Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Abcb, Babc...

felipeberns

Posts Recomendados

Postado (editado)

Então, eu to fazendo ABC basicão mesmo e queria treinar perna 2x/semana, mudar um pouco pois estou estagnado.

Queria deixar o fds livre e treinar 4 dias na semana(segunda nao posso), por isso o ABCB,se puderem me ajudar, agradeço

Dados:

Altura: 1,67

Peso: 44 :/

BF:10~11%

Biotipo: Ectomorfo

Objetivo do treino: Hipertrofia

A- Peito, Bíceps, Abs,

supino reto

supino inclinado

Crucifixo inclinado

Crossover (focando parte media)

Rosca Direta

Rosca Scott /Concentrada

Rosca Alternada

sempre vario ABS: tri-set, bi-set, supra e infra, etc

B- Perna, Ombro, panturrilhas

leg press reto

cadeira extensora

mesa flexora

adução

evevação lateral

desenvolvimento com halteres

encolhimento

Gemeos em pé na máquina [bi-set] Gemeos sentado na máquina

C-Costas, Tríceps, e Abs

levantamento terra

Barra fixa

Remada sentada

Pulley nuca

Paralelas

Triceps pulley corda

Frânces

Abs(variação)

Séries: 4x8-12 grandes(e pernas), 3x6-12 pequenos (e ABS,Pantu)

Semanas: 1ªABCB 2ªBABC 3ªCBAB 4ªBCBA

OBS: ja fiz peito/tríceps, costa/bíceps e achei muito pouco produtivo para o biceps e triceps.

Tenho maior dificuldade em recuperar peito.

Treino de costas e peito ficaram basicamente o mesmo só mudei 1 exercicio pra cada.

Aumentei as séries pra musculos grandes de 3 pra 4 pra dar uma confusão no musculo mesmo.

Acho que é só isso, qualquer coisa eu edito

Avaliem por favor vlw

Editado por felipeberns
Postado

A flexora não iria atrapalha o terra?

Falta agacho livre, a menos que vc tenha um problema SÉRIO no joelho, se não isso não te impede.

Vc quer ter ombro grandes fezendo elevações?

Falta um Militar.

Postado (editado)

Opa,

Se o foco seria p/ pernas, porque não disponibiliza o sábado pra repetir (só pernas menos ombros)?

Porque assim, você estaria dando um descanço melhor a elas.

Ao que eu entendi, nos FDS vc ta livre p/ treino, só que opcionalmente ta querendo descansar certo?

Joga elas no sabado também, enqto os superiores vão estar em descanço.. no domingo vai ficar tranquilo pra descansar.

Editado por WhitePump
Postado (editado)

Opa,

Se o foco seria p/ pernas, porque não disponibiliza o sábado pra repetir (só pernas menos ombros)?

Porque assim, você estaria dando um descanço melhor a elas.

Ao que eu entendi, nos FDS vc ta livre p/ treino, só que opcionalmente ta querendo descansar certo?

Joga elas no sabado também, enqto os superiores vão estar em descanço.. no domingo vai ficar tranquilo pra descansar.

Opa, pode ser assim mesmo, só fazendo perna e dando um descanso no ombro, ok.

então era isso que eu imaginava, iria jogar perna no sabado e colocar um agacho como o Luis falou, o problema é que eu ja tentei fzer um agacho livre no sabado quando um instrutor tava la e ele falou pra eu parar de fazer, pois eu nao podia fazer ainda :blink:(acho q pq eu ainda so mto frango, mais isso num tem nada ve, concorda?), mais man,qualquer coisa eu ligo o ''foda-se'' e continuo fazendo

Edit: certo no FDS eu to livre, só quis deixar livre por frescura msmo, então eu fasso 3ª,4ª,5ªfeira ABC e perna ( B ) no sabado certo?

ahhh e qualquer coisa esse negocio ae do agacho precisar fzer só um dia da semana eu coloco na quarta que ningn vem incher o saco

A flexora não iria atrapalha o terra?

Falta agacho livre, a menos que vc tenha um problema SÉRIO no joelho, se não isso não te impede.

Vc quer ter ombro grandes fezendo elevações?

Falta um Militar.

então, eu nunca treinei perna e costas em dias seguidos, qualquer coisa tu da um toque q eu tiro, pelomenos com um dia de descanso nunk atrapalhou.

sobre o agacho, explicado em cima.

ok, sobre o militar, o msmo de cima, se eu for pedir ajuda pra algum instrutor la na academia ele vai falar pra eu num fazer pois nao ta na lista (tenhu uma raiva disso :angry: ), então só queria saber a execução correta (nunk fiz)e manda bala

Editado por felipeberns
Visitante Rodrigo1985
Postado

Não gostei da divisão pois esta muito errada no modo de vista da evolução dos musculos amigo. Pois pense bem, uma vez que não podes treinar na segunda , creio eu que iras treinar este ABCB de terça a sexta certo? Caso você me afirme , a divisão para isso não esta legal , pois se jogar peito com biceps , no dia seguinte iras treinar ombro amigo , dificilmente iras treina-lo como deveria por ser ombro , ou pelo menos uma porção do ombro sinergistsa do peito e ai, logo no dia seguinte você treinara triceps que são também usados no dia de ombro e ai você repetiria o treino B denovo mais um dia não conseguindo desenvolver legal os ombros e nem os tricepes, procure uma divisão melhor amigo , lembrando que disse isso tudo a você visando a ideia de que você treinaria assim de terça a sexta . Caso precise de uma divisão melhor faça , A - Peito /ombro e triceps , B- Pernas e panturrilha , C - Costas/ trapezio e biceps e B- Pernas e panturrilha caso queria assim , se achar que vai ficar chato finalizar os treinos da semana com pernas é só inverter, A- Pernas e panturrilha , B- Peito / ombro e triceps , A - Pernas e panturrilha , C - Costas / trapezio e biceps . Ai Rodrigo ficou tudo muito juntinho , não terei descanço , é só você amigão por exemplo depois de realizar os treinos A e B , dar a quinta de descanço e depois recomeça na sexta e depois no sabado entendeu?

Postado

Rodrigo1985, vlw pelo conselho, então eu posso colocar A-peito,Biceps/B-perna e pantu/OFF/C-costas e triceps/B2-Perna e ombro?

Acho que a divisão assim seria melhor para descanso concorda?

Postado

Não existe isto de ser 'pequeno' e não fazer tal exercicio.

Isto depende de você, e das cargas usadas. Se está de acordo, faça sem frescuras e ouvir os outros.

abraço

Visitante Rodrigo1985
Postado

Rodrigo1985, vlw pelo conselho, então eu posso colocar A-peito,Biceps/B-perna e pantu/OFF/C-costas e triceps/B2-Perna e ombro?

Acho que a divisão assim seria melhor para descanso concorda?

Bem se é assim queres treinar tudo bem só que o grande problema se você treinar assim é que vi as panturrilhas ficando para tras junto com trapézio!

Postado (editado)

então(ja usei mto essa palavra), foi isso que eu achei mais bizarro, agacho é um treino base como qualquer outro, pq eu nao poderia fazer :blink: , mais eu vo fazer assim msmo to nem ae :lol:

só uma coisa, oque achou da nova rotina que comentei com o Rodrigo?

Bem se é assim queres treinar tudo bem só que o grande problema se você treinar assim é que vi as panturrilhas ficando para tras junto com trapézio!

Nuss Rodrigo nem percebi que nao tinha colocado :D erro meu, nem coloquei ABS tbm, então ficaria assim:

A-peito,Biceps,ABS/B-perna e pantu/OFF/C-costas, triceps e Trapézio/B2-Perna, ombro, e pantu/

e agora, aprovado? :D

Eita man querendo hipertrofia com 14 anos ja O_O

Mais faze oq esse aki num deve te nem 10 anos

<<<<<

kkk

amigo, tem milhares posts (um inclusive até é meu) afirmando que pode sim uma criança(pré-adolescente :lol:)treinar

mais que esse mlk vai cresce ogro vai :P

Edit:WhitePump, to te acompanhanu la no diario, ta giga eim :blink: hasuahsuahsua

Editado por felipeberns
Postado (editado)

Eu faria pernas em um dia só total.

e repetiria no sábado como falei.

abraço

Brother, acho que eu vou fazer assim como vc falou uma semana, na outra como o Rodrigo falou e vou sempre revesando até eu achar q uma delas é melhor :D

Abrass

mais alguma sugestão?

Edit: queria saber se os 2 treinos de perna seriam os mesmos, os 2 com agacho e tals

Editado por felipeberns
Postado (editado)

1 semana não é o suficiente p/ seu corpo acostumar c/ um tipo de treino, isto de certa forma deixa ele confuso c/ várias 'variações' e quem perde é você.

Mais faça como quiser, o treino é seu.

Estamos aqui para opinar, e existem "x" opiniões diferentes, podem ter 10 opiniões diferentes corretas ou erradas, mais 1 só vai ser a melhor p/ você e pra descobrir isto tem que seguir uma rotina (sendo que a melhor também pode não ser nenhuma).

é tudo relativo.

Corpo não sabe dizer o que é melhor pra ele, é apenas tentando.

abraço

Editado por WhitePump
Postado

1 semana não é o suficiente p/ seu corpo acostumar c/ um tipo de treino, isto de certa forma deixa ele confuso c/ várias 'variações' e quem perde é você.

Mais faça como quiser, o treino é seu.

Estamos aqui para opinar, e existem "x" opiniões diferentes, podem ter 10 opiniões diferentes corretas ou erradas, mais 1 só vai ser a melhor p/ você e pra descobrir isto tem que seguir uma rotina (sendo que a melhor também pode não ser nenhuma).

é tudo relativo.

Corpo não sabe dizer o que é melhor pra ele, é apenas tentando.

abraço

pode dexa, vou fazer por uns meses e ver qual é melhor, precisava de opiniões assim pra conseguir deixar ele certinho

Abrass

Postado (editado)

ultima pergunta(ja to consumindo as forças de todo mundo ja :lol: )

se eu for colocar o militar como o Luiz falou como que iria ficar?

Desenvolvimento

Lateral

Militar

poderiam me explicar a diferença de desenvolvimento com halteres e militar, pois o movimento parece ser bem parecido, a diferença seria que o desenv. seria sentado e militar em pé?

Editado por felipeberns
Postado (editado)

Se ombros seria 1x na semana, pode jogar 4 exerc. para o mesmo.

Barras e halteres são diferenciados, militar pode ser feito c/ barras e c/ halteres.

c/ halteres o peso é mais livre, o controle é mais dificil porem se saber executa-lo é bem melhor.

Editado por WhitePump
Postado

então, a questão é essa eu nao sei executar :huh:

poderia me me mostrar imagem ou video(melhor) fazendo os 2 com barra(desenv. e militar)?

eu encontrei esses dois videos mais eles fazem a mesma coisa

Desenv.

Militar

:blink:

Postado (editado)

ultima pergunta(ja to consumindo as forças de todo mundo ja :lol: )

se eu for colocar o militar como o Luiz falou como que iria ficar?

Desenvolvimento

Lateral

Militar

poderiam me explicar a diferença de desenvolvimento com halteres e militar, pois o movimento parece ser bem parecido, a diferença seria que o desenv. seria sentado e militar em pé?

Olha mano seguinte

Na MINHA opinião eu colocaria em primeiro, ja que vc dai poderia colocar bastante carga.

Dai colocaria isoladores, tiraria o desenvolvimento.

Pelo que eu sei desenvolvimento também pode ser de pé, mas vc consegue pegar mais carga com o militar.

Eu sigo akele metodo, Mais Carga Mais resultados.

E a respeito do agacho la, ve esse video:

Caso vc sinta dor, vai la no topico do EdChabal, do Mobilitywod.

E sempre Full

Flw

Edit:

Esse militar sentado é tenso pra caramba, na maioria das vezes quando se fas sentado vc força tua coluna a virar um C, e normalmente MILITAR é de pé, e a barra vai pra cima da cabeça, vc não fica olhando ele desçe e subi...

Olha um video do Militar

Editado por luis2356
Postado

agora que eu to lembrando, quando o instrutor veio falar comigo pra eu parar de fazer esse exercicio, eu nem perguntei pq(mto burro)e ja parei, agora será que ele pediu por eu ter um pouco de Genu varo no joelho?Pq quando eu fiz umas repetiçoes ake sem peso nenhum começou a doer um pouco meu joelho :blink:, tem algum problema em fazer assim mesmo?

Visitante Rodrigo1985
Postado

Militar em si de origem é em pé amigo , tinha que passar denovo aqui uma ultima vez para poder falar que não deves se preocupar tanto assim , você é novo demais cara e nem precisa se preocupar tanto assim na sua idade , vai fazer um esporte e treino no 3 vezes na semana e já esta bom!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...