Postado 6/04/2011 às 18:44 04/6, 2011 boa tarde, a umas duas semanas +- venho tendo umas dores no começo do biceps, perto do cotovelo, no braço esquerdo. Mas somente na hora do exercicio, como se fosse uma " falha ", o direito sobe de boa, e o esquerdo começa a falhar, na junta do biceps com o ante-braço, alguém tem idéia do que possa ser? Obg
Postado 6/04/2011 às 19:24 04/6, 2011 provavelmente vc extrapolou os limites do conjunto músculo-tendão no último treino de bíceps! agora o seu tendão tá disparando uma coisa chamada reflexo miostático que é uma forma de proteção do músculo. "O músculo é protegido de lesões por dois tipos de células nervosas : o FUSO NEUROMUSCULAR e o NEURO-TENDINOSO. Se as células musculares forem alongadas, os fusos neuromusculares também o são. Se o músculo for alongado demais, essas células sinalizam que o músculo está passando dos seus limites. Isso faz com que o Sistema Nervoso Central desencadeie um sinal que faz com que o músculo seja contraído, prevenindo uma distensão muscular. Esse fenômeno é denominado de REFLEXO MIOSTÁTICO. Já os fusos neuro tendinosos funcionam ao contrário. Eles informam ao SNC a real tensão exercida pelos músculos sobre as inserções tendinosas. Se a tensão for excessiva, é enviado um impulso do fuso neuro tendinso ao SNC e outro de volta ao músculo. Esse impulso tem função inibitória e faz com que o músculo relaxe, diminuindo a tensão e evitando lesão ou arrancamento do tendão." Tendeu? É isso que causa essa "falha" depois de abusarmos do limite de um músculo! Leva um tempo (aprox. 2 semanas) pra passar, mas passa! Não force a barra ou pode ser pior! Abraço Ser normal não me é mais suficiente! Squat Fan #16 Dead Lift Fan #21 Quer seguir esse caminho? Tem que respeitar três regras: 1-disciplina, 2-disciplina, 3-disciplina
Postado 6/04/2011 às 19:28 04/6, 2011 Autor aa, entendi , obrigado x) mas durante esse tempo, pode-se treinar bíceps, mas com pesos moderados? e pomadas pra contusões ajudam? vlw mesmo
Postado 6/04/2011 às 21:31 04/6, 2011 na teoria vc deveria ficar sem treinar... mas seguir isso na pratica eh diferente eu sinceramente treinaria com pesos moderadoscaté melhorar... mas se vc tiver condiçoes d ficar sem treinar seria ideal
Postado 7/04/2011 às 02:10 04/7, 2011 Muito bom omarhojr . estou com a mesa lesao no braço esquerdo . pois brincadeira minha . treinei pesado bicips e triceps na sexta e no sabado num churrasco foi brincar do famoso braço de ferro . ou queda de braço com um amigo e aconteceu isso . doeu mt. passei essas pomadas e passou a dor . dai na segunda fui treinar "peito" e nao aguentei de dor no braço esquerdo. sendo assim fui embora e fui no medico. e o mesmo falo para tomar anti flamatorio . e 5 dias sem treinar. hehehe . ta dificil ficar sem treinar. entao estou só na perna e abdomen . mas mt legal ai o que omarhojr postou . agora vai a dicas nao fiquei brincando de braço de ferro que pode causar lesoes. abçs
Postado 7/04/2011 às 11:49 04/7, 2011 aa, entendi , obrigado x) mas durante esse tempo, pode-se treinar bíceps, mas com pesos moderados? e pomadas pra contusões ajudam? vlw mesmo treinar com pesos leves a moderados não vai impedir a recuperação, mas vai retardá-la! e deve-se evitar também a extensão total do bíceps, evitando assim o "esticar" do tendão machucado. abraço Ser normal não me é mais suficiente! Squat Fan #16 Dead Lift Fan #21 Quer seguir esse caminho? Tem que respeitar três regras: 1-disciplina, 2-disciplina, 3-disciplina
Crie uma conta ou entre para comentar