frangote06 Postado Março 22, 2012 às 02:20 Postado Março 22, 2012 às 02:20 Algumas imformaçoes basicas para poderem me responder . Idade:16. peso:70kg Altura: 1.80 TEmpo de treino:8meses. Peso inicial:56kg Ectomorfo O que eu gostaria de saber é se devo treinar em series normais de digamos 3x10 com peso maximo..ou devo treinar com menos peso e series até afalha do musculo de forma que realmente sinta o musculo.Algumas pessoas me dizem pra treinar até a falha outros nao tem essa opniao..e essa duvida que me mata.Pelo fato de ter 16 anos fico com medo de eu fazer treinos muito agressivos e acabar parando de crescer como alguns dizem, e se tornar o tal do cara pequeno de musculos definidos sabe...Tenho muita duvida quanto a isso.e ai fazer leg press com pouco peso até a falha ou com peso adeuqado em series de 10?(usei o leg como exemplo para entenderem bem) Aguardo respostas.
emmanuel.oliveira Postado Março 22, 2012 às 02:45 Postado Março 22, 2012 às 02:45 Amigão, o que vai definir 70% o seu crescimento será sua alimentação e ligada a isso, sua suplementação. Te indico procurar os posts relacionados a hipertrofia no blog/forum, te garanto que você mandando uma dieta maneira vai crescer. A respeito do treino, manda um ABC já que estar a 8 meses, 3 até a exaustão. Treino pesado é sempre!!! Abs.
DanielJP Postado Março 22, 2012 às 02:46 Postado Março 22, 2012 às 02:46 16 anos não é uma idade ideal pra focar um treino com peso (peso mesmo!), seu corpo ainda esta em fase de cresimento, se vc dedicar muito do seu corpo com levantamento de pesos, seu corpo vai trabalhar focando sua recuperaçao e crescimento muscular, deixando de lado o seu crescimento natural (a altura). Se vc já está contente com a sua altura, então manda bala, faça seu treino com maxima intensidade, faça todos os exercicios com perfeita execução e com o maximo de peso que vc aguentar, mas sem roubar e sem prejudicar sua execução.Sempre buscando atingir a falha! Amigão, o que vai definir 70% o seu crescimento será sua alimentação e ligada a isso, sua suplementação. Te indico procurar os posts relacionados a hipertrofia no blog/forum, te garanto que você mandando uma dieta maneira vai crescer. A respeito do treino, manda um ABC já que estar a 8 meses, 3 até a exaustão. Treino pesado é sempre!!! Abs. Bem lembrado, a base pra tudo isso será com certeza a sua alimentação!
Half Human Postado Março 22, 2012 às 03:18 Postado Março 22, 2012 às 03:18 Algumas imformaçoes basicas para poderem me responder . Idade:16. peso:70kg Altura: 1.80 TEmpo de treino:8meses. Peso inicial:56kg Ectomorfo O que eu gostaria de saber é se devo treinar em series normais de digamos 3x10 com peso maximo..ou devo treinar com menos peso e series até afalha do musculo de forma que realmente sinta o musculo.Algumas pessoas me dizem pra treinar até a falha outros nao tem essa opniao..e essa duvida que me mata.Pelo fato de ter 16 anos fico com medo de eu fazer treinos muito agressivos e acabar parando de crescer como alguns dizem, e se tornar o tal do cara pequeno de musculos definidos sabe...Tenho muita duvida quanto a isso.e ai fazer leg press com pouco peso até a falha ou com peso adeuqado em series de 10?(usei o leg como exemplo para entenderem bem) Aguardo respostas. Qual seu objetivo, hipertrofia? emagrecimento?qualidade de vida? Alcançar a falha vai depender da carga, do volume, da intensidade do seu treino. Você pode tranquilamente chegar a falha um treino 3x10. 16 anos não é uma idade ideal pra focar um treino com peso (peso mesmo!), seu corpo ainda esta em fase de cresimento, se vc dedicar muito do seu corpo com levantamento de pesos, seu corpo vai trabalhar focando sua recuperaçao e crescimento muscular, deixando de lado o seu crescimento natural (a altura). Se vc já está contente com a sua altura, então manda bala, faça seu treino com maxima intensidade, faça todos os exercicios com perfeita execução e com o maximo de peso que vc aguentar, mas sem roubar e sem prejudicar sua execução.Sempre buscando atingir a falha! Bem lembrado, a base pra tudo isso será com certeza a sua alimentação! A base é alimentação e o descanso. Discordo do que o cara falou ali
Breno Holanda Postado Março 22, 2012 às 04:52 Postado Março 22, 2012 às 04:52 Qual seu objetivo, hipertrofia? emagrecimento?qualidade de vida? Alcançar a falha vai depender da carga, do volume, da intensidade do seu treino. Você pode tranquilamente chegar a falha um treino 3x10. A base é alimentação e o descanso. Discordo do que o cara falou ali Também discordo, acho que não atrapalha nada não cara, acho que ajuda, isso sim!
frangote06 Postado Março 22, 2012 às 15:46 Autor Postado Março 22, 2012 às 15:46 Qual seu objetivo, hipertrofia? emagrecimento?qualidade de vida? Alcançar a falha vai depender da carga, do volume, da intensidade do seu treino. Você pode tranquilamente chegar a falha um treino 3x10. A base é alimentação e o descanso. Discordo do que o cara falou ali Hipertrofia,crescer ^^qnt ao que vc disse vc acha melhor fazer uma serie de 10 até a falha do musculo, ou diminuiçao dos pesos e fazer digamos até onde eu aguentar? Tenho um amigo que me incentiva a treina assim...mas bom no texto acima expliquei pq tenho medo..mas pelo que li aqui, treino mais agressivo só pode interferir na minha altura..mas com 1,80.acho que ja to alto suficiente. e ai que tese vc defende? bom galera esse post ira definir se eu sigo o velho metodo ao vou para algo mais agressivo. Aguardo mais respostas obg pelas respostas até agr.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora