Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda A Novata No Forum!

JaquelineFernandes

Posts Recomendados

Postado

Bom Diaaaa a todos!!!

Então... sempre treinei e estava com um corpo ótimo, mas passei por um ano difícil e só voltei a treinar agora a cerca de 1 mês, faço muay thai aos sábados e treino 1 hora diariamente 5x, como voltei a pouco estou naquele esquema de circuito, que alterna esteira - membros inferiores - e superiores num ciclo com 8 aparelhos e 20 min de esteira ao todo, pesos moderados e 15x mas só até esta semana, na próxima irei virar de treino.

E quero saber como atingir melhor meus objetivos que são aumento de massa magra e uma posterior definição muscular.

Tenho 1,74m e 87kg, tenho uma boa composição muscular, mas no momento pouca massa magra... tô com 47% de gordura :/

Comprei o Lipo X Black e estou esperando chegar... me falaram também sobre suplementação com o Whey, mas eu realmente nunca tomei nenhum tipo de suplementação

Estou me focando na alimentação... gostaria de saber se tem algum alimento que seria bom cortar, pois muitos me falam que seria bom cortar o leite. (doces, gorduras, frituras e outros já não são do meu hábito de consumo) e consumo muita soja em todas as refeições.

café da manhã - pão sem miolo, copo de leite, fruta

almoço - arroz integral, carne branca, legumes e vegetais

tarde - barra de cereais, salada de frutas

jantar: omelete - vegetais

lanche: barra de cereais ou algo integral

ceia: suco de fruta ou chá

gostaria de uma luz, um auxílio de vocês que são mais experientes para que eu possa atingir o meu objetivo com maior sucesso.

Obrigada!!! :)

• Supermoderador
Postado

Olá,

bem, a primeira coisa que você deve fazer é definir seu objetivo principal - perder gordura ou ganhar massa magra.

Pelo que você falou, o que te incomoda mais é a gordura; se for isso mesmo, você deve seguir uma dieta hipocalórica (ingerir menos calorias do que consome). Pesquise aqui no fórum, na área de nutrição, e você vai encontrar várias dicas de como montar uma boa dieta para emagrecimento.

Você terá que fazer algo que talvez não esteja acostumada - contar calorias. Sem saber o quanto você consome por dia você não tem como saber se irá perder gordura ou não. Quando você montar sua dieta, utilize o site https://www.dietaetreino.com.br/ - lá você encontra informações detalhadas sobre quantidade de macronutrientes (carboidratos, gorduras e proteínas) e calorias de muitos tipos de alimentos diferentes.

Cuide principalmente do seu consumo de proteínas. Pelo que você postou acima parece que você consome muito pouca proteína; se continuar assim você ficará com menos massa magra do que tem. Proteína é fundamental em uma dieta hipocalórica para manutenção da sua massa magra.

E não tem problema nenhum em ingerir leite, a não ser que você tenha intolerância à lactose (o que pode ser contornado).

Quanto ao treino, pesquise na área de Treinamento do fórum para saber como montar um treino para o seu objetivo.

Boa sorte.

Postado

Obrigada pelos conteúdos, é realmente como toda mulher a gordura é o que pega! Incomoda bastante sim, e gostaria de dar uma secada mesmo...e sei que a alimentação é fundamental para atingir meus objetivos!

É realmente não sou mto chegada a proteínas, fui vegetariana durante muitos anos e isso me fez ter uma nutrição pobre nesse quesito, por isso o interesse em suplementar com Whey... estou tentando em momentos de fome kkk comer um peito de peru, um atum, um lanche natural mas mudar hábitos não acontece do nada!

Sobre o Lipo Black, devo esperar avançar um pouco mais com meus treinos ou já posso começar?

E quanto ao treino vi muitos no fórum e fiquei realmente em dúvida de como proceder, poderia me mostrar um como exemplo?

Obrigada!!

• Supermoderador
Postado

Obrigada pelos conteúdos, é realmente como toda mulher a gordura é o que pega! Incomoda bastante sim, e gostaria de dar uma secada mesmo...e sei que a alimentação é fundamental para atingir meus objetivos!

É realmente não sou mto chegada a proteínas, fui vegetariana durante muitos anos e isso me fez ter uma nutrição pobre nesse quesito, por isso o interesse em suplementar com Whey... estou tentando em momentos de fome kkk comer um peito de peru, um atum, um lanche natural mas mudar hábitos não acontece do nada!

Sobre o Lipo Black, devo esperar avançar um pouco mais com meus treinos ou já posso começar?

E quanto ao treino vi muitos no fórum e fiquei realmente em dúvida de como proceder, poderia me mostrar um como exemplo?

Obrigada!!

Sim, proteínas são importantes. Mesmo você sendo vegetariana há várias opções. E mesmo que fosse vegan ainda assim teria como obter o que você necessita de proteínas.

Mudar hábitos não é fácil, realmente. Tente começar aos poucos.... não faça nada radical, não tente seguir uma dieta completamente diferente do que você come hoje.

quanto ao treino e dieta, comece pelos tópicos fixos. Este aqui parece ser muito bom:

Por fim, não creio que você deva usar um suplemento para perda de peso no momento. Você nem ao menos montou sua dieta; muito provavelmente você vai apenas gastar dinheiro e não ter resultados. Monte uma dieta, acompanhe sua perda de peso, e, quando chegar a um ponto em que seja difícil mantê-la, você pensa em usar um termogênico.

Postado

Uma dica: Pesquise e monte uma dieta que com certeza opinaremos positivamente.

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/12709-modelo-obrigatorio-para-postar-dieta/ use este modelo.

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/51269-passo-a-passo-montando-sua-dieta/ use este link pra calcular seu TMB.

Depois de calcular o TMB procure na área de dietas uma que se pareça com a sua e vá fazendo adequações.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...