertrofia, ou foca num ou foca noutro?

SIM, PQ AEROBICO É CATABOLIZANTE QUERENDO OU NAO. QUEIMA GORDURA E QUEIMA MASSA TAMBEM

Sei q varia de pessoa pra pessoa, mas eu qria saber a média, pra daí ir fazendo os ajustes pras minhas necessidades.

Obs: bf 12%

Desde já, obrigado a todos.

abç

Eu faria no máximo 2 vezes na semana em jejum ou em um dia só pra aerobico. Nunca depois do treino...

• Moderador
Postado

Olá Felipe,

Se sua alimentação estiver bem regrada, o aeróbico não vai te trazer perdas. Falo isto por experiência pp, porém fique entre 20 e 30 min por dia.

Para não prejudicar sua hipertrofia, o aeróbico deve ser pós treino (nunca de perna), mas tvz o ideal não seja fazê-lo 3 vezes por semana, toda semana.

Faça 1 ciclo de 5 semanas assim: na primeira, vc faz 4 x, na segunda 3 x, na terceira 2 x, na quarta 1 x e na quinta semana não faz nenhum. Depois observe os resultados e repita novamente o ciclo, se achar conveniente.

Esse aeróbico em jejum é bem tentador e já vi mta gente fazer sem perder massa muscular, como o Chacalll. Eu nunca fiz por falta de oportunidad e medo, mas se vc estiver interessado, procure se informar do q vc precisa ingerir p/ não catabolizar.

Boa sorte.

Postado

Valeu pelas respostas!

Mas não rola de fazer um meio-termo, tipo um treino em que eu não pare de crescer (ainda que não cresça tanto) ao mesmo tempo que queime gordura (ainda q não perca tanta gordura assim), no lugar de um treino em que eu ou só cresça ou só enxugue?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...