rysonxd Postado Outubro 10, 2011 às 22:13 Postado Outubro 10, 2011 às 22:13 (editado) beleza, logo na segunda-feira ! ;x Eu estava um pouco nervoso com alguns problemas e msm assim fui pra academia treinar, qdo cheguei me alonguei e talz, ja tava aquecido pois tinha dado uma corridinha. E comecei o treino normalmente (pernas e ombros) .Fiz 3 exercícios e na 3ª repetição do 4° exercício me deu uma dor MUITO forte nas costas, na parte esquerda, mais ou menos no meio(o exercício era o levantamento terra) ai nao consegui continuar e soltei os pesos. A dor era tão forte que quando eu me enclinava pra frente eu perdia o fôlego. E entao fui terminar o treino de ombro, com bastante dor, mas meus amigos q tbm malham junto comigo me ajudaram com os pesos e talz. Na semana anterior eu perguntei a minha instrutora se eu estava fazendo o movimento corretamente, ela disse q nao tinha nada de errado, e que eu podia ficar tranquilo, até mensionei a questao da coluna etc.E hoje me acontece isso. Eu to treinando pesado faz uns 6 meses, acho q ja passou da hora de descançar uma semana direto, vo aproveitar pra fazer isso essa semana. Já procurei respostas na internet e aquii no site, mas nao obtive mtas respostas concretas, acho q meu caso e meio específico... Queria dicas de como eu faço pra tratar isso, se isso é ou nao um overtraining, e qdo (mais ou menos) ja posso voltar pra pegar pesado ! Desde já agradeço e espero boas dicas =] vlw abraços Editado Outubro 10, 2011 às 22:17 por rysonxd
victorpalandi Postado Outubro 10, 2011 às 22:29 Postado Outubro 10, 2011 às 22:29 mas OT não é dor no musculo... OT é mental, é cansaço psicológico, não necessariamente relacionado ao músculo.
Dime Postado Outubro 10, 2011 às 22:29 Postado Outubro 10, 2011 às 22:29 Ainda acho que seja ma postura na execução e/ou muito peso.
rysonxd Postado Outubro 10, 2011 às 23:14 Autor Postado Outubro 10, 2011 às 23:14 (editado) victorpalandi tipo, que é uma lesão eu tenho certeza q ta dueno ate agora, mto ;s esqueci de citar, meu psicológico tbm ta tenso! to desanimado pra treinar, estressado, nao consigo me concentrar mais nas séries, etc. valeu abraços Editado Outubro 10, 2011 às 23:21 por rysonxd
Dime Postado Outubro 10, 2011 às 23:17 Postado Outubro 10, 2011 às 23:17 sintomas de over. tire 1 semana de descanço.
rysonxd Postado Outubro 10, 2011 às 23:19 Autor Postado Outubro 10, 2011 às 23:19 Dime, eu nem levanto mto peso nao, 28kg de cada lado, n pego tanto justamente por causa disso, medo de lesão, tipo, vo descançar essa semana toda e mais o fds, agora so volto na segunda q vem, será q to certo ? vcs concordam ? vlw abraço
P.S1 Postado Outubro 10, 2011 às 23:30 Postado Outubro 10, 2011 às 23:30 Postura errada ou excesso de peso.
veronica21 Postado Outubro 10, 2011 às 23:33 Postado Outubro 10, 2011 às 23:33 acredito que seja o exercicio , talvez executado de forma errada, ou, sua musculatura não esta preparada o peso que vc esta usando
rysonxd Postado Outubro 11, 2011 às 00:18 Autor Postado Outubro 11, 2011 às 00:18 vlw ae galera ja decidi(mas fica aberto ae para mais sujestões), so volto agora na segunda que vem, tava msm precisando dar essa pausa. Agora volto com mais cuidado com os exercícios e tbm com a carga =] valeu msm pelas dicas até mais \o abraços
igorconte Postado Outubro 11, 2011 às 00:29 Postado Outubro 11, 2011 às 00:29 (minha opinião) quando for voltar volta com cerca de 8O% da carga máxima e vai aumentando lentamente.
bhf Postado Outubro 11, 2011 às 00:56 Postado Outubro 11, 2011 às 00:56 gostei do post à cima ! apoiado
victorpalandi Postado Outubro 11, 2011 às 01:11 Postado Outubro 11, 2011 às 01:11 Qual eh o mais recomendado ao se perceber um over? Estou com tais sintomas, sera que poderiam ser over? -Moleza durante o dia. -Sono durante um certo horario do dia, MUITO SONO. -Nenhuma vontade de ir treinar ou fazer qualquer esporte.(Vou mesmo assim, e realizo tudo, custe o que custar) -Fraqueza em geral. -Libido relativamente baixa. -MUITO, mas MUITO mal humor, sem paciencia para nada, anti social ao extremo. Acho que vc ta em OT hein Apesar de que o sono animal eu tbm sinto, isso pode descartar. O mau humor pode ser normal seu hahahaha brincadeira
Juju. Postado Outubro 11, 2011 às 01:21 Postado Outubro 11, 2011 às 01:21 Parece ser uma lesão, se bem que tem sintomas de OT. Ve os sintomas direitinho e verifica quais você tem. Se for OT mesmo, tira esse descanço e quando voltar chega se sua execução tá certinha mesmo.
victorpalandi Postado Outubro 11, 2011 às 01:22 Postado Outubro 11, 2011 às 01:22 Hahahahahahaha, nao cara eu era super bem humorado, depois que comecei a treinar e ficar seguindo dieta, mudei muito meu comportamento, e atitudes, nao saio mais pra baladas, churrascos, etc.. nao faco nada que nao seja ''saudavel'' se eh que me entende, de certo modo evolui, eu acho... as piadas de muleque que eu sempre fazia eu nem mais risada dou, parei com qualquer tipo de brincadeira na escola e comecei a estudar.. porem fiquei meio anti-social, perdi alguns amigos devido a paranoia de seguir treino+dieta+descanso.. e o mal humor veio junto.. nao dou risada de coisas que antes me cagava inteiro.. e to bem anti social ultimamente, dando umas patada fudida, e sem perceber,porem venho tomando 3-4 xicaras de cafe por dia, nao sei se pode ser isso tambem. Vai em churrasco, se entope de proteína animal e já era Se você tiver sensibilidade à cafeína, bem provável que ela ajuda na sua irritação. É, tem que ver se sua determinação não tá te atrapalhando psicologicamente :/
shrubbles Postado Outubro 11, 2011 às 18:28 Postado Outubro 11, 2011 às 18:28 Cara, overtraining em 90% dos casos é causado sabe porque? UNDEREATING! Você não come e faz milhares de exercícios, eu não tenho dúvidas de muitos fatos: 1º - Você é anoréxico, parece anoréxico e é. 2º - Você é o cara mais magro, seco, raquítico, magrelo e ferrado que eu já vi e que não admite que está, pelo contrário, parece que acha que está num físico bom. 3º - Você está em overtraining por desnutrição. Vamos conversar, esqueça o fisiculturismo, bodybuilding e tudo mais. Você não é uma pessoa saudável cara, provávelmente pode estar apto a ter tantas doenças quanto um obeso grau 3, porque você está muito seco. Se fosse assim e tive-se consciência tudo bem, mas o melhor de tudo, você acha que está gordo. GORDO. Você é anoréxico e sofre de muitos distúrbios psicológicos. Você deve ir a uma emergência, eles vão te encaminhar pra um nutricionista, psicólogo, psiquiatra, neurologista e tudo mais. Tão precisando te salvar dessa desnutrição e consertar esse teu cérebro ae. abraço mano. lê isso e tenta entender. você realmente precisa de ajuda.
Posts Recomendados