Postado 13/08/2012 às 15:28 08/13, 2012 Para os que AINDA nao sabem.Saiba quais os efeitos do álcool na hipertrofia muscular e o que acontece quando você consome bebidas alcoólicas durante um ciclo de creatina.Primeiramente não existem estudos científicos sobre o uso de creatina misturado com o álcool, porém existem pesquisas sobre os efeitos do álcool sobre o corpo e sobre a creatina. Juntando os fatos fica fácil entender se eles se misturam ou não. Como o músculo cresce ? Quando você treina com pesos na Academia, na verdade você destroí e quebra o tecido muscular. O único motivo para que os músculos fiquem maiores durante o treino é devido ao fluxo sanguíneo e justamente porque o músculo está sendo lesionado(microscopicamente). O aumento do músculo só ocorre durante o descanso, quando ocorre a síntese protética. A síntese protéica é a produção de novas Proteínas musculares. O que ocorre é que durante o reparo muscular você acaba construindo mais do que você danificou durante o treino, e quanto mais você danifica, maior vai ser o “lucro”. Como a creatina funciona ? A creatina é produzida naturalmente pelo corpo, no fígado, pâncreas e rins. A creatina também pode ser encontrada em alimentos, como nas Carnes Vermelhas e Peixe. A creatina, de uma forma simples e resumida, ajuda no aumento da ATP que é a energia usada para atividades que exigem movimentos rápidos e explosivos(erguer pesos é um belo exemplo). O nosso corpo mantém uma dose bem limitada de ATP, que é suficiente apenas para alguns segundos de atividade intensa. A partir do momento que os níveis de ATP caem, o músculo fica fatigado. Resumindo: quando você toma creatina, os níveis de ATP são maiores e você ganha mais explosão muscular, conseguindo mais repetições e aumento de carga nos exercícios. Os Efeitos do Álcool na Construção Muscular Existem diversos malefícios do álcool quando o assunto é construção muscular, porém os principais são: - Diminuição da Síntese Protéica - Diminuição dos efeitos anabólicos da insulina e do hormônio do crescimento - Diminuição da testosterona(principal hormônio anabólico) Somando Creatina com Álcool A creatina por um lado vai propiciar um ambiente anabólico para o corpo, aumentando os níveis de ATP, promovendo um aumento na síntese protéica, permitindo que o seu corpo vá além de seu limite natural, isto além de aumentar os seus ganhos, poderá fazer com que seu corpo libere mais hormônios anabólicos para suprir a demanda. Porém o consumo de álcool vai fazer justamente o contrário: diminuir a síntese e de quebra abaixar os níveis dos hormônios anabólicos em seu corpo. Não é necessário ser um cientista para saber que o álcool vai limitar ou anular completamente os efeitos da suplementação com creatina. Conclusão:Para maximizar os efeitos anabólicos da creatina é vital evitar o álcool. Tomar creatina e álcool é a mesma coisa que jogar o seu precioso dinheiro no lixo. fonte:https://www.dicademusculacao.net/2011/11/creatina-vs-alcool.html
Postado 13/08/2012 às 15:49 08/13, 2012 Alcool vs Ganhos O Alcool é ruim em todos os aspectos para seu ganho, seja suplementando com creatina ou não Fica a dica
Postado 13/08/2012 às 15:52 08/13, 2012 Muito bom o tópico. Estava em dúvida uns dias atrás sobre isso, já havia lido muito tempo atrás sobre bebida alcoólica e hipertrofia. então pra galera que quer sair pra curtir a vida e beber junto com a galera desiste de academia. Ou você escolhe treino pesado e dedicação e um ótimo resultado futuramente que irá te satisfazer, ou então você sai com seus amigos vez ou outra, bebe, passa mal e perde tudo aquilo que você construiu, escolha de vocês... kkkkk Adeus bebida, nunca mais! o/ Editado 13/08/2012 às 15:53 08/13, 2012 por mf_magalhaes (veja o histórico de edições)
Postado 13/08/2012 às 17:44 08/13, 2012 Não vejo problema nenhum em conciliar os 2... Ngm tem que abrir mão da vida social em prol da academia. E além do mais existem inúmeros estudos que mostram certos benefícios do consumo moderado de álcool, obvio é raro alguém que saia e segure as pontas e beba moderadamente, mas não é 6horas da sua semana que vai suijar os outros 6 dias e 18 horas de trabalho duro. Bebo e tenho bons ganhos. Link para: Gordura saturada Nova abordagem.
Postado 13/08/2012 às 17:46 08/13, 2012 Não vejo problema nenhum em conciliar os 2... Ngm tem que abrir mão da vida social em prol da academia. E além do mais existem inúmeros estudos que mostram certos benefícios do consumo moderado de álcool, obvio é raro alguém que saia e segure as pontas e beba moderadamente, mas não é 6horas da sua semana que vai suijar os outros 6 dias e 18 horas de trabalho duro. Bebo e tenho bons ganhos. Me fala qual parte de ter vida social me obriga a beber. Tenho vida social e não vivo bebendo igual meus amigos. E se você estiver suplementando acho que beber altera seus ganhos siguinicativamente. Editado 13/08/2012 às 17:50 08/13, 2012 por Passado (veja o histórico de edições)
Postado 13/08/2012 às 23:12 08/13, 2012 Ja li que pra creatina começar a fazer efeito ela tem que atingir o nivel maximo no corpo, ai você começa a sentir os beneficios dela (+- 1 mês após começar a tomar) veja bem não estou falando de saturção. A pergunta é: Qndo vc ainda não atingiu este nivel e consome alcool vai fazer vc perder o processo que vc ja tinha adquirido? Acho a creatina o suplemento mais fresco de todos. É mito sobre saturação, mito sobre como tomar, mito sobre como ela faz efeito, mito sobre alcool. Alem de ter que tomar 4 litros de agua por dia.
Postado 13/08/2012 às 23:16 08/13, 2012 abordagem muito simplista e inocente, principalmente sobre o álcool. Editado 13/08/2012 às 23:19 08/13, 2012 por Maximus Decimus (veja o histórico de edições) "Conhece-te a ti mesmo, torna-te consciente da tua ignorância e assim serás sábio" Sócrates > SISTEMAS METABÓLICOS NO EXERCÍCIO > Relação da dor com hipertrofia (com referências)
Crie uma conta ou entre para comentar