Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Muita Fome

Posts Recomendados

Postado

Olá, todos!

Tô com uma duvida em relação a minha alimentação. Eu fiquei o ano de 2010 (apenas) com 80-82kg e 20%BF por motivo de saúde (o resto da minha vida fui seco e mesomorfo). Do inicio de 2011 pro fim de março fiquei com 60kg e 5%BF (maltratei minha MM). AH! E tenho 166cm.

Tipo, comecei treino pra hipertrofia há 1 mes e uma semana, e de três semanas pra cá a creatina me deu bastante força, com aumentos de até 30% em alguns exercicios... mas com a força e um aumento nítido de MM, veio muita fome, tipo faço praticamente uma refeição a mais por dia, e msmo assim tenho mais vontade.

Essa fome é um ''EFEITO REBOTE'' q vai me fazer engordar ou é pq o musculo tá precisando?

Abraços.

Editado por molina3000

Postado

Quando você pratica alguma atividade física, naturalmente precisa ingerir mais kcal para repor a energia perdida e para o crescimento muscular e, essa quantidade a mais varia de acordo com a intensidade do exercício.

não sei falar se dá fome, sou boca nervosa, sinto fome 24h por dia :D

Postado

Qualquer tipo de exercício que vc faça, vai aumentar a sua fome mano...

se vc fazer uma alimentação boa sem porcarias e não exagerar muito na comida ( principalmente carboidratos, e de noite pior ainda ) vc vai adquirir um pouco de gordura sim, é normal vc ter mais fome, pq vc tem q repor a energia gasta nos exercícios feitos, pode comer sim, só não come muita porcaria ( frituras, doces, gorduras, carnes gordas, etc ) que vc não engorda, principalmente pós-treino, pq é o horário q seu corpo mais prescisa de alimentos ( sua maior refeição do dia ) ;)

Postado
  • Autor

Poisé, tava pensando q essa fome podia ser o efeito rebote por ter perdido peso rápido demais (menos 20kg). => o hormonio da fome (grelina) aumenta quando isso acontece, li em algum lugar..

E agora to treinando com intensidade: a pressão até abaixa msmo eu tomando mt água. Vou colocar kcal aos poucos (um mini-bolo de albumina e aveia a mais). Se começar a engordar corto.

Alguém já teve esse efeito rebote? Como foi?

Abraços.

Editado por molina3000

Postado

A pressão abaixando geralmente são 2 coisas: queda de açúcar no sangue ou de sódio. Vc bebendo mais água, aumenta a diurese e com isso o sódio vai indo embora, resumindo... vc beber mais água atrapalha mais.

Pra não deixar cair, experimente colocar 1-5g de sal na água.

O açúcar é bem díficil acontecer de descer comendo de 3 em 3 horas. A menos que vc esteja usando muito carboidrato de alto ig ou simples. Ai pode acontecer um efeito rebote da insulina e a pressão abaixar ou até desmaiar.

Abraço

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.