Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Dieta Bulking Iniciante - Preciso De Ajuda (Seguindo Padrões)

Posts Recomendados

Postado

Olá Pessoal, sou iniciante aqui no fórum e gostaria de uma ajuda..

Após ler diversos dos artigos de nutrição no blog do hipertrofia e assistir o video do leandro (como elaborar uma dieta)

Pesquisei vários alimentos e resolvi montar uma dieta pra acompanhar a volta aos treinos agora na próxima semana

Seguem meu dados:

Altura: 1,76

Peso: 78kg

Objetivo: Bulking

BF: não sei

Braço: 33cm - Cintura: 87cm

Segue link da dieta: https://img835.imageshack.us/img835/4599/dietahipertrofia.jpg

Tenho as seguintes dúvidas:

-As proteinas acabaram ficando em 2,5 /kg, isso ultrapassa os 2g/kg recomendados para síntese proteíca, preciso reduzir? como?

-A mesma dúvida para os carbo, que ficaram em 5,2.. devo reduzir? se sim, como?

-estou achando a dieta muito simples, parece que está faltando alguma coisa... poderiam me ajudar?

Muito Obrigado!!! toda opnião é bem vinda!! valeu :happystrange:

Obs: Não gostaria de ir muito além com suplementos, somente o básico whey/dextro!

Editado por drehh (veja o histórico de edições)

“If you always put limit on everything you do, physical or anything else. It will spread into your work and into your life.

There are no limits. There are only plateaus, and you must not stay there, you must go beyond them.”

- Bruce Lee

• 2 semanas depois...
Postado

Gostei da dieta, porém 100 g de arroz integral cozido é 25g de carbo e não 80g. Os macronutrientes do feijão também estão incorretos, 50 g de feijão tem 14g de carbo (no caso, utilizei o feijão carioca). Eu acho que você poderia aumentar a quantidade de batata doce para o pré treino e acrescentar alguns ovos ou albumina na ceia. Eu tiraria o leite desnatado da ceia, porque mesmo com IG baixo, ele é capaz de produzir um pico de insulina, o que não é recomendado pra ceia. O horário da ceia também é algo ruim, porque você está ficando 12 horas sem comer (10 da noite até as 10 da manhã), tenta manter uma diferença de 3 horas entre uma refeição e outra.

As proteinas acabaram ficando em 2,5 /kg, isso ultrapassa os 2g/kg recomendados para síntese proteíca, preciso reduzir? como?

Não vejo problema nisso. Precisa reduzir não.

RUMO AOS 40 DE BRAÇO !!!! (ATÉ O FIM DE 2010)

VAI CORINTHIANS !!!

Postado

Cara, faça somente 1 refeição de desjejum com comida de verdade.

COrta essa barrinha de cereal e a dextrose.

Faça uma batida de Leite Integral+banana+whey+ granola que tu consegue mais nutrientes que com todo este açúcar.

Há tanta gente no mundo que passa dias sem ter o que comer. O que me dá o direito de passar o dia inteiro comendo?

Há muita coisa por trás do IF que somente a fisiologia..

Nutrition 101: Nem tudo é o que parece. Aprenda o que estudamos no curso de Nutrição

Nutrition 102

Official Nutrition Reviews. Tópico sobre resumos e críticas de artigos científicos sobre jejum.

Postado
  • Autor

Gostei da dieta, porém 100 g de arroz integral cozido é 25g de carbo e não 80g. Os macronutrientes do feijão também estão incorretos, 50 g de feijão tem 14g de carbo (no caso, utilizei o feijão carioca). Eu acho que você poderia aumentar a quantidade de batata doce para o pré treino e acrescentar alguns ovos ou albumina na ceia. Eu tiraria o leite desnatado da ceia, porque mesmo com IG baixo, ele é capaz de produzir um pico de insulina, o que não é recomendado pra ceia. O horário da ceia também é algo ruim, porque você está ficando 12 horas sem comer (10 da noite até as 10 da manhã), tenta manter uma diferença de 3 horas entre uma refeição e outra.

As proteinas acabaram ficando em 2,5 /kg, isso ultrapassa os 2g/kg recomendados para síntese proteíca, preciso reduzir? como?

Não vejo problema nisso. Precisa reduzir não.

Valeu pela resposta cara! então... quanto aos macronutrientes errados, já corrigi o do feijão, mas verifiquei do arroz integral na embalagem e também na tabela de nutrientes e são 40g de carbo pra 50g mesmo.. também havia achado muito, mas está certo

com relação ao leite na ceia, vi no artigo do hipertrofia, (https://www.hipertrofia.org/blog/2008/08/14/a-importancia-do-leite-na-dieta/) que realmente gera um pico de insulina, mas pra quem tem como objetivo bulking, não tem problema de consumir antes de dormir..

reformulei os horários e algumas refeições, segue novamente: https://img577.imageshack.us/img577/7064/hipertrofiav2.jpg

agora acredito que a dieta está tomando cara, só não sei ainda o que colocar na 2 ceia antes de dormir..

Obrigado pela ajuda! abraços!

Cara, faça somente 1 refeição de desjejum com comida de verdade.

COrta essa barrinha de cereal e a dextrose.

Faça uma batida de Leite Integral+banana+whey+ granola que tu consegue mais nutrientes que com todo este açúcar.

valeu pela dica cara, realmente acho que estava com muita açucar desnecessário...

segue novamente a dieta reformulada> https://img577.imageshack.us/img577/7064/hipertrofiav2.jpg

acredito que agora está ficando melhor.. acrescentei também um peito de peru e leite antes do treino, pra ter uma proteina de baixo IG durante o treino

alguma idéia do que posso colocar antes de dormir, na 2 ceia?

vlw pela ajuda abraços!!

“If you always put limit on everything you do, physical or anything else. It will spread into your work and into your life.

There are no limits. There are only plateaus, and you must not stay there, you must go beyond them.”

- Bruce Lee

Postado

Amendoim é uma boa pra ceia!

Outra coisa que tu pode fazer é deixar mais tempo entre o Pós Líquido e o Sólido e fazer o Sólido como última refeição.

Já que tu tem a suplementação necessária, veja o tópico (e o vídeo do leandro) "pós treino uma nova abordagem"

Acredito que com isso tu poderá atrazar a tua janta e fazê-la em torno das 9 da noite, cortando assim a ceia, que se tornaria desnecessária. Mas terá que retirar um pouco de carbo, já que irá 78gr no pós treino imediato e mais 39 no segundo pós treino 45min depois.

Caso não quizer complicar tanto fique só com umas 30~40gr de amendoim (um punhadinho).

Há tanta gente no mundo que passa dias sem ter o que comer. O que me dá o direito de passar o dia inteiro comendo?

Há muita coisa por trás do IF que somente a fisiologia..

Nutrition 101: Nem tudo é o que parece. Aprenda o que estudamos no curso de Nutrição

Nutrition 102

Official Nutrition Reviews. Tópico sobre resumos e críticas de artigos científicos sobre jejum.

Postado
  • Autor

Tá boa mano... Se tu gosta de amendoim coloca na ceia, compra o grao cru(mais barato), tosta ele e joga sal, fica diliça :D

Amendoim é uma boa pra ceia!

Outra coisa que tu pode fazer é deixar mais tempo entre o Pós Líquido e o Sólido e fazer o Sólido como última refeição.

Já que tu tem a suplementação necessária, veja o tópico (e o vídeo do leandro) "pós treino uma nova abordagem"

https://www.hipertrof...eo-explicativo/

Acredito que com isso tu poderá atrazar a tua janta e fazê-la em torno das 9 da noite, cortando assim a ceia, que se tornaria desnecessária. Mas terá que retirar um pouco de carbo, já que irá 78gr no pós treino imediato e mais 39 no segundo pós treino 45min depois.

Caso não quizer complicar tanto fique só com umas 30~40gr de amendoim (um punhadinho).

Valeu pelas dicas ae galera, vo modificar denovo minha dieta e ver como o corpo responde! abraços

- Bruce Lee

• 4 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.