Postado 7/12/2010 às 15:57 12/7, 2010 Olá Pessoal, Terminei meu ciclo, faz 1 semana. Resolvi montar uma ficha de treino ABCD, com ênfase nos membros inferiores. Minha ficha atual é AB, com a quarta em OFF, mas ñ estou conseguindo evoluir mais e como ñ pretendo realizar uma avaliação física tão cedo (detalhe: na minha academia é obrigatório fazer avaliação p mudar a ficha ). Por enquanto, quero manter os ganhos com qualidade e se possível o volume, principalmente nos inferiores. Treino superiores a muito tempo, mas tive dificuldade pra montar o treino de superiores, onde pretendo apenas manter. Esqueci o nome de alguns aparelhos agora, mas acho que dá pra entender. A alimentação e suplementação tá ok! Quem puder ajudar... as sugestões serão bem vindas! TREINO ABCD 2ª feira- INFERIORES Quadríceps/Adutor/Pantu/Abds - Leg press 3x (10 repet. C/ as pernas juntas, seguidas de 10 repet. C/ as pernas ligeiramente afastadas) - Agachamento no Hack 3x (pernas juntas) - Banco Extensor 3x (ou drop set) - Adutor 4x - Afundo no smith -3x - Panturrilha no hack 3x - Panturrilha no burrinho 3x -Abd infra 3ª feira - SUPERIORES Costas/Trapézio/Ombros -2 exercícios para costas - 4 x (puley, remada) -2 exersícios para ombros - 4 x (elevação alternada p/ frente c/ alteres, elevação lateral no banco (aparelho) ) - Abds obliquo (na polia ou abdominal) e lombar (prancha c/ anilha) -30 min de aeróbicos 4ª - OFF 5ª feira - INFERIORES Posterior, Glúteos, Abdutor, Abds Mesa flexora- 3x Cadeira flexora- 3x (ou drop set) Stiff 3x Cadeira abdutora - 4x Extensão quadril solo c/ caneleira - 3x (em seguida Levantamento pélvico - 3x) -Abd infra (na parncha) 6ª feira - SUPERIORES Peito, Tríceps, Bíceps e Antebraço 1 Peito - 4 x (voador) 2 Tríceps - 3 x (polia alta, repulsão entre 2 bancos) 2 Bíceps - 3 x (flexão c/alteres, puxada biceps polia) Abds obliquo (na polia ou abdominal) e lombar (prancha c/ anilha) 30 min de aeróbicos Sábado e Domingo - Descanso Editado 7/12/2010 às 20:45 12/7, 2010 por DriWellness "Não peça a Deus fardos mais leves, peça pernas mais fortes"
Postado 7/12/2010 às 17:43 12/7, 2010 Moderador Dri, O modelo que vc postou (AB off CD) é o que mais gosto e utilizo. Vi os exercícios e gostei de todos. Nos treinos de perna (quadríceps e posterior) sugiro que faça aumentos de peso durante o treino, nem que seja de 2 kg e mantenha o mesmo número de repetições. De duas em duas semanas, troque completamente a ordem dos exercícios. Comece pelo último, ponha o primeiro no meio etc. Isso é um estímulo bem interessante. Na primeira semana, deve ir devagar para pegar o ritmo, mas com o tempo, torne seus treinos bem insanos, do tipo, destrua o músuculo, para justificar o AB CD, entendeu? Boa sorte e bons ganhos.
Postado 7/12/2010 às 18:04 12/7, 2010 Dri, também treino AB, mas estava pensando em algo assim também . Esse modelo (AB off CD), acho mais eficiente para membros inferiores e menos cansativo... Quanto ao abdomem, vc só treina infra, obliquo e lombar?? Nesse caso, acrescentaria algum exercício que pegasse abd completo. Editado 7/12/2010 às 18:05 12/7, 2010 por Verônica Quero ser grandeee!!
Postado 7/12/2010 às 19:18 12/7, 2010 Autor Dri, O modelo que vc postou (AB off CD) é o que mais gosto e utilizo. Vi os exercícios e gostei de todos. Nos treinos de perna (quadríceps e posterior) sugiro que faça aumentos de peso durante o treino, nem que seja de 2 kg e mantenha o mesmo número de repetições. De duas em duas semanas, troque completamente a ordem dos exercícios. Comece pelo último, ponha o primeiro no meio etc. Isso é um estímulo bem interessante. Na primeira semana, deve ir devagar para pegar o ritmo, mas com o tempo, torne seus treinos bem insanos, do tipo, destrua o músuculo, para justificar o AB CD, entendeu? Boa sorte e bons ganhos. Ihh, como eu desconfiava, abri o tópico no lugar errado . Fefe, entendi td que vc disse, No começo achei a ficha de inferiores um pouco extensa, mas no treino, achei bem prática, demora no máximo 1 h e 15 mim, então acho que dá pra manter assim msm. vou procurar alternar bastante, a cada 2 semanas, para que o musculo ñ acostume. Valeu muito pelas dicas! Acha que n° de exercícios pra cada grupo nos superiores tá ok?? "Não peça a Deus fardos mais leves, peça pernas mais fortes"
Postado 7/12/2010 às 19:24 12/7, 2010 Autor Dri, também treino AB, mas estava pensando em algo assim também . Esse modelo (AB off CD), acho mais eficiente para membros inferiores e menos cansativo... Quanto ao abdomem, vc só treina infra, obliquo e lombar?? Nesse caso, acrescentaria algum exercício que pegasse abd completo. Verônica, tenta mudar para essa forma (AB off CD), acho que o resultado pode ser bom, principalmente pq vc tá no pós também, neh? Confesso que já tentei fazer assim a algum tempo, mas na época ñ levei muito a sério, 'roubava' nos dias de treino de superiores . Mas ainda bem que esse tempo ficou pra trás rs. Acha que o n° de exercícios pra superiores tá legal??? Foi onde tive mais dificuldade pra montar o treino. "Não peça a Deus fardos mais leves, peça pernas mais fortes"
Postado 7/12/2010 às 20:35 12/7, 2010 Verônica, tenta mudar para essa forma (AB off CD), acho que o resultado pode ser bom, principalmente pq vc tá no pós também, neh? Confesso que já tentei fazer assim a algum tempo, mas na época ñ levei muito a sério, 'roubava' nos dias de treino de superiores . Mas ainda bem que esse tempo ficou pra trás rs. Acha que o n° de exercícios pra superiores tá legal??? Foi onde tive mais dificuldade pra montar o treino. Sou suspeita p falar Nos meus treinos dou mais enfase p ABD e inferiores, mas acho que no seu treino, superiores vão ser bem trabalhadas . Mas e o addomen?? Vc não faz completo?? Quero ser grandeee!!
Postado 7/12/2010 às 20:47 12/7, 2010 Autor Sou suspeita p falar Nos meus treinos dou mais enfase p ABD e inferiores, mas acho que no seu treino, superiores vão ser bem trabalhadas . Mas e o addomen?? Vc não faz completo?? Faço completo sim, no dia do infra. EDITEI. Afundo no smith, mudei p/ o dia de quadriceps (2ª feira). antes, tava no treino de posteriores. "Não peça a Deus fardos mais leves, peça pernas mais fortes"
Postado 8/12/2010 às 15:47 12/8, 2010 Moderador Oi Dri, O número de exercício para superiores está legal, se visa manter. Se quer crescer, aumente mais um e invista na intensidade. Não vejo problema em fazer o afundo no dia de quadríceps. Ele pega posterior, sim, mas fica como um 'plus' no treino da segunda, considerando que só vai trabalhar o quadríceps na quinta. Eu entendo que em todo treino de quadríceps a gente acaba treinando glúteo e posterior, ainda que não se dê conta. Isso é uma vantagem, aos meus olhos. Bj
Postado 9/12/2010 às 15:35 12/9, 2010 Autor Oi Dri, O número de exercício para superiores está legal, se visa manter. Se quer crescer, aumente mais um e invista na intensidade. Não vejo problema em fazer o afundo no dia de quadríceps. Ele pega posterior, sim, mas fica como um 'plus' no treino da segunda, considerando que só vai trabalhar o quadríceps na quinta. Eu entendo que em todo treino de quadríceps a gente acaba treinando glúteo e posterior, ainda que não se dê conta. Isso é uma vantagem, aos meus olhos. Bj Entendo o que vc quiz dizer, na verdade também acho que o exercícios pra inferiores acabam por "pegar" a perna toda, e vejo isso como uma vantagem também , Quanto aos superiores, vou manter assim msm, visto que eu só quero manter por enquanto. Mais uma vez, obrigada Fefe! Oi Dri, O número de exercício para superiores está legal, se visa manter. Se quer crescer, aumente mais um e invista na intensidade. Não vejo problema em fazer o afundo no dia de quadríceps. Ele pega posterior, sim, mas fica como um 'plus' no treino da segunda, considerando que só vai trabalhar o quadríceps na quinta. Eu entendo que em todo treino de quadríceps a gente acaba treinando glúteo e posterior, ainda que não se dê conta. Isso é uma vantagem, aos meus olhos. Bj Entendo o que vc quiz dizer, na verdade também acho que o exercícios pra inferiores acabam por "pegar" a perna toda, e vejo isso como uma vantagem também , Quanto aos superiores, vou manter assim msm, visto que eu só quero manter por enquanto. Mais uma vez, obrigada Fefe! "Não peça a Deus fardos mais leves, peça pernas mais fortes"
Crie uma conta ou entre para comentar