Ir para conteúdo

rafael.hot

Membro
  • Total de itens

    125
  • Registro em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Gostei
    rafael.hot deu reputação a gaspar em Livre Discussão Sobre Powerbuilding   
    O tópico está andando bem rápido, já estou me perdendo tentando acompanhar. hehe




    Iniciantes naturais sim, mesmo que seu objetivo seja participar do olímpia como bodybuilder você deve começar por algum lugar, ai entram treinos como SL, SS que são bem simples e fáceis de executar e irão estimular a maior parte do seu corpo a cada treino.

    Normalmente o motivo dos iniciantes demorarem para conseguirem hipertrofia e mais dieta fraca do que o treino. Estimule o músculo e de a ele os macros necessários, BOOM magicamente ele se desenvolve.

    Quando se começa a ficar mais intermediário começa-se a ter objetivos no seu treino:

    *Está mais para o lado bodybuilder? Então vai começar a splitar cada vez ai o treino, pois vai começar a querer buscar simetria isolando seus grupos mais fracos para poder dar uma maior atenção.

    *Está mais para powerlifter? Vai provavelmente splitar em upper e low body e empregar técnicas de treino apropriadas.

    *É atleta em algum esporte como Lutas, Rugby, etc? Pode manter um fullbody com foco nas necessidades de seu esporte.

    Falando de powerbuilding eu acho interessante um treino split porque o foco é um meio termo entre força e tamanho, então como se foca também na estética, se torna necessária uma maior atenção a cada grupo muscular. Veja que não estou falando de isolar, mas sim de splitar para poder ter possibilidade de trabalhar usando eventualmente em sua rotina - burnout method, dynamic days, repetition method, circuitos - que ficariam muito pesados ou fora de foco ou alongariam muito o tempo de treino caso ele fosse fullbody.



    Escrevi só isso e já estou com SNC fadigado, como o Craw e o Quisso conseguem escrever tanto?
  2. Gostei
    rafael.hot deu reputação a Aless em Calorias: Verdadeiras Como Um Conceito, Fútil Como Uma Lei   
    Bom pessoal, mais uma tradução antes do final do ano. Basicamente vai de encontro com o que muitas pessoas defendem no fórum: os cálculos são apenas o ponto de partida, cada um deve conhecer o seu corpo e aprender como ele funciona, e então fazer ajustes conforme os resultados. Ou como o Quisso dizia, calcule o treino, ajuste a dieta.

    Calorias: Verdadeiras como um conceito, fútil como uma lei

    Esse é um post de uns amigos da Examine.com, que fazem um excelente trabalho fornecendo informações claras baseadas em pesquisas em quase todas as áreas da nutrição e suplementação.

    Esse é um tópio importante que muito frequentemente é confuso para o público em geral. Obrigado a Sol Orwell e seu time por explicar o conceito de uma maneira fácil de entender e explorar as aplicações práticas. Para aqueles interessados nos aspectos técnicos, eu recomendaria ler o paper de Tomas et al. A Mathematical Model of Weight Change with Adaptation.

    Calories in versus calories out (consumo vs queima) é uma das ‘leis’ fundamentais da nutrição. Apesar disso carregar e lei da termodinâmica e conservação de massa, a teoria calories in versus calories out não se aplica ao corpo humano. De certa forma, ela funciona como guia baseado em uma lei.

    Quando se verifica um sistema fechado de verdade (humanos não contam), qualquer conversão de energia pode ser calculada em cada joule, com quase 100% de precisão. Isso porque as equações de transferência de energia em sistemas fechados são muito boas.

    Quando se olha um sistema aberto, como o corpo humano, nós temos algumas equações que podemos confiar. Infelizmente, elas não são tão boas como em um sistema fechado. Como um exemplo, vamos olhar a equação mais utilizada para determinar o gasto calórico baseado na taxa metabólica basal.

    A fórmula de Harris-Benedict para homens:
    88.362 + (13.397 x peso corporal em kg) + (4.799 x altura em centímetros) – (5.677 x idade em anos)

    A fórmula de Harris-Benedict para mulheres:
    447.593 + (9.247 x bodyweight in kg) + (3.098 x height in cm) – (4.330 x age in years)

    Não se esqueça de multiplicar pelo fator de atividade. Use 1.2 para sedentários, 1.375 para atividades leves, 1.55 para atividades moderadas, 1.725 para atividades pesadas e 1.9 para exercícios intensos.

    Os cálculos acima são muito bons, já que os parâmetros medidos (sexo, altura, idade, peso e nível de atividade) causam uma grande variação na taxa metabólica entre indivíduos.

    Mesmo assim, não é uma regra absoluta. Existem muitos outros fatores que influenciam a taxa metabólica que não são incluidos na equação de Harris-Benedict. Elas incluem:
    • O estado das adipocinas, incluindo leptina, adiponectina, e resistina.
    • Hormônio da tireoide
    • Hormônios esteroidais, como estrogênio e androgênio, assim como DHEA.
    • Eficiência mitocondríaca e ‘uncoupling’, conhecido como termogênese.

    A fórmula não inclui esses fatores porque não é prático esperar que as pessoas completem eles na equação saiba os valores de eficiência mitocondríaca.

    Além disso, os níveis de atividade são muito váguos. O que pode ser ‘intenso’ para uma perssoa pode ser ‘moderado’ para outra. Uma má interpretação dos níveis de atividade de uma pessoa com 2000Kcal de ingestão podem resultar em uma diferença de 700kcal.

    O consumo, como um conceito, é fundamentalmente difícil de medir. Diferenças na absorção da comida, devido à genética, co-ingestão de nutrientes ou até o formato do chimo no seu estômago são difíceis de serem considerados. As diferenças no particionamento dos nutrientes após a absorção, se eles vão para os músculos, glicogêneio ou gordura são ainda mais difíceis.
    Não se esqueça que a contagem das calorias não é absoluta. Apesar da tabela listar “70kcal” como um valor calórico para uma medida, uma descrição mais precisa seria “70kcal, com 5% de margem de erro.”

    Isso quer dizer que você não deveria considerar as calorias?

    Não, não e não. Apesar das complicações acima, calorias são importantes como conceito, e ter uma ideia da quantidade de calorias ingeridas é imprescindível. A única mudança que precisa acontecer é como você vê a ingestão calórica.
    Ao invés de dicidir comer 2.357 calorias por dia para manter o peso, comer “um pouco mais que 2.000 calorias”. Ao invpes de cortar 500 calorias da manutenção para perder meio quilo por semana, tente comer aproximadamente 500 calorias a menos por dia, e veja como o corpo responde.

    Em qualquer momento do dia, você deve ser capaz de estimar precisamente quantas calorias consumiu, assim como quantas calorias ainda precisa consumir no dia. Ao invés de esperar uma conta perfeita, mire em +/- 200 calorias do valor desejado.
    Uma dieta flexível mas consistente com contagem dos nutrients significa alcançar os objetivos de uma forma menos estressante. Melhor de tudo, você não vai se sentir preso porque a sua comida favorita vai te colocar 50 calorias acima do objetivo do dia. Apenas lembre-se: ter flexibilidade não significa que você não tem determinação.

    Escrito por Kurtis Frank e Dr. Spencer Nadolsky. Ambos diretores na Examine.com, uma organização independente e imparcial focada em evidências para suplementação e nutrição.

    Tradução: Aless

    Fonte: https://www.lookgreatnaked.com/blog/calories-true-as-a-concept-futile-as-a-law/
  3. Gostei
    rafael.hot deu reputação a carloslr em Novatos, Não Façam Isso Por Favor!   
    internet é o paraiso dos liars... pessoas gostam de ter o seu ego inflado a qualquer custo..
  4. Gostei
    rafael.hot deu reputação a gaspar em Novatos, Não Façam Isso Por Favor!   
    Parem de frescura, o cara só tem o bf baixo.

    Predisposição dele a ter pouco estrogênio no corpo, e uma tiroide funcionando bem, só isso.



    Toda vez que alguém posta uma foto com bf baixo é esse alvoroço.
  5. Gostei
    rafael.hot deu reputação a gaspar em Novatos, Não Façam Isso Por Favor!   
    Para né, 6 meses de treino tem cara que nem pega 2x o peso corporal no terra direito.

    Dependendo a vida que leva deve ter tendões de menina.
  6. Gostei
    rafael.hot recebeu reputação de felipeblk9 em Dores Na Canela   
    Cara, você pode ter a mesma coisa que eu, pesquisa ai sobre síndrome da tensão tibial medial e tendinite do tendão tibial posterior. É normal em quem caminha muito ou quem tem o pé chato e blablabla
    Sempre me resolveu aplicar gelo dsdn e tomar tandrilax se eu tiver q fazer alguma coisa, jogar futebol, correr, pedalar, etc...
    Boa sorte ai ^^
  7. Gostei
    rafael.hot deu reputação a villas em [Oficial] Dá Pra Chegar Natural ?   
    cacete de agulha
    ops, não tem agulha
  8. Gostei
    rafael.hot deu reputação a gaspar em Hcg Dose Unica   
    Não tenho onde guardar meu vial de Testo então vou tomar os 10ml de uma vez só, o que vocês acham?

    E mais ou menos isso que você está perguntando, acho que sabe a resposta né?
  9. Gostei
    rafael.hot deu reputação a lourensini em Respostas Hormonais A Refeição Com Fast-Food Em Comparação Com Refeições Nutritivas - Study Review   
    Respostas hormonais a refeição com Fast-food em comparação com refeições nutritivas de diferentes composições - Study Review..

    Bray GA et. al. Hormonal Responses to a Fast-Food Meal Compared with Nutritionally Comparable Meals of Different Composition. Ann Nutr Metab. 2007 May 29;51(2):163-171 [Epub ahead of print]

    Plano de Fundo: Fast food é consumido e grandes quantidades a cada dia, mas se há diferença na resposta do metabolismo entre esses alimentos comparando com escolhas mais "saudáveis" ainda não se sabe.
    Design: Comparacional
    Metodo: foram dados a 6 homens com sobrepeso um café da manhã padrão às 08:00, em cada uma das 3 ocasiões, seguido por 1 a 3 almoços no final da tarde. Os 3 lanches continham:
    1 - Uma refeição com fast food, que consistia de um bigmac, batatas fritas e cerveja adoçada com xarope de alta concentração de frutose.
    2 - Um bife preparado com alimentos ogânicos e cerveja contendo sucrose.
    3 - Uma refeição com sanduíche de peru, granola com outros alimentos organicos e suco de laranja natural.

    Glicose, insulina, ácidos graxos livres (FFA), grelina, leptina, triglicérides (TG), LDL-Colesterol, HDL-Colesterol foram medidos a cada 30 minutos durante as próximas 6 horas. O cortisol da saliva foi medido logo após o almoço.

    Resultados: gorduras totais, proteínas e carboidratos eram semelhantes nas 3 refeições, mas os ácidos graxos eram diferentes. A refeição de fast-food possuia mais ácido Mirístico (C14:0), palmítico (C16:0), esteárico (C18:0) e gordura trans (C18:1) em comparação com as outras refeições. O padrão de resposta nutricional e hormonal foi similar entre os 3 tipos de refeições. A única diferença estatística significante observada foi um decréscimo do AUC do colesterol LDL após a refeição 2. As outras respostas metabolicas não foram diferentes.
    Conclusão: Colesterol LDL diminui com uma ingestão maior de alimentos orgânicos que possuem menores quantidades de gordura saturada e trans que as refeiões contendo fast-food.

    Comentários

    Por algumas décadas, houve uma constante troca de argumentos a respeito do "toda caloria é igual?" quando se tratava de composição corporal e outras respostas do metabolismo. Isso já foi discutido antes no tópico "Is a calorie a calorie"?

    Fundamentalmente, minha crença é de que se for dado a mesma quantidade de macronutrientes (proteinas, carboidratos e gorduras), podem haver pequenas diferenças na composição corporal em resposta a uma certa refeição. Algumas pesquisas até suportam esse argumento, mas essas diferenças não serão grandes e, certamente não são tão grandes como muitos fazem soar.

    Não vale nada dizer que há algumas suposições no meu argumento, pois já foram discutidos no tópico linkado acima. Mas quero fazer uma recapitalização rapida aqui.

    Um argumento intediantemente típico do "uma caloria é uma caloria?" é dizer que comer 3000kcal de jujubas é a mesma coisa que 3000kcal de peito de frango com vegetais. Nada a ver.

    Neste ponto, o argumento vai além da qualidade do alimento, mas é também sobre qual macronutriente ele contém. E é claro que uma dieta que não possui nenhma proteína seria ruim. Mas, novamente, isso não tem nada a ver com ser magro e tudo a ver com o fato de não conter nenuma proteína.

    O que eu penso desse argumento é que se a necessidade de ambos proteína e ácidos graxos essenciais estão sendo encontradas. Além disso, a obcessão por alimentos de qualidade não tem razão de ser. Como já discuti isso anteriormente no link postado, não vou entrar em mais detalhes aqui.

    Agora, vale apena notar que uma grande parte das diferenças vistas entre "comer certo" e "comer errado" tem nada a ver com contagem de calorias. Eu já apontei repetidamente isso, e isso é especialmente verdade quando as pessoas não estão contando suas calorias, certamente alimentando-se em padrões tende a fazer as pessoas comerem mais que as outras. É muito mais fácil exagerar nos donuts e não no brócolis.

    Certamente, alguém comendo 2000 calorias de fast food terá uma resposta diferente de que alguém comendo 500 ou 1000 calorias de uma refeição saudável e nutritiva. Mas tal qual o argumento acima, neste ponto há mais que uma única variável; não é só sobre "saudável vs. não saudável", você estaria comparando refeições de diferenças calóricas muito grandes.

    Uma comparação de longe mais lógica seria olhar o "saudável vs. não saudável" contendo a mesma quantidade de calorias e as mesmas quantidades de macronutrientes; controlando essas duas variáveis, a única coisa a ser avaliada será a qualidade do alimento (ao invés da quantidade total de macronutrientes dele).

    Especilmente quando você está falando de fisiculturistas e atletas que tipicamente controlam suas ingestões calóricas. Sob essas condições, eu digo que não haverão diferenças significantes entre as duas; desde que seja a mesma quantidade de macronutrientes e calorias, simplesmente não há diferença entre refeição "saudável vs. não saudável" quando se fala de composição corporal (saúde e outros efeitos como o controle da fome ficam separados, não menos importante, nesse assunto).

    Entretando, sempre tem os loucos por comida saudável que farão o contra-argumento: dirão que mesmo se os macros e as calorias são idênticas, a refeição não-saudável ainda assim será pior. Gerlmente dizem isso se baseando a diferença da resposta hormonal (normalmente da insulina).

    Então quem está certo?

    Infelizmente, poucas pesquisas tem examinado este tópico de forma realmente controlada (existem ao menos dois estudos mostrando que uma dieta contendo ingestão de sucrose geram ganho ou perda de gordura da mesma forma que dietas baseadas em pouca sucrose. Pelo menos até este artigo chegar.

    Este estudo tinha como objetivo analisar a resposta metabólica entre refeições com fast food e reeições saudáveis contendo quantidades muito similares de macronutrientes.

    Para este fim apenas seis homens com sobrepeso e 2 mulheres foram recrutados para o estudo, apesar do resultado da pesquisa nas mulheres ter sido excluída por haver apenas duas participantes e a diferença nos resultados devido ao gênero.

    Cada participante consumiu cada uma das três refeições em dias diferentes com uma semana entre cada teste. Um café da manhã padrão foi provido às 8 da manhã e o teste foi feito às exatas 12:00 horas, então amostras de sangue foram retiradas a cada 30 minutos pelas primeiras 4 horas e depois a cada 60 minutos pelas 2 horas seguintes. Glicose, lipídiosm insulina, leptina, grelina e ácidos graxos livres foram medidos.

    As refeições da pesquisa consistiam no seguinte.


    Refeição de Fast Food: Um BigMac, batatas fritas e cerveja adoçada com xarope de frutose.
    Refeição com Carne Orgânica: Essa refeição usou carne (certificada que o animal alimentava-se de pasto), queijo cheddar, pão de hamburguer feito livre de melhoradores de farinha (ou outros branqueadores), sal não-iodado, leite em pó sem gordura, fermento natural, óleo de canola, açúcar granulado, molho feito com óleo de canola, maionese e ketchup orgânicos, alface orgânica, cebola e picles, batatas orgânicas fritas com óleo de canola preensado e cerveja feita com açúcar de cana.
    Refeição de Peru Orgânico: Esta refeição consistia em sanduíche de peru feito com fatias de peito de peru assado, sem antibióticos ou estimulantes artificial de crescimento, queijo cheddar, pão de trigo 60% feito totalmente com trigo integral e livre de qualquer melhorador de farinha, sal não-iodado, leite em pó sem gordura, fermento, gluten de trigo, óleo de canola, açúcar granulado; óleo de canola preensado e maionese de canola, mostarda, alface orgânico; acompanhado por granolas feitas com Blue Diamons natural de amêndoas, flocos multigrãos da Nature's Path Foods, suco de cana da Natural Spectrum, óleo de canola preensionado puro, mel, passas de maçã seca cultivados organicamente, e suco de lranja natural.

    O estudo comparou um fast food comercial com duas refeições cuidadosamente organicas (uma de carne de boi, outra de peru) feitas com a lista de ingredientes relatada acima.
    A composição de cada refeição é a seguinte:

    Fast Food - Calorias: 1044; Proteínas: 28,2; Carboidratos: 151; Gorduras: 53.
    Bife orgânico - Calorias: 1154; Proteínas: 28; Carboidratos: 163; Gorduras: 60,2
    Peru orgânico - Calorias: 1260; Proteínas: 34; Carboidratos: 170; Gorduras: 49

    É importante ressaltar que as refeições eram semelhantes, mas não idêntica em sua composição; seria muito melhor se elas tivessem composiões idênticas.

    A maior diferena entre as refeições tinha a ver com a composição de ácidos graxos: o fast food contém duas vezes mais gordura saturada, aproximadamente oito vezes mais gordura trans e a metade de ácido oleico (omega 9, insaturado) em comparação com a refeição do bife orgânico (o que não é nenhuma surpresa). Interessante é que o fast food tinha, na verdade, mais ácido linoleico (omega 6, insaturado) que o bife orgânico. A refeição do peru organico tinha menos gordura saturada, mas quantidades similares de ácido linoleico (omega 6, insaturado) e linolênico (omega 3, insaturado) em relação ao fast food, com menor quantidade de gordura trans.

    Então o que foi que aconteceu?

    Em se tratando da resposta insulínica à glicose, nenhuma diferena foi notada entre as diferentes refeições e isso é verdade quando os dados são apresentados em termos de porcentagens e variações absolutas de patamar. A mesma coisa acontece para a proporção entre insulina e glicose, pois nenhuma mudança foi vista nas diferentes refeições. Por favor, leia estas frases novamente: o açúcar do sangue e a resposta da insulina foi idêntica para as 3 refeições, mesmo uma delas sendo fast food, considerado o vilão da história, e as outras 2 consideradas saudáveis por serem orgânicas.

    Os níveis séricos de ácidos graxos mostraram pequenas diferenças, caindo rapidamente e entao retornando ao padrão por 5 horas após a refeição do Bife Orgânico, mas por 6 horas na refeição do Peru Orgânico. Triglicérides atingirar um pico mais alto na refeição do Bife e Peru Orgânicos em comparação com o Fast Food, mas isso não foi significante.

    Mudanças nos níveis de leptina não foram significante entre as 3 refeições; grelina foi suprimida igualmente após as 3 refeições mas subiu além dos valores-base após cinco horas depois do almoço com fast food, mas voltou ao normal apenas nos dois outros grupos.

    A única diferença significativa encontrada foram nos valores de LDL-colesterol, que diminuiram após as duas refeições orgânicas em comparação com a de fast food, colesterol HDL e colesterol total não mostraram mudanças após nenhuma das três refeições. Imagine-se que isso ocorreu devido às diferenças de ácidos graxos nas refeições (gordura saturada, tipicamente tem maior impacto negativo nos níveis séricos de lipidios em relação à outras gorduras).

    Entretanto, além disso, não houveram diferenças séricas na glicose, insulina, FFAs ou qualquer outra coisa medida.

    Agora, o estudo possui algumas limitações que eu quero, explicitamente, mencionar.

    1 - O estudo apenas mostrou o efeito de uma única refeição. É perfeitamente possível que uma dieta baseada completamente de fast food apresente resultados diferentes.
    2 - O pequeno número de participantes: 6 homens acima do peso e 2 mulheres. É possível que diferenças seriam vistas com mais participantes. Uma questão relacionada é se indivíduos magros obteriam os mesmos resultados. Talvez, mas eu duvido. Como eu já discuti no artigo "A influence of Subjects' Training State on te Glycemic Index", índice glicêmico e resposta insulínica são menos relevantes em praticantes de atividade física.

    Entretanto, com isso dito (além do fato de que as refeições não eram exatamente iguais), o fato é que: a resposta metabolica entre as 3 diferentes refeições é idêntica. Não houveram diferenças tanto em insulina quando níveis de açúcar no sangue, o perfil de ácidos graxos faz sentido dando a composição das refeições e o perfil lipídico basicamente não mostrou diferença.

    Aplicação

    Esse estudo basicamente remente ao que eu vim dizendo por anos: uma única "refeição lixo", dentro do contexto de controle calórico não é uma "morte em um prato". Ela não irá destruir a sua dieta e não irá torná-lo imediatamente uma grande bola de banha. E, francamente, isso pode ser previsto em psicologia básica (se tratando de ingestão de nutrientes) sozinha. É legal de tê-lo verificado em um estudo controlado.

    Não é muito difícil de ver os obscecados pelo físico que realmente se tornam párias sociais, com medo de comer fora de casa pois isso é, de alguma forma, definido como "lixo" (não importa se é frango grelhado, frango grelhado fora de casa é o mesmo que aquele feito em casa) e fast food é, claro, a morte de qualquer dieta. Junte isso com o fato de que aparentemente, comer fast food lhe torna moralmente inferior. Bem, isso é o que fisiculturistas e ortoréxicos lhe dirão mesmo.

    Exceto que isso não está certo. Dentro de um controle calórico, a resposta do corpo para os mesmos nutrientes, tirando os lipídios no sangue, serão determinadas mais pela quantidade total de caloria e os tipos de macronutriente da refeição que pelo alimento em si.

    Em termos de resposta hormonal, "saudável contra não-saudável" não importa, apenas as calorias e macronutrientes.

    O que eu já vinha dizendo à muito tempo.


    Artigo Original: https://www.bodyrecom...rch-review.html
    Qualquer sujestão de correção, por favor, comente neste tópico.
  10. Gostei
    rafael.hot deu reputação a ligabo em Panda Hotel   
    www.playboy.com.br


    Divirta-se!
  11. Gostei
    rafael.hot deu reputação a Bane em Preparação Para Os Campeonatos De Fisiculturismo De 2013- Bane   
    Fala galera!!!
    Resultados do apolo de praia 2013( meu 1° campeonato)

    1º lugar categoria juvenil:




    1º lugar categoria até 90Kg:



    2° lugar overal:


    Nossa, foi muito bom; me sai melhor do que eu esperava!!! inclusive uns jurados vieram falar comigo depois do champ, e eles diceram que eu só não levei o overal por que minha perna tava inferior ao resto do shape em definição muscular!!

    Pucha, pra 1º champ, 1° lugar em 2 categorias e 2° no overal, achei muito bom; tô super feliz!!! fui muito elogiado pelos jurados, isso me fez perceber que todo o esforço valeu a pena; e devo isso tudo a vcs que me apoiaram galera, muito obrigado a todos!!

    segue mais fotos

    Juvenil:


  12. Gostei
    rafael.hot deu reputação a lourensini em Nutrition 101   
    Início de 2011 ingressei no curso de Nutrição na faculdade da Univates, em Lageado, no RS. No início desse ano transferí o curso para a Univali, em Itajaí-SC. Venho estudando muito desde então e pretendo durante o curso desse tópico lhes apresentar o conteúdo dado em aula, seja ele compreensível ou nerdcore que ninguém possa entender. Isso servirá como forma de estudo e revisão da matéria para mim, compartilhação de conhecimento com vocês e apresentação do que um nutricionista precisa saber para sair da faculdade "formado" (não existe sair formado) e não apenas "segurando o canudo" (isso existe e é o que a maioria faz).
    Gostaria que graduandos de farmácia, medicina, fisioterapia e demais áreas biológicas pudessem compartilhar o que for possível para o enriquecimendo do tópico, tais como vídeos e links de materiais que poderiam me ajudar.

  13. Gostei
    rafael.hot deu reputação a Heraldo Costa em Meus 10 Anos De Treino! Objetivos/frustações/replanejamentos   
    espero que isso mesmo sirva de incentivo para muitos aqui...

    sei o que é ser magro..na minha época de escola era o mais magrelo daturma...pesava uns 40 quilos (ate os 17 anos) nos 23 ainda pesava 48 quilos, (menos que um saco de cimento)...fui muito taxado de raquitico, morto de fome, somalia, garça, magrelo, magrila( de adilson de maguila, pugilista da época) caveira, minhoca, ja morreu, dalsin e muito nomes desses pejorativos

    com 15 anos iniciei na musculação...fui muito zuado por ate instrutores de academia frangos...fui para o exercito e la continuei na minha saga...

    na minha turma da rua, eu era o mais fraco...hoje, eu com praticamente 30 anos..sou o mais forte de todos enquanto meus colegas estao todos barrigudos e acabados

    claro..proseguindo para novas conquista e mantendo a humildade sempre

    NUNCA DESISTEM DOS SEUS OBJETIVOS..TENHA PACIENCIA QUE VCS CHEGAM LÁ...NAO QUEIRAM NADA A CURTO PRAZO...CURTAM CADA VITORIA, CADA CONQUISTA...REPLANEJAR SE NAO DEU CERTO...OS ERROS TB FAZEM PARTE DO APRENDIZADO

    abçs

    olha eu como era magrinho na época do exercito... 48 quilos
    era pele e osso


    eu com 22 anos como eu era bem magrinho...48 ou 49 quilos



    25 anos..ainda magro aqui eu ja tinha uns 65 quilos + ou - (foto tirada na academia)


    27 anos (85/87 quilos + ou -)


    29 anos (essa foto na verdade foi tirada a 2 meses de eu fazer 29 anos) aqui tava com 95 quilos


    30 anos(tirada de celular e retirei a estampa do bone para evitar propaganda)


    levei tempo pra caraca pra crescer...foi muito sofrido...
    ainda na epoca do exercito..continuei malhando..nao crescia nem a pau..mesmo assim nao desiti..persisti
    nao me vejo longe da musculação mais...posso ficar velhinho..vou ficar velho puxando ferro..rsrsrs
    aqui quem fala, nao é uma pessoa que fala por falar...ja passei por cada coisa..rsrsrsr..vcs nem imaginam
    só continuo feio pra caraca...mas a carcaça deu uma melhorada..rsrsrs
    na boa..a estrada é longa..mas vale a pena moçada...
    é eu mesmo..em carne e osso(mais osso do que carne) rsrsrs
    dos 48 quilos para os 98 quilos...só nao cheguei no 100 pq prefiri o cutting agora (02-07-12)..quero crescer com mais qualidade

    foi uma gloria pra mim colocar a blusa e ver ela colada no peito, no braço, etc...rsrsrs...

    eu fui que nem bambú..levei 4 anos pra crescer..rsrsrsr (ja viu bambú quando fica 4 anos criando raiz? as vezes ate mais do que isso? rsrsrs)

    cara..ralei muito pra chegar ate aqui...mantendo a humildade sempre, procurando passar o que eu aprendi pra moçada aqui...sei que sou um dos menos que sei aqui, a galera aqui sabem termos tecnicos de tudo... mas eu tenho e carrego a experiencia dos erros e dos acertos...e agente sabe que uma parada nao dá certo, entao agente procura passar pra galera aí que o caminho é "errado" ou "certo" nos treinos, na dieta ou no suplemento...ate mesmo nos anabols...

    posso nao saber termos tecnicos e desenhar nos detalhes o caminho do aminoacido no corpo...mas estudei muito( como autodidata), pesquisei pra caramba...tb muita gente em ensinou muita coisa aqui no forum,
    tb cometi muitos erros...mas fazem parte essas experiencias negativas....agente cresce mais com o erro do que com o acerto...e para os que estao vendo o relato, é melhor aprender mais com os erros dos outros do que fazer o negocio e tb errar tb..aí é pior

    nunca desistam dos seus objetivos..e nem deixem alguem dizer que vcs nao sao capazes...

    na minha primeira experiencia na academia, com 15 anos..eu nao colocava nem peso no supino..fazia só com a barra pura e ainda por cima achava pesado

    tinha 24,5 de braço..era bastante magro...

    fui muito axincalhado por amigos, colegas, INSTRUTORES DE ACADEMIA BABACAS...
    muitas das vezes fiquei triste...e confesso que muitas das vezes cheguei a chorar de tristeza..mas isso tudo de certa forma me estimulou bastante a proseguir e progredir

    10 anos de treino..olho para tras e vejo como gratificante foi...

    nao deixem ninguem menosprezar vcs...nao deixem ninguem tentar diminuir vcs...esforcem-se que vcs vao conseguir cada um o objetivo que cada um traçou...leve o tempo que levar...nao deixe que ninguem venha dizer coisas pra vc que nao é capaz, pq, se vc nao acreditar em si proprio nao tem como o outro acreditar emvc e que vc vai conseguir...

    muitos, que, assim como eu, entrao na academia como "ihhh! esse daí nao vai dar em nada"...nunca tive amigos de treino(e nao tenho ate hoje), pq antes, ninguem queria treinar comigo...parecia que eu era ate mesmo um estorvo para o outro para revezar um aparelho...mas nao teve nada nao...continuei progredindo, calado na minha e seguindo o caminho solitariamente...barreiras foram transpostas e muitas outras virao, eu sei disso!!!

    as fotos estao aí para mostrar a todos que, com disciplina, dedicação, força de vontade, persistencia a pessoa consegue e vai longe. depende somente de nós...




    abçs

    espero que as fotos acima da minha transformação fiquem para todos lerem, olharem, analisarem e refletirem e ver que SIM É POSSIVEL e se sintam estimulados

    abçs
  14. Gostei
    rafael.hot recebeu reputação de snoopy em Combo: Battlefuel+1Mr+Fishoil+Bcaa+Glutamina+Caseina+Whey+Dextrose   
    Bom, pra começar:

    Creatina - tem melhor absorção se ingerida após a refeição com a maior quantidade de carbos do dia (+ ou - 1hr depois)
    1MR - tem melhor efeito e maior durabilidade se ingerido com estomago vazio (+ou- 2hr depois da ultima refeição, ou 3h se for muito pesada)
    Caseína - é melhor aproveitada antes de dormir, por ser considerada "time-release".

    Tudo isso foi retirado da área de suplementação.
  15. Gostei
    rafael.hot deu reputação a Hardy em Combo: Battlefuel+1Mr+Fishoil+Bcaa+Glutamina+Caseina+Whey+Dextrose   
    Acho que a galera deve opniar menos sobre a vida dos outros e ajudar somente onde foi pedido.

    Quantos scoops de 1mr no pos? Quanto eh seu peso?
    Eu so trocaria a dextrose por um Wazy Mayze
  16. Gostei
    rafael.hot deu reputação a Zoboomafoo em Farinha De Batata Doce   
    Bom galera, pesquisando na internet novas formas de otimizar e deixar a dieta mais prática e menos enjoativa, encontrei essa receita...
    Consumir 100g dela seria o mesmo de consumir 400g do produto em natura...
    Isto significa que ela seria um excelente hipercalórico, pois pela praticidade poderíamos adiciona-la em shakes, pães e outros afins...

    No mais segue a baixo a receita, que por sinal foi desenvolvida pela Embrapa, que todo ano sugere essa receita ás pessoas que vivem no sertão e muitas vezes sofrem com a desnutrição.

    Ingredientes:

    2 kg de Batata doce cortada em pedacos



    Modo de preparo:

    Descascar, lavar e ralar as batatas em ralo grosso



    Espalhe em assadeiras, sem amontoar e leve ao forno em temperatura bem baixa, mais baixa que conseguir. Eu coloquei o cabo de uma colher na porta para diminuir a temperatura, que ficou entre 74 e 80 graus.




    De vez em quando remexa. Até que fique tudo bem seco e solto. Se os flocos estiverem flexíveis é porque ainda não secou o suficiente. Tem que ficar durinhos com barulho de pedrinhas.




    O rendimento: 2 kg renderam 531 g de flocos secos



    Bata no liquidificador aos poucos - 1 xícara de cada vez, até tudo virar pó.


    Passe pela peneira fina. No final, se sobrou muitos grãos, bata mais, até rescar só um pouco, que pode ser usada para polvilhar a superfície dos pães, por exemplo.


    O rendimento final: 524 gramas. Dez gramas ficaram pelo caminho.

    O sabor final é levemente doce, vc pode aproveitar para colocar em panquecas, bolos, shakes, enfim..
    Fica a dica
  17. Gostei
    rafael.hot recebeu reputação de Everton23 em Problemas Com Ombro   
    [2]

    Dificilmente vc vai conseguir saber o que é sem o diagnóstico de um profissional, até porque "dor" é meio abrangente...
  18. Gostei
    rafael.hot deu reputação a Eduardo87 em Genéticas, Dieta E Homeostase   
    Genéticas, dieta e homeostase

    Já estou cansado de entrar no fórum e ver tópicos como:

    - Avaliem treino/dieta para ectomorfo/meso/endo;
    - Por que não consigo aumentar meu peso;
    - O que estou errando na dieta;

    E por aí vai...

    Eu não sou nenhum dono da verdade, muito longe disso, mas essa “história” de endo/meso/ectomorfo e diferentes tipos genéticos está muito banalizado. Vamos por partes:

    I - Genéticas e produção de hormônios

    Cada genética vai influenciar de diferentes maneiras nos ganhos. Enquanto uma certa pessoa ganhará peso sem ganhar nada, ou quase nada, de gordura, outra pessoa que ter o mesmo ganho de peso, vai ganhar muito mais gordura do que músculos. Além da genética, o que influencia muito nisso é a produção de hormônios. Testosterona geralmente é o que mais influencia nisso, mas existem vários outros fatores, como por exemplo:

    - Produção de hormônio T3 (tri-iodotironina) e hormônio T4 (tiroxina). Produção da tireoide e da hipófise. Diferenças de metabolismo.
    - Produção de insulina e glucagon.
    - Liberação de cortisol (estresse).
    - Produção de dopamina, adrenalina, etc. (Vida social e profissional da pessoa).

    II - Dieta e Homeostase
    Vou citar um exemplo com 3 genéticas diferentes:

    Pessoa 1. Tendência à ser magro, dificuldade para comer. Estrutura óssea: ectomorfo. Peso: 70kg.
    Pessoa 2. Tendência à ter músculos razoáveis sem treinar. Estrutura óssea: mesomorfo. Peso: 70 kg
    Pessoa 3. Tendência à ser gordo ou já foi gordo, BF alto. Estrutura óssea: endomorfo. Peso: 70kg

    Como eles tem o mesmo peso, eles tem que comer o mesmo tanto de calorias né? É só calcular a taxa metabólica basal...deu quanto? 2.500 kcal? Então coloca ali 500 kcal à mais e pronto!

    NÃO FAÇA ISSO!!! TMB é bom, mas só quando você é iniciante em dietas e não sabe por onde começar. Seu gasto calórico estará sempre em mudança, em constante mudança todos os dias e as semanas. A não ser que você deixe o corpo entrar em estado de homeostase. Nunca siga a mesma dieta por mais de 1 mês, a não ser que essa dieta esteja te dando muita diferença no peso.

    Vamos supor que as 3 pessoas estão fazendo uma dieta com 3000 kcal por dia. Pessoa 1 perdeu 500 g na semana, Pessoa 2 ganhou 500 g, Pessoa 3 ganhou 1 kg.

    1: vai dizer que sua genética é ruim, que ele sempre vai ser magro. Mas ele não se alimenta como precisa. Seu gasto calórico é maior, ele precisa comer muito mais. Ele acha que come bastante, mas ele não come quase nada perto do que ele precisa realmente.

    2: teve a sorte de ter um ganho bom, porque conseguiu adaptar uma dieta que funciona para o seu corpo.

    3: vai dizer que é gordo e sempre será, e que está comendo pouco, sendo que ele está comendo muito. Ele ganhou 1 kg muito rápido, ele precisa baixar as calorias.

    Depois de 15 a 30 dias, os 3 vão dizer que a mudança no peso e nos resultados estagnaram completamente. Eles chegaram à homeostase.

    O corpo se adaptou, ele fez com que o gasto calórico ficasse igual à quantidade energética ingerida. Ele aumentou/diminuiu o metabolismo até que chegasse nisso. A produção de hormônios foi alterada!

    Conclusão

    Visualize como o seu corpo funciona. Perceba a cada mês como você reage às coisas que está fazendo para ganhar resultados.

    Sempre esteja de olho no seu peso. Não fique neurótico com isso, mas você precisa saber se a sua dieta está aumentando ou diminuindo seu peso, para ter a base e efetuar alterações quando necessário.

    Por: Eduardo Oliveira
  19. Gostei
    rafael.hot deu reputação a Fabricius em Pra Quem Diz Q Os Fitness Brazucas São Pequenos........   
    Prefiro o Zyzz
  20. Gostei
    rafael.hot deu reputação a boxeador_es em Cobavital. Pra Quem Ta Com Dificuldade De Ganhar Peso!   
    Retiro tudo o que eu disse...to morrendo de sono!! kkkk
  21. Gostei
    rafael.hot deu reputação a Jamess em Cobavital. Pra Quem Ta Com Dificuldade De Ganhar Peso!   
    Mas quanto tempo dura o efeito de apetite ?

    Por exemplo se eu tomar 9:40,vai abrir o apetite só até 11:00 ou até 13:00 +/- ?
  22. Gostei
    rafael.hot deu reputação a L.Leandro em Cobavital. Pra Quem Ta Com Dificuldade De Ganhar Peso!   
    Li esse post no começo e comprei uma caixa, por 11 e alguma coisa. Com uma caixa eu ganhei 4 kg e eu já vinha a vários meses sem conseguir aumentar meu peso. Eu segui o modo de usar da bula, 3 comprimidos por dia. Não reparei nenhum colateral, sempre fui meio preguiçoso, mas não notei diferença no aumento do sono, nem outros efeitos. Talvez seja psicológico, mas ele me deu uma fome brava. Estou no final da segunda caixa e vou me pesar na sexta. Acredito que o aumento de peso que tive se deve não só ao cobavital, mas a uma dieta muito boa que fiz naquela semana. Comia omelete logo pela manhã, ovos cozidos no almoço e no pós-treino. Agora, o que acho mais impressionante é que antes, quando eu almoçava (sempre me entupi de comida no almoço) eu ficava sem fome por muito tempo. Agora, depois que comecei a tomá-lo, eu almoço e depois de uma hora já estou querendo comer novamente. Já experimentei vários outros remédio com essa proposta de aumentar o apetite e sem dúvida esse tem sido o único que mostrou resultados até agora.
×
×
  • Criar Novo...