Postado 24/08/2008 às 15:53 08/24, 2008 Fala galera, tudo certo? Então... tou com um problema. Faço um treino ABC Piramidal com a seguinte divisão: Costas Bíceps Trapézio, Peito Tríceps Antebraço, Ombro Coxas Panturrilha. Mas quando treino ombros não sinto nada no dia seguinte! Os exercícios e a forma de execução são os seguintes: Desenvolvimento com Halteres 3x 8/7/6: Desço os halteres até um pouquinho abaixo da linha dos ombros e subo com explosão. Elevação Lateral 3x 8/7/6: Seguro os halteres junto ao tronco, subo até a linha dos ombros e, quando desço, não deixo encostar no tronco para não relaxar o músculo. Elevação Frontal 3x 8/7/6: Sexta fiz com a barra para experimentar. Subo até a linha dos ombros e desço sem encostar a barra no corpo. Faço pernas e panturrilha e depois treino os ombros. E aí galera, alguma sugestão? Há alguma falha na execução ou na escolha dos exercícios? Forte Abraço!
Postado 24/08/2008 às 16:02 08/24, 2008 Eu faço 3 exercicios pra ombro , e to tendo bons resultados brother. Eu faço o desenvolvimento Arnold ( Não sei se vc conhece) Faço elevação frontal junto com a lateral. E faço mais 1 q não sei o nome certo , vo olha e depois te falo. Mas sua ficha pra ombro axo q ta normal velho , não séra os pesos ? Flws abraço !
Postado 24/08/2008 às 16:38 08/24, 2008 Autor Fala Streexs! Então cara... Pego os pesos que consigo fazer o nº de repetições, e quando dá, forço mais uma ou 2 reps. Não conheço o desenvolvimento arnold... como seria? Abração!
Postado 24/08/2008 às 16:48 08/24, 2008 pelo ke eu conheço, desenvolvimento arnold eh tipo o desenvolvimento com halteres, só ke qdo vc ta na subida, vc gira o punho saka? eu conheço por esse. " Nós nos transformamos naquilo que praticamos com frequência. A perfeição portanto, nao é um ato isolado. É um hábito." Aristóteles
Postado 24/08/2008 às 16:50 08/24, 2008 Autor Opa! Então cara, conversando com o instrutor, parece que não há diferença alguma em girar o punho, tanto no desenvolvimento quanto no fly. Mas eu sempre giro os punhos e junto os halteres (não os seguro juntos, apenas dou um toque), mas por hábito. Abraço!
Postado 24/08/2008 às 19:10 08/24, 2008 qd gira o punho faz 2 exercicios para o ombro (claro se vc girar o ombro junto)
Postado 24/08/2008 às 19:20 08/24, 2008 Autor Fala aiky! Entendi então. Mas não creio que seja esse o problema, visto que não tenho perda de desempenho. Mas como não sinto dores, creio que o estímulo não esteja bom o bastante. E se coloco muita carga não adianta pois aí a boa execução vai pro saco :/ Abração
Postado 25/08/2008 às 13:55 08/25, 2008 Ombro nao senti muito mesmo... igual costas... vc nao percebe tanto como o treino de peito, biceps e etc... Mas pode ter certeza que está fazendo efeito... Uma vezm e explicaram o pq de Ombro ser tao complicado de treina... mas como nao lembro direito.. posso me confundir e falar bobagem! xDD
Postado 25/08/2008 às 19:42 08/25, 2008 Autor Fala funkstatic! Então cara, o problema não é sentir pouco... é não sentir nada mesmo ;/ Será então que mesmo assim meu ombro continua hipertrofiando? abração!
Postado 25/08/2008 às 19:47 08/25, 2008 Não leve tão a sério a frase no pain no gain. Não significa que somente por causa de não estar sentido dores não estará desenvolvendo-o. Se quer experimentar, tenta na fase negativa do exercício, segurar o máximo que puder, como se fosse um treino HIT.
Postado 25/08/2008 às 19:52 08/25, 2008 [quote name='Guilherme Presotto' post='27763' date='25 08 08']Não significa que somente por causa de não estar sentido dores não estará desenvolvendo-o.[/quote] Isso que eu quis dizer.. dando como exemplo o treino de costas... xD
Postado 25/08/2008 às 22:13 08/25, 2008 Cara eu sinto bem quando treino ombros, não é dor, é tipo quando você treina panturrilha ta ligado, fica meio que "queimando". Faço elevação lateral 3x10, frontal 3x10, pres. tras. desenvolvido na máquina articulada (ESSE PEGA PRA #*@%) 3x10 também, e desenvolvimento com halteres 3x12, mas não subo explosivo, subo normal, pega bem. Desculpa ai mas por falar em ombros vou aproveitar o POST ^^ Semana passada e hoje, quando faço crucifixo reto, parece que ta pegando o ombro, e eu tenho certeza de que o movimento está correto. Deixo os halteres na direção do peito. O que será que pode ser?
Postado 25/08/2008 às 23:58 08/25, 2008 Autor Ok galera! Estou satisfeito com as respostas. E isso me deixa muito mais tranquilo, visto que alguns músculos específicos não ficam doloridos após uma sessão de treinos. Mas o que estava me preocupando não era a falta do desnvolvimento, pelo contrário, meus ombros continuam crescendo, mas achava que poderia forçar mais. Obrigadão galera! Alfeu, alguns exercícios para peito exigem uma força dos ombros, como também é o caso dos supinos. Fique tranquilo! Forte abraço!
Postado 26/08/2008 às 01:27 08/26, 2008 Mas é que crucifixo só envolve o musculo do peitoral, assim como fly.
Postado 26/08/2008 às 01:30 08/26, 2008 Vou tentar ajudar. "Desenvolvimento com Halteres 3x 8/7/6: Desço os halteres até um pouquinho abaixo da linha dos ombros e subo com explosão." Bem, ai pode estar uma das falhas do seu treino que pode ser melhorada facilmente, não é necessário descer os halteres abaixo da linha do ombro, desça o cotovelo um pouco abaixo da linha do ombro, que está bom de mais já, isso vai possibilitar um aumento de carga. "Elevação Lateral 3x 8/7/6: Seguro os halteres junto ao tronco, subo até a linha dos ombros e, quando desço, não deixo encostar no tronco para não relaxar o músculo." Você pode como opção passar da linha dos ombros e assim, contrair mais a musculatura, eu ja vi isso no site da muscle & fitness. eu gosto muito de utilizar uma carga menor, e descer lentamente com os dorsais expandidos para não utilizar o trapézio, acho muito difícil não sentir fazendo isso. "Elevação Frontal 3x 8/7/6: Sexta fiz com a barra para experimentar. Subo até a linha dos ombros e desço sem encostar a barra no corpo." eu tiraria esse exercício e colocaria o Arnold, por possibilitar um ganho maior de volume e trabalhar mais geral. No geral, eu diria pra você não seguir tanto a risca as repetições e quando sentir a dor muscular, se concertra e tentar fazer de 2 a 3 repetiçoes a mais. isso não vale pro aquecimento falow
Postado 26/08/2008 às 05:03 08/26, 2008 nao sei se é certo o que eu vou falar mais faz assim: coloca uma carga alta e faz devagar pra ver se você vai sentir o ombro mais faz MUITOOOO devagar!! tanto qd levantar e tanto qd descer, eu sentia o ombro legal qd fazia assim
Crie uma conta ou entre para comentar