Ir para conteúdo

Novo Treino Abcd

Search

Posts Recomendados

Postado (editado)

Minha dúvida é só em relação a divisão mesmo:

Terça- Peito/Trapezio

Quarta-Bíceps/Tríceps

Quinta-Perna

Sexta- Costas e Ombro

pode ser assim? na segunda e no sabado não posso ir

treino a 1 ano ja

objetivo:hipertrofia

Editado por Search
Postado (editado)

Algumas dicas que possa ser util:

Biceps e triceps ou no mesmo dia, ou em dias 'longes' de peito/costas caso for juntos que seja triceps como sinergista c/ peito, e biceps como sinergista de costas). ou seja (peito / triceps, costas / biceps ...)

Antebraços em dias de biceps. (biceps/triceps/antebraço) ou (costas/biceps/antebraço).

Costas pode ser treinado em dias de trapézio, ou longe (ou) dias de biceps por ser sinergistas então ja fode tudo, e vai ter um bom tempo p/ descansar.

Ombros c/ perna, e tb trapézio (mais distante de costas caso for).

Perna c/ ombros, ou c/ ombros e trapézio ou sozinha (quadriceps/pantu).

Vendo por ai, da pra reformular o seu treino né?

Tente reformular (se gostou da ideia) e poste novamente pra ver como ficou (sua preferencia)

EDIT: E ombros c/ peito, ou separados.

:)

Editado por WhitePump
Postado

certo, mas triceps n é sinergia pra peito? e biceps pra costas?

acredito que essa divisão não prejudique visto que tem o intervalo das pernas pra recuperar um pouco o músculo

Postado

Sim é.

O problema ali na divisão ao meu ver, seria o treino próximo de Peito em um dia, e triceps em outro.

De certa forma, trabalhar peito pega um pouco do triceps (ou ele recupera, ou ele se fadiga o máximo treinando junto).

No caso ali, ele não vai totalmente se recuperar o treino de peito e ja vai entrar com uma intensidade focada só no triceps, gerando um certo tipo de 'desgaste'.

De biceps pra costas estaria ok pela perna ali.

Agora de resto, depende do seu gosto do treinamento tb.

Postado

é mas no meu caso acho que vou optar por essa divisão mesmo, atualmente estou em um ABC sendo que é peito biceps e logo após costas e triceps os dois muito próximos também..

Postado

Cara o WhitePump tem toda razão. Concerteza teu treino para peito não é maneiro! Com isso na terça teu triceps precisa descançar ja que foi forçado na segunda. Valew

Postado (editado)

é mas no meu caso acho que vou optar por essa divisão mesmo, atualmente estou em um ABC sendo que é peito biceps e logo após costas e triceps os dois muito próximos também..

Pois é, só não entendi porque postou então este tópico com esta dúvida se você ja sabe que vai continuar com esta divisão... :blink:

abraço

Editado por WhitePump
Postado

É engraçado isso né?

Eu tb não sei pq os caras postam...

No mais, treino de braços tem que ser longe de peito e costas e treino de pernas tem que ser longe de treino de costas.

poisé mas eu postei o tópico para um auxilio, queria algo que atendesse minha necessidade, o companheiro ali de cima falou algumas coisas mas nada que me ajudasse muito, necessito um ABCD sem dia de folga, e no ABC pq os treinos de braços ficam perto do treino do peito?

gostaria de uma sugestão de ABCD sem dia de folga isso me ajudaria muito

Postado

ABC1x tudo é junto ou fica c/ descanço suficiente não é? (seg qua sex)

ABC2x treino mais inicial, mais 'leve', mais pra adaptação ou p/ ser mais usado em ciclos que a recuperação é bem mais rapida.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...