Postado 1/12/2008 às 01:57 12/1, 2008 Bom, já postei meu treino aqui algumas vezes e surgiu esta duvida. Treino há quase 3 anos, acho que sou ecto pois não ganho peso muito fácil e meu treino é esse: Objetivo: Hipertrofia, claro. Dia 1 - Peito e Triceps Supino Reto Supino Inclinado Crucifixo(Reto, Inclinado ou Declinado) Rosca Testa Pulley Triceps Dia 2 - Descanso Dia 3 - Pernas, Ombros e Trapézio Agachamento Leg Press Extensora Desenvolvimento com Halteres Elevação Lateral Encolhimento Dia 4 - Panturrilha e Antebraço Dia 5 - Costas e Biceps Levantamento Terra Remada Curvada Pulley Frontal Rosca Direta Rosca Alternada Peguei o treino do blog do Hipertrofia .Tinha algumas coisas diferentes como peito/biceps e costas/triceps e não tinha panturrilha então coloquei e ficou isso, mas o treino baseia-se em um ABC1x... Bom, acho que os treinos ABC já deram o que tinham que dar e acho que 3 anos já é hora de um ABCD no mínimo. Como não tem instrutor que possa me ajudar na academia, venho a voces pedir ajuda e sugestões de treino. 1- Se eu fizesse um treino ABCD, com descanço na quarta, como seria? Poderiam me dar sugestoes de que grupos fazer por dia? 2-Se eu fizesse ABCDE (segunda á sexta) não me causaria um overtraining? 3-Em ambos os casos, quantos exercicios diferentes para cada grupo muscular(qtde para musc. grande e qtde para pequeno) eu deveria fazer? Bom, espero que vocês possam me ajudar. Obrigado
Postado 1/12/2008 às 10:19 12/1, 2008 1- Se eu fizesse um treino ABCD, com descanço na quarta, como seria? Poderiam me dar sugestoes de que grupos fazer por dia? https://www.hipertrofia.org/forum/index.php?showtopic=1598 2-Se eu fizesse ABCDE (segunda á sexta) não me causaria um overtraining? malhando um grupo muscular por dia, não, mas se malhasse o mesmo musculo todos os dias não. 3-Em ambos os casos, quantos exercicios diferentes para cada grupo muscular(qtde para musc. grande e qtde para pequeno) eu deveria fazer? em media 3 para pequenos e 4 para grandes, com series de 3x10, 4x8~10, podendo variar tambem com drop sets, piramides, e piramides invertidas. Bom, espero que vocês possam me ajudar. Obrigado Anúncio de Produto Não Autorizado
Postado 1/12/2008 às 11:28 12/1, 2008 Autor @gmpower Valeu pelas dicas, bom eu já tinha visto o tópico de treinos, eu criei este tópico para saber se para mim seria bom a mudança de treino. O problema é o seguinte... A academia que eu frequento não abre no sábado, ou seja, tenho apenas 5 dias para treinar. Eu realmente gostaria de fazer apenas UM grupo muscular por dia, e vi ali que este treino seria ABCDEF Como não posso ir ao sábado, teria como eu remontar estre treino: Treino para aluno avançado ABCDEF A- Peito B- Costas/trap C- Perna D- Triceps E- Biceps F- Ombro Ou A- Peito B- Costas C- Anterior da coxa D- Ombro/triceps E- Biceps F- Posterior da coxa E juntar, em um dia, dois musculos para dar os 5 dias?
Postado 1/12/2008 às 11:40 12/1, 2008 se vc nunca treinou dessa maneira sera um otimo estimulo, visto q ja treina a bastante tempo...se eu fosse vc juntaria biceps e triceps no mesmo dia, e colocaria tapezio junto com ombro, panturrilha e abdominais 2x na semana. abraco
Postado 1/12/2008 às 12:03 12/1, 2008 Autor @Borginho O que acha disso então: Segunda á sexta: A- Peito/Panturrilha B- Costas C- Coxas/Panturrilha D- Triceps/Biceps E- Ombro/Trapézio
Postado 1/12/2008 às 13:53 12/1, 2008 @Borginho O que acha disso então: Segunda á sexta: A- Peito/Panturrilha B- Costas C- Coxas/Panturrilha D- Triceps/Biceps E- Ombro/Trapézio Ridiculo... sem necessidade nenhuma.
Postado 1/12/2008 às 14:29 12/1, 2008 Po, com um tópico fixo só sobre divisões de treinamento e o cara vem me perguntar como dividir o treino... dai fica complicado né colega, vamos PESQUISAR! O que acha disso então: Segunda á sexta: A- Peito/Panturrilha B- Costas C- Coxas/Panturrilha D- Triceps/Biceps E- Ombro/Trapézio Ridiculo... sem necessidade nenhuma. Funk, conhece Lee Priest né? Então, ele treinava panturrilha todos os dias, pois como é um músculo "diferenciado" dos outros necessita de uma atenção especial. O treino que o LeRock postou é uma boa opção para o ganho de panturrilha sim... Eu mesmo já o fiz e posso dizer que treinando panturrilha 3x na semana os ganhos são bem agradáveis. Abraço.
Postado 1/12/2008 às 15:34 12/1, 2008 Autor @funkstatic Desculpe, mas o que é ridiculo? E, por favor, da próxima vez que vier falar algo pelo menos contribua com algo a mais, não saia simplesmente falando mal. @Guilherme Presotto Bem cara, desculpe se ficou a impressão que eu não havia pesquisado. Eu ja tinha visto aquele tópico fixo há muito tempo, mas como a academia não abre aos sábados, fica meio complicado seguir aquela, e sei que você entende o que eu quero dizer. Eu queria mesmo treinar um grupo muscular por dia, mas só tenho 5 dias para treinar, então montei esse treino e queria a opinião. Eu só coloquei panturrilha 2x por semana pois o borginho sugeriu. Mas quiria opinião do todo, do treino inteiro, não só da panturrilha. Então, ficou bom o treino?
Postado 1/12/2008 às 15:51 12/1, 2008 @Guilherme Presotto Bem cara, desculpe se ficou a impressão que eu não havia pesquisado. Eu ja tinha visto aquele tópico fixo há muito tempo, mas como a academia não abre aos sábados, fica meio complicado seguir aquela, e sei que você entende o que eu quero dizer. Eu queria mesmo treinar um grupo muscular por dia, mas só tenho 5 dias para treinar, então montei esse treino e queria a opinião. Eu só coloquei panturrilha 2x por semana pois o borginho sugeriu. Mas quiria opinião do todo, do treino inteiro, não só da panturrilha. Então, ficou bom o treino? Entendo sim... Eu faço o ABCDE também, só que na quinta faço ombro/trapézio e na sexta biceps/triceps. Mas não tem nenhum problema fazer o treino que você postou.
Postado 1/12/2008 às 16:09 12/1, 2008 Autor @Guilherme Presotto Obrigado, era isso que eu queria ouvir(ou, no caso, ler).
Postado 1/12/2008 às 20:09 12/1, 2008 Autor Criei outro tópico com o treino feito para que seja melhor para ser respondido Se fosse possivel excluir tópicos, eu excluiria este, então desculpem se parece flood ou algo do tipo :}
Postado 1/12/2008 às 23:30 12/1, 2008 @Borginho O que acha disso então: Segunda á sexta: A- Peito/Panturrilha B- Costas C- Coxas/Panturrilha D- Triceps/Biceps E- Ombro/Trapézio é isso aí mesmo q tinha t dito, se quiser pode botar panturrilha na sexta, para uma recuperação maior...abraço
Postado 1/12/2008 às 23:40 12/1, 2008 Autor @Borginho Eu criei um tópico novo com o treino pronto, para o pessoal responder melhor Poderia passar la?
Postado 2/12/2008 às 17:03 12/2, 2008 Eu achei ridicula a divisao e nao o fato de treinar panturrilha. Nao vi necessidade nenhuma para fazer essa troca.. mas vai de cada um! =)
Crie uma conta ou entre para comentar