1mv Postado Novembro 11, 2012 às 18:40 Postado Novembro 11, 2012 às 18:40 (editado) Os componentes que se destacam na composição da erva-mate são: aguá, celulose, gomas, dextrina e resina aromática. Neste composto encontramos: •Alcalóides: cafeína, metilxantina, teofilina e teobromina. •Glicídeos: frutose, glucose, rafinose e sacarose. •Lipídeos: óleos essenciais e substâncias ceráceas. •Proteínas: aminoácidos essenciais. •Sais minerais: alumínio, cálcio, fósforo, ferro, magnésio, manganês e potássio. •Taninos: ácidos fólico e caféico. •Vitaminas: A, B1, B2, C e E. Os seguintes efeitos benéficos são associados ao mate: •Estimula a atividade física e mental; •Estimula a circulação; •Aumenta o ritmo cardíaco; •Facilita a digestão; •Favorece a evacuação (fezes) e a micção (urina); •Promove a regeneração celular; •Elimina estados depressivos; •Aumenta a resistência de músculos à fadiga; •Aumenta a força muscular; •Desenvolve as faculdades mentais; •Tonifica o sistema nervoso; •Regulariza a respiração; •Facilita a digestão; •Promove sensação de bem-estar e vigor; •Regula as funções sexuais; •Efeitos cosméticos na pele; •Previne a arteriosclerose; •Melhora a memória; •Previne gripes e alergias; •Diurético; •Diminui o colesterol e triglicerídeos; •Aumenta o gasto energético; •Favorece o emagrecimento; •Previne a doença de Parkinson. Possíveis efeitos maléficos: •Reduz a absorção de ferro, devendo ser evitada por pessoas com anemia. Pode também aumentar a pressão, devendo ser evitada por hipertensos. •O habito de consumo coletivo (em roda), dividindo a mesma guampa e bomba favorece a transmissão de doenças que são contagiosas através da saliva (exemplo: tuberculose, caxumba, sarampo, gripe, herpes, catapora e hepatite). Pois isso devemos ter cuidado com quem dividimos o tereré. Fonte: http://tudoterere.blogspot.com.br/2011/12/terere-beneficios-e-maleficios-saude.html Editado Novembro 11, 2012 às 18:41 por 1mv
pahe Postado Novembro 11, 2012 às 18:50 Postado Novembro 11, 2012 às 18:50 Não fazia nem idéia dos benefícios do terere hauhhua, bom saber essas informações.
Origami Postado Novembro 11, 2012 às 19:08 Postado Novembro 11, 2012 às 19:08 seria mais recomendável usar ao acordar ou como pre treino?
1mv Postado Novembro 11, 2012 às 19:28 Autor Postado Novembro 11, 2012 às 19:28 Eu tomo sempre que posso, sem essa de "melhor horário", tomo mais por prazer... Mas se for parar para pensar seria bacana tomar como pré-treino, café da manhã, enfim...
Izaac Araujo Postado Novembro 11, 2012 às 20:20 Postado Novembro 11, 2012 às 20:20 vc e do mato grosso do sul? muito boa as informaçoes... nao sabia,pena q se tomar antes do treino e o mijador que da... isso nao vem a ser um incomodo?
1mv Postado Novembro 11, 2012 às 21:03 Autor Postado Novembro 11, 2012 às 21:03 Eu sou do PR, haha! Verdade, eu mijo pra caralh* depois que tomo, e durante ainda... Mas creio que depende muito da pessoa, um amigo meu disse que não urina muito. D;
Izaac Araujo Postado Novembro 11, 2012 às 21:06 Postado Novembro 11, 2012 às 21:06 Eu sou do PR, haha! Verdade, eu mijo pra caralh* depois que tomo, e durante ainda... Mas creio que depende muito da pessoa, um amigo meu disse que não urina muito. D; entao somos dois do pr,perguntei por q la a negada nao vive sem... sei la, eu tbm mijo pakas,nossa partir pra um aerobico depois de um teres,tem q ter coragem!!!kkkkkkkk
1mv Postado Novembro 11, 2012 às 21:26 Autor Postado Novembro 11, 2012 às 21:26 AHuhsuhasdusahd é. Eu geralmente tomo de fds só (sext,, sábado e domingo quando dá.)
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora