Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Crescer Vs Perder Gordura


Mr_Ri

Posts Recomendados

Oi,

Meu nome é Ricardo, tenho 29 anos e sou de Portugal. Estou agora no inicio e tenho uma dúvida gigante. Sou gordinho (102Kg para 1,73m) mas acho que o meu corpo ganha gordura com facilidade, mas também ganha musculo com facilidade. Estou no primeiro mês de treino e estou só a tentar ficar minimamente ok para poder dar inicio a uma vida saudável e também a um corpo cheio de musculo.

Dúvida - dizem que para perder gordura é preciso consumir MENOS 500 calorias/dia do que meu corpo gasta.

também dizem que para o efeito anabolizante acontecer e haver hipertrofia é necessário consumir MAIS 500 calorias do que o corpo gasta.

Ora eu quero ir perdendo toda essa camada adiposa, mas ao mesmo tempo quero começar a crescer em tamanho

O que fazer ?

Que tipo de exercício e que tipo de alimentação ?

Já agora, como sei mais ou menos quantas calorias gasta o meu corpo por dia ?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Primeiro, você tem que saber o que quer pois, como já foi dito, ou você perde ou você ganha. No meu caso, e pelo visto somos parecidos, preferi usar essa facilidade em ganhar peso a meu favor, ou seja, fazendo um treino hipertrófico pesado para crescer e eliminando o tecido adiposo aos poucos, com aeróbicos (em 2º plano), e como consequência dos exercícios. Em períodos específicos, faço um trabalho maior para dar uma "enxugada acelerada" na gordura (recentemente fiz um ciclo de EC). Para mim, este método é o que melhor atende meus objetivos.

Agora, se você quiser realmente perder peso, dieta hipocalórica, regule os horários e os alimentos que você come e aeróbico. Um termogênico é bem vindo nesses casos.

Abraço,

Grillo

PS. já morei no seu país, em Lisboa, em 2002. Sinto saudades, é um excelente país para se viver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu, no seu lugar, faria musculação + aeróbios.

30 min de aeróbios e musculação pesada.

Com uma dieta normal. Nada de muito restritiva.

Se você fizer isso com certeza vai ter uma mudança significativa no seu corpo.

Mas o principal é combinar 3 coisas nesse momento:

Dieta, Treino e Persistência.

Tenha paciência, faça isso e volte daqui a 2 meses para contar como o seu corpo mudou!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho perfeitamente possivel conciliar as duas coisas: Perder gordura e ganhar musculos.

E é melhor que seja assim, pq se voce só foca em perder peso e gordura fica murcho, flácido e feio.....

E se focar em massa muscular sem fazer aeróbicos pra perder %BF vai ficar parecendo um balão inchado.

Não sou exemplo, mas dá uma olhada neste treino que elaborei e me diz o que tu achou, ok ?!?

http://www.hipertrofia.org/forum/index.php...ost&p=54170

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho perfeitamente possivel conciliar as duas coisas: Perder gordura e ganhar musculos.

E é melhor que seja assim, pq se voce só foca em perder peso e gordura fica murcho, flácido e feio.....

E se focar em massa muscular sem fazer aeróbicos pra perder %BF vai ficar parecendo um balão inchado.

Não sou exemplo, mas dá uma olhada neste treino que elaborei e me diz o que tu achou, ok ?!?

http://www.hipertrofia.org/forum/index.php...ost&p=54170

Abraço.

Depende, concordo com vc em partes...

da pra ganha musculo e perder banha sim, tranquilo... só q se a pessoa busca tamanho muscular, cada cm conta, é ai q os aerobicos atrapalham drasticamente.

eu por exemplo não quero ficar MONSTRO agora, quero pegar definição primeiro...

definição = musculos + BF baixo.

entao musculação e aerobicos pra mim é perfeito...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...