Postado 8/08/2011 às 20:01 08/8, 2011 Na hora de montar minha dieta devo somar nas gorduras o total de todas as gorduras de cada alimento? Tipo as gorduras trans, saturadas,etc ?
Postado 8/08/2011 às 20:18 08/8, 2011 Supermoderador Você conta o total, assim como as Kcal, mas dê preferência para produtos não industrializados, se você se preocupa com saúde. Eles têm muitas gorduras trans e outras ruins. Não se preocupe com gordura animal, como leite, manteiga, queijo, banha, etc, se preocupe com os industrializados. Diário
Postado 8/08/2011 às 22:57 08/8, 2011 Você conta o total, assim como as Kcal, mas dê preferência para produtos não industrializados, se você se preocupa com saúde. Eles têm muitas gorduras trans e outras ruins. Não se preocupe com gordura animal, como leite, manteiga, queijo, banha, etc, se preocupe com os industrializados. Ok, mais intão acho que não devo me preocupar TANTO com o excesso das gorduras da minha dieta, que inclusive ja postei aqui no forum e disseram que ta com bastante gorduras e que o maior problema é o leite...( q é o que mais ta aumentando as gorduras e eu ingiro muito por dia..) né?
Postado 9/08/2011 às 08:29 08/9, 2011 Supermoderador Ok, mais intão acho que não devo me preocupar TANTO com o excesso das gorduras da minha dieta, que inclusive ja postei aqui no forum e disseram que ta com bastante gorduras e que o maior problema é o leite...( q é o que mais ta aumentando as gorduras e eu ingiro muito por dia..) né? As gorduras preferencialmente devem ficar entre 20 a 30% da quantidade de Kcal do dia. Se passar disso, você pode achar formas de diminuir. Se você quiser acrescentar formas de gordura como azeite de oliva e nozes, e isso passar dos 30%, você pode achar formas de reduzir a gordura dos outros alimentos, como passando o leite para semi-desnatado ou desnatado. O que eu digo é que não precisa ficar naquela paranóia de que gordura animal faz mal, que aumenta o colesterol ruim blablabla. Uma forma bem fácil de reduzir as Kcal é reduzir a gordura, mas nunca baixe de 20% do consumo diário de calorias Diário
Postado 10/02/2013 às 00:20 02/10, 2013 Use Todas , Pois Tem Gorduras Boas E Ruins, As Boas , Sao Necessarias Para Fabricaçao De Mais Hormonios , E As Boas Pode Usar ( Azeite De Olivia , Castanha , Abacate) , Mais Nao Exageree
Postado 10/02/2013 às 03:09 02/10, 2013 A gordura, realmente ruim e inútil é a trans. O Ney Felipe postou uma vez que não deixa as gorduras saturadas passar de 30% do total de gorduras ingeridas por ele.
Postado 11/02/2013 às 11:48 02/11, 2013 Supermoderador A gordura, realmente ruim e inútil é a trans. O Ney Felipe postou uma vez que não deixa as gorduras saturadas passar de 30% do total de gorduras ingeridas por ele. Existe o contexto 'fisiculturista' que deve ser considerado. Um fisiculturista precisa se preocupar com o perfil lipídico muito mais do que uma pessoa normal. Diário
Crie uma conta ou entre para comentar