Postado 11/11/2012 às 18:40 11/11, 2012 Os componentes que se destacam na composição da erva-mate são: aguá, celulose, gomas, dextrina e resina aromática. Neste composto encontramos: •Alcalóides: cafeína, metilxantina, teofilina e teobromina. •Glicídeos: frutose, glucose, rafinose e sacarose. •Lipídeos: óleos essenciais e substâncias ceráceas. •Proteínas: aminoácidos essenciais. •Sais minerais: alumínio, cálcio, fósforo, ferro, magnésio, manganês e potássio. •Taninos: ácidos fólico e caféico. •Vitaminas: A, B1, B2, C e E. Os seguintes efeitos benéficos são associados ao mate: •Estimula a atividade física e mental; •Estimula a circulação; •Aumenta o ritmo cardíaco; •Facilita a digestão; •Favorece a evacuação (fezes) e a micção (urina); •Promove a regeneração celular; •Elimina estados depressivos; •Aumenta a resistência de músculos à fadiga; •Aumenta a força muscular; •Desenvolve as faculdades mentais; •Tonifica o sistema nervoso; •Regulariza a respiração; •Facilita a digestão; •Promove sensação de bem-estar e vigor; •Regula as funções sexuais; •Efeitos cosméticos na pele; •Previne a arteriosclerose; •Melhora a memória; •Previne gripes e alergias; •Diurético; •Diminui o colesterol e triglicerídeos; •Aumenta o gasto energético; •Favorece o emagrecimento; •Previne a doença de Parkinson. Possíveis efeitos maléficos: •Reduz a absorção de ferro, devendo ser evitada por pessoas com anemia. Pode também aumentar a pressão, devendo ser evitada por hipertensos. •O habito de consumo coletivo (em roda), dividindo a mesma guampa e bomba favorece a transmissão de doenças que são contagiosas através da saliva (exemplo: tuberculose, caxumba, sarampo, gripe, herpes, catapora e hepatite). Pois isso devemos ter cuidado com quem dividimos o tereré. Fonte: https://tudoterere.blogspot.com.br/2011/12/terere-beneficios-e-maleficios-saude.html Editado 11/11/2012 às 18:41 11/11, 2012 por 1mv (veja o histórico de edições) Whey, malto, gluta e
Postado 11/11/2012 às 18:50 11/11, 2012 Não fazia nem idéia dos benefícios do terere hauhhua, bom saber essas informações.
Postado 11/11/2012 às 19:08 11/11, 2012 seria mais recomendável usar ao acordar ou como pre treino? Eu tenho o poder de 10 jumentos!
Postado 11/11/2012 às 19:28 11/11, 2012 Autor Eu tomo sempre que posso, sem essa de "melhor horário", tomo mais por prazer... Mas se for parar para pensar seria bacana tomar como pré-treino, café da manhã, enfim... Whey, malto, gluta e
Postado 11/11/2012 às 20:20 11/11, 2012 vc e do mato grosso do sul? muito boa as informaçoes... nao sabia,pena q se tomar antes do treino e o mijador que da... isso nao vem a ser um incomodo?
Postado 11/11/2012 às 21:03 11/11, 2012 Autor Eu sou do PR, haha! Verdade, eu mijo pra caralh* depois que tomo, e durante ainda... Mas creio que depende muito da pessoa, um amigo meu disse que não urina muito. D; Whey, malto, gluta e
Postado 11/11/2012 às 21:06 11/11, 2012 Eu sou do PR, haha! Verdade, eu mijo pra caralh* depois que tomo, e durante ainda... Mas creio que depende muito da pessoa, um amigo meu disse que não urina muito. D; entao somos dois do pr,perguntei por q la a negada nao vive sem... sei la, eu tbm mijo pakas,nossa partir pra um aerobico depois de um teres,tem q ter coragem!!!kkkkkkkk
Postado 11/11/2012 às 21:26 11/11, 2012 Autor AHuhsuhasdusahd é. Eu geralmente tomo de fds só (sext,, sábado e domingo quando dá.) Whey, malto, gluta e
Crie uma conta ou entre para comentar