Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Aeróbico Durante Fase De Hipertrofia. Quanto?

Posts Recomendados

Postado

Qria saber quanto de aeróbico eu devo fazer pra minimizar a gordura que eu tou ganhando durante o período de foco na hipertrofia, ou seja, sem ser na fase de cutting.

As minhas dúvidas:

- vale aquilo q todo instrutor de academia fala: 20 min 2-3x/semana após o treino de hipertrofia?

- rola fazer um aeróbico em jejum apenas 1x/semana ou com menos tempo?

- qqr aeróbico vai ser prejuízo pra hipertrofia, ou foca num ou foca noutro?

Sei q varia de pessoa pra pessoa, mas eu qria saber a média, pra daí ir fazendo os ajustes pras minhas necessidades.

Obs: bf 12%

Desde já, obrigado a todos.

abç

foto desatualizada (de 2 anos e meio atrás)

Postado
Qria saber quanto de aeróbico eu devo fazer pra minimizar a gordura que eu tou ganhando durante o período de foco na hipertrofia, ou seja, sem ser na fase de cutting.

As minhas dúvidas:

- vale aquilo q todo instrutor de academia fala: 20 min 2-3x/semana após o treino de hipertrofia?

ACHO MUITA COISA

- rola fazer um aeróbico em jejum apenas 1x/semana ou com menos tempo?

ACHO QUE 2 VEZES POR SEMANA (30MIM) TA BOM D+. MAS OS GANHOS DE PESOS E MEDIDAS SERAO MINIMIZADOS

- qqr aeróbico vai ser prejuízo pra hipertrofia, ou foca num ou foca noutro?

SIM, PQ AEROBICO É CATABOLIZANTE QUERENDO OU NAO. QUEIMA GORDURA E QUEIMA MASSA TAMBEM

Sei q varia de pessoa pra pessoa, mas eu qria saber a média, pra daí ir fazendo os ajustes pras minhas necessidades.

Obs: bf 12%

Desde já, obrigado a todos.

abç

Eu faria no máximo 2 vezes na semana em jejum ou em um dia só pra aerobico. Nunca depois do treino...

Postado
  • Moderador

Olá Felipe,

Se sua alimentação estiver bem regrada, o aeróbico não vai te trazer perdas. Falo isto por experiência pp, porém fique entre 20 e 30 min por dia.

Para não prejudicar sua hipertrofia, o aeróbico deve ser pós treino (nunca de perna), mas tvz o ideal não seja fazê-lo 3 vezes por semana, toda semana.

Faça 1 ciclo de 5 semanas assim: na primeira, vc faz 4 x, na segunda 3 x, na terceira 2 x, na quarta 1 x e na quinta semana não faz nenhum. Depois observe os resultados e repita novamente o ciclo, se achar conveniente.

Esse aeróbico em jejum é bem tentador e já vi mta gente fazer sem perder massa muscular, como o Chacalll. Eu nunca fiz por falta de oportunidad e medo, mas se vc estiver interessado, procure se informar do q vc precisa ingerir p/ não catabolizar.

Boa sorte.

Postado
  • Autor

Valeu pelas respostas!

Mas não rola de fazer um meio-termo, tipo um treino em que eu não pare de crescer (ainda que não cresça tanto) ao mesmo tempo que queime gordura (ainda q não perca tanta gordura assim), no lugar de um treino em que eu ou só cresça ou só enxugue?

foto desatualizada (de 2 anos e meio atrás)

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.