Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Don Frye: 'hendo Não Tem A Menor Chance De Vencer Jon Jones'


Dipunker

Posts Recomendados

Quando se fala em polêmica no MMA, alguns nomes imediatamente são lembrados. Chael Sonnen e Ronda Rousey estão entre os primeiros, mas não se pode deixar fora da lista dos falastrões um ex-campeão do UFC e uma das lendas do esporte: Don Frye. Após voltar à cena após anos longe do mundo das lutas e dizer que Dana White rouba os lutadores, o dono de um dos bigodes mais famosos do MMA volta à carga e diz, em entrevista ao site "Middle Easy" que o próximo adversário de Jon Jones, o veterano Dan Henderson, não tem a menor chance contra o atual campeão dos meio-pesados do UFC, Jon Jones. E complementa: nos bons tempos, ele seria um desafiante à altura.

Confira os melhores momentos da entrevista de Don Frye:

Você assistiu à luta entre Rashad Evans e Jon Jones?

Assisti, sim. Joe Silva faz um trabalho excepcional como responsável por casar as lutas do UFC. É lá que está o centro de tudo. Ele merece todos os créditos.

Acredita que Dan Handerson tem chance de vencer Jon Jones?

Ele não tem a menor chance.

E alguém tem?

Don Frye, se deixar a preguiça de lado. Eu já havia dito o que vou dizer agora há um ano: ele tem que varrer a divisão dos meio-pesados antes de subir para os pesos-pesados. Com 1,93m e 23 anos de idade mais ou menos ele ainda consegue ficar entre os meio-pesados por algum tempo, mas vai chegar a hora em que a idade e a gravidade vão tonar a sua vida mais difícil. Acho que ninguém será páreo para ele até que suba para os pesados e faça uma das maiores lutas de todos os tempos contra Junior Cigano. Cigano vai dominar os pesados até que Jon Jones apareça por lá. Ninguém conseguirá vencer o brasileiro nos pesados, como ninguém consegue vencer Bones entre os meio-pesados.

Como fã de lutas, você prefere que uma divisão de peso seja dominada por um lutador, ou acha melhor que o cinturão mude de mãos constantemente?

Tanto faz. Eu me lembro quando Tyson chegou aos pesos-pesados do boxe. Ele destruía quem estivesse em sua frente, e todos primeiramente adoravam Tyson. Depois, diziam que não valeu o dinheiro pago para ver uma luta tão rápida. Ele era sensacional. Vencia quem viesse desafiá-lo, e as pessoas reclamavam que não havia desafiantes do seu nível. Mas quando o desafio chegou e Tyson foi derrotado, disseram que ele estava acabado. O que eu acho é que tem muito lutador de sofá por aí, sem coragem de subir lá e lutar. Esses caras dizem que se recebessem um milhão de dólares, lutariam contra Mike Tyson. E eu digo: 'Não, vocês não lutariam contra Tyson. Ele mataria vocês. Não haveria luta.' Existe uma grande diferença entre lutar contra Mike Tyson e ser morto por ele. É mais ou menos o mesmo que acontece com Jon Jones. Ele é um atleta superior, como Anderson Silva, Jon Jones, Junior Cigano e Georges St. Pierre. Eles são os donos de suas categorias.

Você acompanha e se diverte com o MMA?

Claro, se houver um grande atleta lutando, sim. Mesmo entre as mulheres, assistindo às lutas de Ronda Rousey. Ela é fenomenal, e meu mestre ajudou a treiná-la quando ela era uma menininha. Algumas coisas são esquecidas muito rapidamente no MMA. Qual o nome daquele idiota? Dominick Cruz. É um mentiroso. Ele diz que aprendeu a lutar na sua garagem. Meu aluno, Rocko, deu aulas a ele. Como ele vem dizer que aprendeu tudo sozinho? Rocko treinou com esse imbecil por uns dois anos, e ele vem dizer uma coisa dessas? Como um grande fã de Urijah Faber, espero que ele acabe com Cruz quando eles se enfrentarem. Os dois são bons, e Dominick, mesmo sendo um idiota, luta bem. Para ser um lutador de ponta, você precisa ser um pouco idiota. Mas seja umidiota honesto, e dê crédito a quem merece. A verdade é que o universo da luta é um microcosmo. Se você sobrevive a este esporte, você sobrevive no mundo

Ronda Rousey disse que adora você e o seu bigode...

Ha! Agradeça a ela. Eu até faria um comentário engraçadinho, mas tenho medo que ela quebre o meu braço. Até que eu gostaria se ela fizesse isso..

Seu bigode fez sucesso com as mulheres ao longo dos anos?

Fez, sim. O problema é que eu às vezes atrapalho o meu bigode. O bigode atrai as mulheres, mas meu cérebro e a minha boca estragam tudo, e elas vão embora.

Qual a sua opinião sobre a onda de doping que vem assolando o MMA?

Para falar a verdade, o mundo está acabando, e há coisas mais graves do que alguns atletas se doparem. Há cerca de dez anos, 80% das notas de dólar tinham traços de cocaína. Olhe para os dados sobre prisões de deputados e senadores. Ë nojento. E cada vez que o governo rouba os incautos do povo, aparece um atleta dopado para desviar a atenção. Se os atletas se drogam, isso mexe com o que faz o mundo girar. Não quero que ninguém banque o estúpido, mas olhem para o todo. A economia, a segurança nacional ao invés de se preocuparem com um atleta dopado.

Há alguns anos, Jeff Monson disse que que todo tipo de drogas deveria ser legalizada. Você concorda?

Quer saber? Concordo. Minha mulher me chamou de hipócrita no ano passado. Tudo bem, eu posso até ser. Monson levantou uma questão interessante. Tudo deveria ser liberado paraquem dá lucro. Atletas geram lucro e alegria para o povo. Eles desviam a atenção do que está acentecendo no mundo. Os políticos deveriam legalizar tudo, e os ignorantes continuariam a ignorar tudo que os cerca.

Você prefere o MMA atual ou o duelo de estilos do passado? O que acha de Chael Sonnen?

Você veio aqui me insultar? Em que mundo você vive? Você viu o UFC 9? Contra quem eu lutei? Eu enfrentei Amaury Bitetti. Um grande lutador. Sonnen é um lutador muito competente, gosto dele. Ele é competente porque perdeu da mesma forma quatro vezes. Ele é divertido de se ouvir, mas é ele que escreve o que ele diz. Ele é um bom rapaz e inteligente, mas não o suficiente para escrever aquilo tudo. Acho que algum afrescalhado que mora com a mãe no Queens fica escrevendo os seus discursos. Para mim ele é um contraventor. Não é inteligente o suficiente para não ser pego (risos).

Os juízes do MMA melhoraram ou pioraram com o passar do tempo?

Eles chegaram ao auge no UFC 1. Não acho que tenham melhorado ou piorado. O boxe tem tanta influência no planeta há tanto tempo que isso arruinou qualquer perspectiva. Você viu a luta entre Eddie Yagin e Mark Hominick? Pela regra do Pride, Hominick venceu. O boxe nasceu na Inglaterra, se transferiu para os EUA e bla-bla-bla. Mas a regra do Pride é a que deveria valer. Hominick deveria ter ganhado. E daí se ele sofreu dois knockdowns e duas quedas? No MMA as coisas são totalmente diferentes do boxe. Hominick arrebentou Yagin no último round. Se você me dá uma surra por dois rounds e meio, e eu te destruo da metade do terceiro round em diante, alguma coisa está errada. Na rua você não diz que ganhou uma luta por ter dominado seus primeiros dez segundos. Desculpe, amigo, mas você perdeu.

Muita gente acusa Fedor Emelianenko de estar manchando a sua reputação ao continuar a lutar. O que você acha disso?

Minha mulher me diz a mesma coisa. Mas lutadores lutam. É o que nós fazemos. Se eu não estivesse lutando, estaria parado em casa, sem fazer nada, pensando no meu legado? Nada disso. Se alguém não entende isso, então não tenho mais nada a dizer.

Don-Frye.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...