Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Dúvida Quanto A Medida De Colheres.

Posts Recomendados

Postado

Ae, uma dúvida um tanto idiota, mas to sem balança pra saber... Nos potes de aveia, granola, enfim, tudo, vem dizendo por exemplo 30g (2 colheres de sopa)...

Quando ele dizem 2 colheres de sopa, ele dizem colheres rasas, ou cheias transbordando? Sempre me restou essa dúvida...

Se alguem souber responder...

Postado

cara é dificil saber sem uma balança camarada ^^

mas eu lembro que fui fzer panqueca esses dias e fui colocando aveia com colher de sopa transbordando tava dando umas 20g que eu tava medindo.

Postado

Uma coisa que eu aprendi com isso é que depende muito do produto...

Uma daquelas colherzinhas pequenas de chá/café (nunca soube diferenciar)dá 5g de creatina... porém, é necessário duas delas para dar 5g de leucina. Ou seja, depende muito do produto.

Na embalagem da albumina, tem a medição de 15g por uma colher de sopa. Já na aveia, para alcançar 20g, a embalagem marca que são necessárias 2 colheres de sopa... ou seja, é bem difícil de fazer no chutometro. Até eu já me conformei que o melhor é uma balança para medir tudo... vou comprar aquelas de bolso no ML e já eras :D

Você precisa de um motivo para treinar?

Nós vamos lhe dar mil.

http://www.gymmotivation.com.br

Postado

Uma coisa que eu aprendi com isso é que depende muito do produto...

Uma daquelas colherzinhas pequenas de chá/café (nunca soube diferenciar)dá 5g de creatina... porém, é necessário duas delas para dar 5g de leucina. Ou seja, depende muito do produto.

Na embalagem da albumina, tem a medição de 15g por uma colher de sopa. Já na aveia, para alcançar 20g, a embalagem marca que são necessárias 2 colheres de sopa... ou seja, é bem difícil de fazer no chutometro. Até eu já me conformei que o melhor é uma balança para medir tudo... vou comprar aquelas de bolso no ML e já eras :D

Naturalmente, pois cada substância possui uma densidade diferente.

Eu sempre tive a mesma dúvida, mas costumo usar uma colher cheia ( não transbordando).

Sem contar o fato de que existem colheres de tamanhos diferentes , sendo ambas de sopa... tudo pra complicar nossa vida.

Mas, se puder, compre a balança, que tá resolvido!

Abraços!!

"Get BIG and RICH or DIE trying!"

Postado
  • Autor

Melhor coisa é uma balança mesmo então. Pior coisa é o pós treino, nunca sei se botei malto demais ou de menos!

Postado

resolverá teus problemas ;D https://loja.inexistencia.com/wmf-colher-balanca-p-AC2552WM.aspx

Então.. eu tenho uma balança digital na cozinha (Brastemp, acho que foi R$ 50,00) e valeu cada centavo gasto, muito boa e precisa. Vai até 5Kg com escala de 1g. Excelent! Fora o fato de colocar qualquer recepiente como sendo o seu ZERO.. ai o peso começa a partir dali, muito prática. Geralmente colheres de sopa e afins são cheias mesmo quase transbordando, em pós capazes de empedrar (albumina) não da pra dizer quanto é exatamente. Mas tipo 1 colher de chá de creatina tem exatos 5g, você só tem que seguir a recomendação no rótulo para não se enganar com peso x volume de cada produto. Já fiz teste com todos meus suplementos (pra não ficar usando a balança toda hora) e obtive resultados sempre muito próximos do descrito no rótulo.

Dieta Cêtonica - 4 semanas, -6Kg, cintura -5cm, -0.5Kg massa magra

Dieta de manutenção + aerobicos - cintura 0cm, -1Kg massa magra

Dieta do Gurreiro - não notei diferença em nada.

Dieta Lean Gains/WD - seguindo com 15% de calorias extras

Meu diário

deadlift-380.jpg?299x251

Onde quer que você esteja você sempre estará lá.

Postado

tambem concordo que uma balança é (quase)tudo numa dieta! nunca vai errar por excesso nem por falta.. eu tambem tenho uma e vale cada centavo que custou

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.