Ir para conteúdo

Dieta Endomorfo

Eduardoo

Posts Recomendados

Postado

Bom galera,eu tenho 183cm e 90kg,devido ao fato de eu ter quebrado a perna ano passado e ficado só comendo porcaria e tomando coca o dia todo,tenho um bf de uns 18% ,não sei pq nao medi,mas acredito q seja bastante assim,ja to fazendo academia fazem 3meses ,comecei com 98kg e agora to com 90kg,parei de tomar refrigerante e comer chocolate/pizza e essas coisas que eu comia antes e resolvi começar uma dieta,como eu nao tenho nada de suplemento fiz ela de cabeça assim bem basica,queria ver se esta certo,pretendo secar,to com uma camada de gordura tensa hehe

8:00am - 1 chicara de café (sem açucar ) - 30minutos de caminhada

10:00am - duas fatías de pão integral + margarina light + 1chicara de café ( agora com açucar )

12:00 - 1 colher de arroz + 1 colher de feijão + salada + 1 pedaço de carne

2:30pm (pré treino) - uma barra de cereal

3:00pm - treino

4:00pm - 1/2 abacaxi

7:00pm - 2 fatías de pão integral + margarina light ou presunto e queijo + 1chicara de café com leite

10:00pm - uma maçã

Se alguém tiver alguma critica construtiva favor postar ai que ficarei muito agradecido.

-Eduardo.

edit:será q devo tomar um termogenico pra ajudar?

Postado
Bom galera,eu tenho 183cm e 90kg,devido ao fato de eu ter quebrado a perna ano passado e ficado só comendo porcaria e tomando coca o dia todo,tenho um bf de uns 18% ,não sei pq nao medi,mas acredito q seja bastante assim,ja to fazendo academia fazem 3meses ,comecei com 98kg e agora to com 90kg,parei de tomar refrigerante e comer chocolate/pizza e essas coisas que eu comia antes e resolvi começar uma dieta,como eu nao tenho nada de suplemento fiz ela de cabeça assim bem basica,queria ver se esta certo,pretendo secar,to com uma camada de gordura tensa hehe

8:00am - 1 chicara de café (sem açucar ) - 30minutos de caminhada

10:00am - duas fatías de pão integral + margarina light + 1chicara de café ( agora com açucar )

12:00 - 1 colher de arroz + 1 colher de feijão + salada + 1 pedaço de carne

2:30pm (pré treino) - uma barra de cereal

3:00pm - treino

4:00pm - 1/2 abacaxi

7:00pm - 2 fatías de pão integral + margarina light ou presunto e queijo + 1chicara de café com leite

10:00pm - uma maçã

Se alguém tiver alguma critica construtiva favor postar ai que ficarei muito agradecido.

-Eduardo.

edit:será q devo tomar um termogenico pra ajudar?

Então, ta faltando muiiiiiiiiiiiiiiiita proteina ai nessa dieta. O seu pré-treino ta fraco demais, o seu pós (refeição mt importante) tinha q ter obrigatoriamente carboidratos e proteinas (arroz, feijão, carne, legumes e verduras, vitamina c) e poderia complementar com esse abacaxi.

Cara nem vo posta mais coisa por que se não eu coloco minha dieta no lugar da sua. Ta muito fraca, cara vc PRECISA DE PROTEINAS.

Mete uns frango com batata-doce, leite, ovos... mais frutas (principalmente banana), aveia... falta bastante coisa ae cara...

tira essa margarina

vc q é endomorfo (assim como eu), come de 2hrs em 2hrs no máximo 2hrs e meia para acelerar o metabolismo no máximo :D

Então, reve sua dieta e posta ae q eu continuo te ajudando... abrazzz

Postado

Certeza que é zuera!

Não está faltando proteínas, apenas está faltando uma DIETA.

Rapaz, uma barrinha de cereal no pré e uma fatia de abacaxi no pós???

Ta precisando ler muito, no mínimo!

Postado

Sendo endomorfo vc tem uma facilidade muito grande pra engordar, assim como eu. Como seu objetivo é queimar gordura jovem, então realmente tem que colocar menos calorias na dieta. Mas precisa colocar calorias suficientes pra não queimar os musculos ao invés da gordura.

Pra começar cara, adiciona mais proteinas, pq o que o pessoal falou é verdade, tem quase zero de proteina ai.

Segundo, procure comer mais alimentos funcionais pra acelerar o metabolismo

Terceiro, coma no pré treino 1 hora e meia antes de treinar mais ou menos. Assim seu corpo irá queimar mais caloria e menos comida (já que a mesma já vai ter sido processada)

Tira todas as frutas que não seja no pos treino, pois elas contém frutose, que costuma ser de alto IG (pesquise)

Se alimente com intervalos mais regulares e com mais carbo de baixo IG.

Cara tem uma infinidade de dicas.... em suma sua dieta está ruim.

Postado

Leandro,eu até vi sua dieta cara,mas tipow,pow eu vi la ovo e tal,axei q ia engordar de come tanta coisa uhdsahudsahu

eu preciso perde uns 5kg meio rapidão ae ^^

mas valeu,vo pesquisar + depois posto otra dieta então..valeu ai geral

Postado

faz o calculo ae cara pra ver quando vc pode comer

Equação de Harris Benedict para homens:

TMB = 66 + (13,7 x peso em KG) + ( 5 x Altura em CM) - (6,8 x idade em anos)

890 122,4

Exemplo de TMB de uma pessoa de 25 anos, 180cm e 100kg:

A TMB desta pessoa é: 66 + (1370) + (914) - (170) = 2180 calorias

Calma, os cálculos ainda não acabaram, agora multiplique o resultado final da sua TMB pela sua frequência de atividade diária, escolha uma das opções abaixo:

Sedentário - Pouco ou nenhum exercício diário

Use TMB x 1,2

Levemente Ativo - (Exercício leve/1 a 3 dias na semana)

Use TMB x 1,375

Moderadamente Ativo - (Exercício Moderado/ 3 a 5 dias na semana)

Use TMB x 1,55

Bastante Ativo - (Exercício Pesado/ 6 a 7 dias na semana)

Use TMB x 1,725

Muito Ativo (Exercício Pesado todos os dias da semana ou com treinos 2 vezes ao dia)

Use TMB x 1,9

Total de Calorias que a nosso exemplo vai precisar por dia:

Digamos que o exemplo é moderadamente ativo, vamos multiplicar TMB(2180) por 1,55 -> 2180 x 1,55 = 2997

Muita calma nessa hora, 2997 é o total de calorias que essa pessoa precisa por dia para MANTER o seu peso atual.

Esse é o ponto crucial de toda a equação, se você deseja ganhar massa muscular você precisa consumir mais do que gasta durante o dia. Para garantir que estaremos ingerindo mais, adicione 500 calorias ao seu resultado total da equação. Essa vai ser a quantidade ideal para promover o ganho de peso.

(se quiser perder, retire 500 calorias)

Postado

66 + (1233) + (915) - (115,6)

= 2098x1,55 = 3252,52

3252 calorias eu teria q consumir por dia para manter..

então 3252-500 = 2752 calorias por dia eu terei q consumir pra perder peso..humm..beleza agora vou adaptar isso em 6 refeições diaris pra ver oq q dá..

vo esperar pq 5ª feira tenho avaliação fisica pra ver meu bf e tal,dai eu vejo certinho qnto preciso diminui e tal

vlw de novo ai Leandro.

abraços

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...