Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Quais Gorduras Contar

Posts Recomendados

Postado

Na hora de montar minha dieta devo somar nas gorduras o total de todas as gorduras de cada alimento? Tipo as gorduras trans, saturadas,etc ?

Postado
  • Supermoderador

Você conta o total, assim como as Kcal, mas dê preferência para produtos não industrializados, se você se preocupa com saúde. Eles têm muitas gorduras trans e outras ruins. Não se preocupe com gordura animal, como leite, manteiga, queijo, banha, etc, se preocupe com os industrializados.

Diário

Postado

Você conta o total, assim como as Kcal, mas dê preferência para produtos não industrializados, se você se preocupa com saúde. Eles têm muitas gorduras trans e outras ruins. Não se preocupe com gordura animal, como leite, manteiga, queijo, banha, etc, se preocupe com os industrializados.

Ok, mais intão acho que não devo me preocupar TANTO com o excesso das gorduras da minha dieta, que inclusive ja postei aqui no forum e disseram que ta com bastante gorduras e que o maior problema é o leite...( q é o que mais ta aumentando as gorduras e eu ingiro muito por dia..) né?

Postado
  • Supermoderador

Ok, mais intão acho que não devo me preocupar TANTO com o excesso das gorduras da minha dieta, que inclusive ja postei aqui no forum e disseram que ta com bastante gorduras e que o maior problema é o leite...( q é o que mais ta aumentando as gorduras e eu ingiro muito por dia..) né?

As gorduras preferencialmente devem ficar entre 20 a 30% da quantidade de Kcal do dia. Se passar disso, você pode achar formas de diminuir. Se você quiser acrescentar formas de gordura como azeite de oliva e nozes, e isso passar dos 30%, você pode achar formas de reduzir a gordura dos outros alimentos, como passando o leite para semi-desnatado ou desnatado. O que eu digo é que não precisa ficar naquela paranóia de que gordura animal faz mal, que aumenta o colesterol ruim blablabla. Uma forma bem fácil de reduzir as Kcal é reduzir a gordura, mas nunca baixe de 20% do consumo diário de calorias ;)

Diário

• 1 ano depois...
Postado

Use Todas , Pois Tem Gorduras Boas E Ruins, As Boas , Sao Necessarias Para Fabricaçao De Mais Hormonios , E As Boas Pode Usar ( Azeite De Olivia , Castanha , Abacate) , Mais Nao Exageree

Postado

A gordura, realmente ruim e inútil é a trans.

O Ney Felipe postou uma vez que não deixa as gorduras saturadas passar de 30% do total de gorduras ingeridas por ele.

Postado
  • Supermoderador

A gordura, realmente ruim e inútil é a trans.

O Ney Felipe postou uma vez que não deixa as gorduras saturadas passar de 30% do total de gorduras ingeridas por ele.

Existe o contexto 'fisiculturista' que deve ser considerado. Um fisiculturista precisa se preocupar com o perfil lipídico muito mais do que uma pessoa normal.

Diário

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.