Ir para conteúdo

Dieta Cetogenica

Posts Recomendados

Postado (editado)

Só te digo uma coisa, tu tem que passar por um período tenso, que pode variar de 1 a 2 semanas, dependendo da adaptação do seu organismo.

Nesse período você pode ter, indisposição, fraqueza, náuseas, dores de cabeça, sonolência, diarreia, etc. (não lembro mais se há outros colaterais).

No meu caso, eu faço essa dieta, só tive dores de cabeça, um pouco de sonolência ao decorrer do dia e um pouco de diarreia, nada de grave.

O problema que por ser uma dieta de Low Carbo, seu corpo tem que se adaptar a nova realidade em usar a gordura como energia, então você tem que ser forte. Há relatos de pessoas que desistiram dias depois porque os colaterais foram fortes.

Caso você inicie, a cada 7 dias faça uma RECARGA dos carbos, porque senão o bicho pega. Se você tiver colaterais muito fortes, tente aumentar um pouco os carbos e ir diminuindo aos poucos para não forçar seu organismo.

Editado por ikmenos
Postado

Quero saber se a dieta de atkins,cetogenica diminui muito a concentração deixa o raciocinio lento,to pensando em fazer mas nao posso sofrer esse colateral no momento

abraços

Se está preocupado e não pode se dar ao luxo de ter essa preocupação agora, deixe essa dieta para outro momento.

Mesmo que não afete sua concentração (deixo claro que acredito que irá afetar), ainda assim há o perigo do efeito psicológico. Você pode ficar preocupado com os efeitos colaterais, e pode mesmo achar que está tendo, quando não está.

Se não pode ficar com o raciocinio lento ou preocupado no momento, evite dietas mais drásticas.

Postado

Se está preocupado e não pode se dar ao luxo de ter essa preocupação agora, deixe essa dieta para outro momento.

Mesmo que não afete sua concentração (deixo claro que acredito que irá afetar), ainda assim há o perigo do efeito psicológico. Você pode ficar preocupado com os efeitos colaterais, e pode mesmo achar que está tendo, quando não está.

Se não pode ficar com o raciocinio lento ou preocupado no momento, evite dietas mais drásticas.

Concordo, isso é o principal, o psicológico. Acredito que você deva fazer uma dieta menos radical e depois quando possível iniciar a Cetogênica, se for mesmo a sua escolha.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...