Ir para conteúdo

Pré Treino

rikardo

Posts Recomendados

Postado

Vamos lá galera...

Venho lendo muuuiiittooo o fórum, e lá em cima tem o melhor horários pra ingestão de suplementos, os mais adequados seriam bcaas e glutamina.

Mas enfim..., Estive conversando com um amigo meu, mudamos de academia, e nos encontramos depois de 2meses, ele eh um ano mais velho de academia do que eu, que, não tenho nenhum ano.

Ele disse que todo mundo toma na academia, malto e dextrose ( carboidrato de rápida absorção ), no pré treino, e durante o treino nas garrafinhas.

Eu disse pra ele que por ser de rápida absorção ( ele num sabia ), não ia adiantar nada, pois a energia iria embora de forma sem ser visível durante o treino.

Estou certo rapaziada?!? Ou quebrando alguma regra pode-se fazer isso?..

No pré treino seria interessante tomarmos ou comermos algo que nos proporciona-se energia, sendo assim um carboidrato de lenta absorção, estou certo?

O que seria esse suplemento??

Venho comendo pão de grãos integral, já que as fibras junto com a parte integra dos grãos, tem absorção lenta, e ajuda a manter a energia durante um tempo

maior.

Mas qual suplemento faz essa função, de forma beeeeemmm funciomnal, a qual podemos notar a diferença durante o treino.

Postado

Vc ja viu aqueles sachês de "gel" energético ?! Tipo Carb Up, VO2, etc... ?

Enfim, a instrução dada por esses produtos, é consumi-los antes do treino, durante e após.

Sua composição é, Carboidratos (não sei te dizer se só malto ou só dextrose ou um mix dos 2) e eletrólitos (sais minerais etc...)

A meu ver, levando-se em conta a instrução desses produtos energéticos à base de carb. ele ñ ta errado não. Mas claro, não vá consumi-los 2 horas antes do treino (se não me engano, a instrução é de 30 minutos antes ou menos). Para esse período de 2 ou mais horas antes do treino, recomendo alimentação semelhante à sua (alimentos integrais e afins).

Postado

Mas durante o treino o cara tem que tomar algo de baixa absorção... esses carboidratos são todos de rápidas absorção..., por isso que se toma whey com malto ou dextrose, se não fosse de rápida absorção, seu whey ia ser dinheiro jogado fora.....

E agora, como que fica ?!??!

Postado
Mas durante o treino o cara tem que tomar algo de baixa absorção... esses carboidratos são todos de rápidas absorção..., por isso que se toma whey com malto ou dextrose, se não fosse de rápida absorção, seu whey ia ser dinheiro jogado fora.....

E agora, como que fica ?!??!

pré-treino: refeicao sólida com proteina animal e carbo complexo de baixo indice glicemico - EX: 200gr batata doce + 100gr peito de frango + 1 maca

Durante o treino esqueca fazer suplementacao, eh bobagem...

no maximo que tu pode fazer eh uma bebida tipo esses malto, gatorade da vida.. mas isso nao eh nem um pouco necessario, ja que nosso treino nao deve passar de 1 hr.

Pos treino carbo de alto indice glicemico + proteina. De forma burra e simples de explicar, eh perda de dinheiro nao tomar malto com whey no pos treino pois o malto fara a recuperacao de energia e alem disso aumentara o nivel de insulina no teu corpo, fazendo com que outros nutrientes, como proteina ou creatina sejam mais bem absorvidos. Ai o whey entra para ajudar na reconstrucao muscular

[]`s

nao gosto mt do waldemar, mas nesse video podes entender bem:

Postado
Ha akeles q visão performance e akeles q visão ganhos(massa magra).

O q vc visa?

Baixo IG pre-treino / Alto IG pós-treino = Pico Insulemico(insulina eh um anabolizante). Utilização mais efetiva da insulina.

Alto IG pre-treino / Alto IG pós-treino = Niveis de insulina mantidos por longo tempo, Porem como há glicose(energia) na corrente sanguinea o desempenho eh maior. Porem nao havera akele Pico de insulina tao importante p/ promover o ANABOLISMO.

Lendo isso ai vc escolhe. Se vc for maratonista ou ciclista seria uma boa Alto IG antes e/ou durante exercício(sem preocupar c/ anabolismo, visando desempenho).

Amém.

Postado

Galera agora fiquei um pouco em dúvida com as duas ulçtimas respostas...

Carboidrato de baixa absorção - possui alto índice glicêmico, é isso ?

E, carboidrato de rápida absorção, possui baixo índice glicêmico ou o

contrário ? :huh:

Postado

E como seria esse :

Baixo IG pre-treino / Alto IG pós-treino = Pico Insulemico(insulina eh um anabolizante). Utilização mais efetiva da insulina.

Passando pra alimentação ?

Postado

Durante o dia todo ingerir carboidratos de baixo IG. Somente no POS-TREINO Alto IG(maltodextrina, açucar mascavo, mel....). Durante o dia INTEIRO Baixo IG exceto no pos-trieno.

Com isso vc melhora a forma com que sua insulina(secretada pelo pancreas) eh utilizada. Nao cria resistência a mesma, assim sendo tendo um resultado mais anabólico.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...