Ir para conteúdo

taina.luccas

Membro
  • Total de itens

    25
  • Registro em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Gostei
    taina.luccas deu reputação a DODGERAM em [Falta de Pesquisa]Produtos De Combate A Celulite, Alguem Ja Teve Resultados?   
    MULHERES E SUA ETERNA GUERRA CONTRA A CELULITE... sera que vc nao tem alguma alergia a algum alimento? você come direitinho, é fiel aos exercícios, bebe oito copos de água por dia, seus hormônios estão estáveis... Mas, ainda assim, pode sofrer com a celulite teimosa caso tenha alergia a algum tipo de comida mas para desvendar o vilão não é uma tarefa fácil. por isso, numa primeira etapa, é importante que você peça ajuda de um nutricionista...
    De qualquer maneira, os principais vilões são os produtos ricos em proteína. “Difíceis de serem digeridos, esses alimentos podem ser interpretados como agressores pelo organismo, que se defende disparando uma série de reações. E alergia é uma delas”,
    Daí para a frente é só complicação: a alergia inflama as células, que, impedidas de exercer bem suas funções, comprometem a circulação sanguínea, o sistema linfático e os tecidos que sustentam a pele. Resultado: o caminho fica livre para a gordura localizada nas camadas mais profundas subir e formar aquelas ondulações que a gente odeia, nas coxas e no bumbum. E na minha opniao eu nao ligo pra celulite nãooo, até as modelos e atrizes famosas tem! ter um corpo legal é bom e bonito mas relmente o que importa é o carater e a humildade da pessoa. Um grande abraço a todas as Mulheres Do Forum PEDRA 90 < SO ENFRENTA QUEM AGUENTA
  2. Gostei
    taina.luccas deu reputação a Prysca em [Falta de Pesquisa]Produtos De Combate A Celulite, Alguem Ja Teve Resultados?   
    Olá taina.luccas
    Tudo bem?
    Então, eu nunca fiz uso, mas acredito que eles possam talvez auxiliar...
    Não acredito em milagres e como a maioria aqui, defendo que um bom treino + dieta equilibrada + descanso...sejam o tripé necessário.
    Mas, vou fazer um teste com um desses produtos mesmo assim.
    Até porque, sou do tipo São Tomé...rs. Prefiro testar no meu corpo , pra ver se eles possam contribuir para alguma melhora.
    O produto que optei por comprar chama Cellu Destock da Vichy...segundo as (minhas) pesquisas na net, parece ser o melhorzinho.
    Só que sozinho não faz milagre né?
    Plataforma vibratória é uma bobagem...já trabalhei vendendo produtos fitness e esse é um daqueles feitos apenas para enriquecer o dono.

    Boa sorte na sua decisão.

    abs,
  3. Gostei
    taina.luccas deu reputação a Bruna_2011 em Palhaçada   
    Pensei q esse forum fosse coisa seria. Mas percebo que fazem das nossas duvidas uma palhaçada. Aqui é o verdadeiro circo. Fiz uma pergunta, pq estou começando agora na musculação e precisava de ajuda, simplismente botaram minha pergunta em perolas. E não foi uma pergunta idiota, apenas de principiante.
    Em vez do administrador excluir topicos que foram feitos por pessoas q estão começando e ainda não sabem pesquisar o que já havia sido escrito, deveriam sim, punir um topico que vem ficar abusando
    das nossas duvidas. Pq desse jeito fica complicado continuar querendo ajuda.
    E se quiser, senhor administrador, exclua esse topico, e meu nome de usuaria tbm. Pq não pretendo usar mais essa merda de forum!!
  4. Gostei
    taina.luccas deu reputação a Fefe em Roube Sete Segredos Masculinos Na Academia E Melhore O Seu Desempenho   
    Taina,

    Se o objetivo é hipertrofia: duas séries pesadas é melhor que 4 leves.

    Sobre pirâmide, melhor aumentar o peso e diminuir a repetição. Ex: 4 x 12/10/8/6
  5. Gostei
    taina.luccas recebeu reputação de vittoclavijo em Avaliação Treino Abc   
    vish, parei na terceira linha, nao consegui ler o resto!
  6. Gostei
    taina.luccas deu reputação a Luís Guilherme.m em Treinamento Com O Quadríceps   
    Rala q rola!
  7. Gostei
    taina.luccas deu reputação a LeandroTwin em Entrevista Com Waldemar Guimarães   
    Fala meus amiguinhos, ta aqui a resposta dele. Vou colocar exatamente o e-mail dele.



    "Espero ter colaborado, muito sucesso para vcs...



    1 - Você acredita que a parte psicológica é extremamente importante para um atleta?

    Sem uma psicológico bem estruturado você pode ter a melhor genética do mundo e todas as condições matérias mas não irá muito longe ou poderá se tronar um monstro social.Genética e fatores ambientais são excenciais, isso inclui boa educação, cultura e equilíbrio mental


    2 - Tempos atrás vimos a reportagem no programa do "Gugu" e recentemente na Record sobre drogas anabólicas e esta última que causou revolta dos profissionais da área e teve uma boa repercussão na internet. Qual o seu ponto de vista sobre esse sensacionalismo e se fora do Brasil esse preconceito sobre drogas e suplementos é assim como aqui?

    Não ligo para isso, afinal quando alguém liga a TV em um canal patético como esse o melhor eu faço é pegar um livro para ler, tampouco desperdiço energia para tentar elucidar idiotas


    3 - Tem uma parte do seu livro aqui no forúm hipertrofia.org sobre os PH's (M-drol, H-drol, etc.) onde você diz que eles não cumprem com o programado. Mas eu te pergunto e o tanto de pessoas intermediárias (ou seja, longe de ter ganhos de iniciantes) que ganham até 10kgs com eles? E os milhares de relatos bem sucedidos? E o fato deles já terem sido proibidos lá fora? E o tanto de pessoas com exames onde a testosterona foi drasticamente alterada? Você mesmo menciona que muito do que fala vê na prática, entao o porque dessa controvérsia toda envolvendo os PH's?

    Não conheço ninguém, sério que tenha se beneficiado com essas fórmulas misteriosas, aliás é melhor administrar controladamente formulas que se sabe exatamente o que é, afinal com saúde não se brinca. Prefiro ficar do lado seguro da ponte.


    4 - Qual a formação militar que o senhor possui? Formou-se na EsPCEx, mas chegou a acabar a AMAN e torna-se oficial? Porque deixou a vida militar e resolveu seguir com o que você faz hoje?

    Devo muito a minha formação militar onde aprendi disciplina e aferro! De fato, cursei a Preparatória de 79 a 81, depois fui para a AMAN já meio sem caso, por incompatibilidade completa com o regime deixei a mesma no terceiro ano, costumava dizer que estava casado de dar tiros de festim no vento! De fato, nosso Exército tornou-se cada vez mais sublimado pelos mesmos elementos que combatemos no passado, os Guerrilheiros se tornaram governo, aliás nunca se viu tanta corrupção abrupta nesse pais. Os Presidentes generais foram honestos, morreram com seus parcos soldos militares, nenhum enriqueceu. Com o passar dos anos nosso Exército foi se sucateando cada vez mais e o soldo militar se achatou com perda salarial absurda, fato promovido propositalmente para desmoralizar a tropa e evitar novo “golpe militar”. Conseguiram, por sorte não fiz parte dessa triste história. Por ontro lado utilizei algumas de minhas expertises na agência de segurança em que trabalhei na Inglaterra por mais de 7 anos e ao lado de ex militares de diversas origens.
    Quem quiser ver o professor marchando entre no youtube. Estive em dezembro último na festa de 30 anos de formatura da EsPECEx ao lado de meu amigo coronéis.


    5 - Como começou sua paixão pela musculação e o que isso te trouxe positivamente e negativamente para a vida? Por que nunca competiu?

    Escrevi um manifesto relatando o fato que competi sim em campeonatos intermediários, Fazia minha melhor preparação na Inglaterra quando tive que retornar ao Brasil em função de doença na família, chegara a 130 kg em off, poderia ter competido com 110-115 kg e em ótima condição, mas nunca passaria de um estágio intermediário, para um cara com minha estatura teria que subir ao menos até 160 kg para me parecer com um profissional, como isso nunca ocorreria em ótima condição percebi que minha genética não era ótima para vencer campeonatos. Isso se chama simancol. No livro Musculação Além do Anabolismo tem foto do professor de competição!
    Acredito que se alguém treina seriamente há 3 anos e nem de longe se parece com um profissional é porque nunca o será, poderá treinar por satisfação pessoal, mas não desperdice seu tempo e dinheiro em competição!
    A outra parte da pergunta me conduz a dizer que a musculação só me trouxe benefícios enquanto um estilo de vida equilibrado. Não deixo de sair, ir a um restaurante ou a uma festa por causa do meu treino.



    6 - Qual sua opinião sobre treinos de força para o fisiculturismo? Acredita ser útil a inclusão destes treinos na periodização do atleta ou os benefícios não valem o tempo investido?

    Cada caso é um caso, se a pessoa carece de força pode ser benéfico sim, muito embora um trabalho composto seja em minha opinião mais útil.


    8 - Acredita que o treino do atleta natural deva ser muito diferenciado do fisiculturista que utiliza drogas? O fisiculturista natural, na sua opinião, deve priorizar menos volume e maior número de treinos para o músculo durante a semana (como é normalmente feito nos EUA) ou não?

    Abastecido de drogas a tendência é a diminuição dos intervalos de descanso com otimização do processo anabólico, assim a dita periodização pode mudar drasticamente, mas de novo, cada caso será um caso, pois não existe uma receita igual para todos


    9 - Se você pudesse mudar algo no universo da musculação o que seria? Você prefere o fisiculturismo antigamente ou hoje em dia? Comparando o fisiculturismo de 1980 - 1990 para 2000-2012 , tivemos uma grande evolução química/farmaceutica e novos protocolos que estão fazendo com que os atletas subam cada vez mais pesados no palco e com qualidade e densidade impressionante, principalmente usando drogas como INSULINA/HGH/T3/IGF/DIURÉTICOS... como você imagina o fisiculturismo daqui a 20 anos? Você realmente acredita que essas substâncias são o suporte atual (principal) dos competidores top's?

    Tendo a acreditar que os atletas de hoje, muito embora maiores, não têm a mesma condição dos atletas de década de 90, parece haver uma louca utilização de qualquer coisa anabólica que se possa colocar a mão. O resultado nefasto será observado com a continuação da história é só acompanhar.


    10 - Qual sua opinião sobre Terapia de Reposição Hormonal (TRH/TRT)? É a favor de ciclos mais longos com doses menores ou menores com doses maiores, levando em consideração a relação entre a recuperação do HPTA (Hypothalamus, Pituitary, Testicular, Axis) e os ganhos de massa muscular em usuários amadores? Porquê?

    Sou favorável a terapia sim, mas para quem necessita e nas dosagens recomendadas pelo médico especialista, se queremos viver mais deveremos estar ativos e em condições de produzir até os 80 anos ao menos, a metade dos meus colegas de Exército com 51, 52 anos estão aposentados, quem paga? Eu e você. Meu pai trabalho até o último dia de vida com médico, tinha 73 anos. A terapia de reposição hormonal vem beneficiando muitas pessoas. Agora é uma pena que a maioria das pessoa venham depositando suas esperanças em ciclos e não em disciplina e treino. Mas as pessoas acreditam no que desejam acreditar.



    11 - Sobre treinos funcionais, você utiliza em atletas? Qual sua opinião sobre esse tipo de treinamento?

    Muitas vezes utilizo elementos de Treino funcional principalmente em treino de atletas de outras modalidades, e faço isso há mais de 20 anos, muito antes do modismo.



    12 - O que vc acha dos aeróbicos em jejum em atletas naturais? Como você minimiza o catabolismo? Alguns dizem para usar aminoácidos, porém eles ativariam a insulina e reverteriam o quadro hormonal, que é a vantagem dos aerobicos em jejum.

    Acho que já escrevi bastante sobre esse assunto e to de saco cheio de repetir e discutir sobre o sexo dos anjos....
    Leia: https://www.waldemarg....com.br/?p=1137


    13 - Lendo uma entrevista do George Farah (The Pro Maker) , ele diz que é desnecessério fazer poucas repetições e treinar excessivamente pesado para músculos como bíceps e tríceps , que normalmente o importante para esses músculos (principalmente para quem esta sob uso de esteróides anabolizantes) é causar o chamado PUMP ... obvio que cada pessoa reage de uma maneira à tal método , o q você tem a dizer sobre isso?

    Pode ser que para algumas pessoas seja o ideal, de fato conheço atletas eu treinam com mais volume e têm baços enorme, eu já tentei de tudo e nada funcionou rsrsrsrsrs.


    14 - Você considera a genética parte fundamental para o desenvolvimento de músculos ou qualquer indivíduo pode atingir um corpo semelhante aos atletas que competem? Por exemplo, qualquer um pode chegar num nível de Jay Cutler começando a treinar cedo, fazendo dieta, suplementação e usando todas as drogas que o corpo aguentarem? Ou simplesmente irá travar num certo ponto, talvez muito antes do esperado?

    Já respondido anteriormente


    15 - Qual sua mensagem para um humano que quer ser fisiculturista no Brasil? E para quem procura estudar educação física visando esse esporte?

    Avalie bem os pros e contras, acredito que um profissional da área tem em uma preparação uma escola extraordinária de auto conhecimento, outros podem conquistar alguma fama e até dinheiro mas a maioria dos atletas que conheço são obcecados, sofrem de distúrbios psicológicos e têm uma vida miserável, a maior parte do que ganham é convertido em suplementos e drogas. Sejam inteligentes e criteriosos e não se esqueçam eu há vida lá fora!"




    Amilton Gonçalves e Waldemar Guimarães (foto postada por HE-MAN)
  8. Gostei
    taina.luccas deu reputação a DRLOVE_S2 em Repetições Rápidas Ou Lentas?   
    nem vou comentar algumas respostas que acabei d ler aqui.

    Existem muitos métodos de treino a serem aplicados dependendo do objetivo e do grau de experiencia de cada um, dentre outros fatores. Um resultado provável com o uso de reps rápida é uma lesão muscular .
    Há estudos relatando respostas diferentes a velocidades de execução diferentes. é importante notar que existe um mito antigo e TOTALMENTE EQUIVOCADO de que reps rapidas irão levá-lo a definição muscular.

    esses individuos com mais massa que vc vê nem sempre obtiveram este volume devido ao treinamento inequívoco. cuidado.




    Um ponto fundamental é a variação dos métodos e meios. A falta ou pouca variação dos métodos é uma das razões principais para a estagnação do desenvolvimento da massa muscular.

    Até os mais efetivos exercícios e métodos se aplicados em longo prazo, não nos levaria ao progresso e sim, acabaria nos levando a barreira de hipertrofia muscular. Pois, a experiência revela que nenhum método único de treino deve ser considerado o melhor ou absolutamente efetivo o tempo todo.

    Todos os recursos e métodos deveriam permanecer em um estágio determinado do processo de treinamento, dependendo do nível da condição do organismo, do caráter prévio da carga, dos objetivos do treinamento atual e do efeito acumulativo que este método deve provocar.


    Antes de aplicá-los, é importante conhecê-los e ter consciência de usá-los racionalmente, na pessoa correta e no momento adequado. Pois o método só será eficaz se considerado três questões: a quem se destina, quando aplicá-lo e o que se quer obter desse método, isto é, qual a tarefa que será resolvida por ele (aumentar a força máxima, resistência muscular, hipertrofia muscular e outros).

    sugiro a leitura do seguinte texto, disponivel no https://www.bodybuild...m/fun/greg8.htm
    (perdoem a qualidade da tradução)



    Existem alguns problemas com este pensamento geral. Primeiro, os músculos não contar repetições, de forma que estes números poderiam ser completamente diferente para alguém que leva 10 segundos para completar um representante, comparado com alguém que leva 2 segundos para cada representante.
    Por: Gregg Gillies
    26 de março de 2004



    Atenção as seguintes generalizações:

    Força - 1 - 5 repetições por conjunto massa muscular - 6 - 10 repetições por série
    Massa muscular para fibras de contração lenta - 12 - 20 ou mais repetições por série, como coxas e panturrilhas, e para alguns isso ainda inclui a noção antiquada de altas repetições para definição.

    Existem alguns problemas com este pensamento geral. Primeiro, os músculos não contar repetições, de forma que estes números poderiam ser completamente diferente para alguém que leva 10 segundos para completar um representante, comparado com alguém que leva 2 segundos para cada representante.


    Má aplicação de Reps


    Um bom exemplo disso é aplicação indevida recomendações da tarde Mike Mentzer . Mike geralmente recomendado 6 a 10 repetições por série. As pessoas então tenho a noção de que Heavy Duty foi sobre levantamento de pesos extremamente pesados, mas na verdade este não foi o caso. Mike defendeu velocidades rep que levou cerca de 10 segundos para completar cada representante.

    Para 6 repetições, que é de 60 segundos de TUL. No entanto, a forma como a maioria das pessoas executar repetições, que é apenas cerca de 12 - 18 segundos.

    Essa é uma diferença enorme, o que resultaria em uma diferença enorme no peso utilizado e, provavelmente, uma grande diferença no progresso do estagiário feita.

    Esta é uma parte muito importante deste conceito que tem se perdido ao longo dos anos. Quando os estudos foram realizados que mostraram 8-12 repetições foi o número óptimo de repetições de um conjunto para a maioria das pessoas, a cadência aceitável era de 2 segundos para o aumento da parte (positivo) de rep e os segundos quatro (negativa) para a redução da peso.

    Cada repetição levou 6 segundos para concluir por um tempo total de representante de 48-72 segundos para o conjunto inteiro. Este é um fato vital da fisiologia do exercício para entender se você deseja otimizar seu progresso.


    Músculos Não contam Reps!


    Tudo o que sei é o que é conhecido como tempo sob tensão (TST), ou tempo sob carga (TUL). TST e TUL podem ser usados &#8203;&#8203;indistintamente.

    Durante o treinamento de peso para aumentar a massa muscular, tensão muscular além de certo ponto, e mantido dentro de um determinado período de tempo (sem mover em território aeróbica), faz com que as reações químicas no músculo que desencadeia a resposta adaptativa. Com bastante descanso antes do próximo treino, isso permite que o músculo a mais de compensar e crescer mais e mais forte.

    A quantidade de tensão ou carga colocada sobre o músculo, e a quantidade de tempo que o músculo pode manter a tensão que são inversamente proporcionais. Será que isso soa familiar? Sim, mais uma vez, para adicionar muscular, você precisa trabalhar mais duro, não mais.

    Você precisa usar a tensão suficiente para manter seu corpo usando sua potência aeróbia, mas a tensão não tanto que você não manter o músculo sob tensão o tempo suficiente para provocar uma reação positiva anaeróbia.

    Isto é onde a 8-12 repetição guia veio. O problema é que o guia repetição nasceu fora do tempo recomendado em carga, e não o contrário. Eventualmente, as 8-12 reps sempre foram prescritos, eo tempo sob carga caiu à beira do caminho.

    Infelizmente, foi a vez sob recomendação carga de 48-72 segundos, por set que era a razão de 8 - 12 repetições foram eficazes. Próxima vez que você ir para a academia para se exercitar, preste atenção à velocidade representante da grande maioria de pessoas em seu ginásio.


    Na academia...


    Você vai encontrar duas coisas. Um deles, quase ninguém conta o tempo sob a carga, ou a velocidade rep. E a velocidade de repetição da maioria dos formandos é de cerca de 1 até segundo e 1 segundo para baixo.

    Para um conjunto de 8-12 repetições, a maioria delas têm um tempo sob carga de aproximadamente 16 - 36 segundos, no máximo. Isso é muito abaixo da recomendação eficaz.

    A única maneira de medir com precisão o progresso, e para garantir que você está mantendo o músculo sob tensão adequada, é usar segundos para medir o tempo sob tensão, e não o número de repetições.

    Excluindo tais coisas como esforço mental, as fibras de contração rápida respondem melhor com um tempo de tensão de aproximadamente 40 - 50 segundos. Contração lenta (mais resistência orientado) respondem melhor com um tempo de tensão de 90 - 120 segundos, enquanto uma mistura dos dois faz bem com um tempo sob carga de aproximadamente 50 - 90 segundos.

    Como você pode ver, a maioria dos formandos usam hoje os tempos de carregamento bem abaixo dos tempos de tensão mais eficazes para induzir uma resposta positiva em seu corpo. Eles também ignorar o facto de que o tempo ideal sob tensão (ou número de repetições), muito provavelmente varia de músculo a músculo dentro do mesmo indivíduo.

    Além disso, agravar o problema, tentando compensar isso adicionando mais jogos e mais. Todos eles acabam fazendo é cortar na músculos recuperação tempo e nunca permitindo que mais de compensar e crescer mais e mais forte.

    O tempo sob tensão ou o número de repetições por série que é adequado para você também é afetado pela sua fibra muscular maquiagem e sua eficiência neuromuscular.

    Em termos mais simples, mais rápida será a fadiga do músculo, maior será a sua eficiência neuromuscular (capacidade de contrair um grande número de fibras ao mesmo tempo), e quanto maior for o teor de fibras de músculo de contração rápida.

    O mais lento as fadigas musculares, o que é menor eficiência neuromuscular, e quanto maior o número de fibras de contração lenta.

    Estes são fatores vitais para determinar o número apropriado de repetições ou tempo sob tensão, o que é necessário para uma parte do corpo para induzir ideais (ou qualquer) os resultados de seu treinamento.
×
×
  • Criar Novo...