Ir para conteúdo

Duvida Sobre Tempo De Um Treino

igones

Posts Recomendados

Postado

Bem, vi hj la na academia 2 caras que treinam pra competição falando sobre teoria de treinamento e etc.

Ouvi por partes, mas ouvi eles dizendo assim: "Esses guri de academia nunca vão ficar forte, os intrutores botam o treino pra durar 16 semanas..."

E logo em seguida ouvi o outro dando uma explicação: "É, de acordo com XXX, o treino tem que durar no minimo 6 semanas e no maximo 12. senão o corpo ja acostuma."

Então, deixo minha dúvida, isso realmente prossegue?

Fazer um treino pra cutting ou hipertrofia de 4 semanas não dariam resultados?

Abraços!

Postado (editado)

O importante é variar, dar aos músculos estímulos "diferentes" para que ele cresça. Esses estímulos podem ser dados de várias formas, como por exemplo mudando os exercícios, aumentando as cargas, mudando o número de repetições/séries, e por aí vai.

EU prefiro me ater aos básicos (Squat, Stiff, Terra, Supino, Barra Fixa/Remada, Des. Militar) e se sentir que não consegui alcançar intensidade suficiente, faço algum "isolador" para os braços. Ao me ater à eles, para estimular, eu vario o número de repetições/séries/peso sempre que achar necessário.

Abraços !

Editado por Kiki22
Postado

Bem, vi hj la na academia 2 caras que treinam pra competição falando sobre teoria de treinamento e etc.

Ouvi por partes, mas ouvi eles dizendo assim: "Esses guri de academia nunca vão ficar forte, os intrutores botam o treino pra durar 16 semanas..."

E logo em seguida ouvi o outro dando uma explicação: "É, de acordo com XXX, o treino tem que durar no minimo 6 semanas e no maximo 12. senão o corpo ja acostuma."

Então, deixo minha dúvida, isso realmente prossegue?

Fazer um treino pra cutting ou hipertrofia de 4 semanas não dariam resultados?

Abraços!

Concordo em partes,se vc mantem as mesmas cargas,séries,repetições numa mesma ficha por 12-16 semanas,lógico que o corpo se adapta.

Os instrutores não estão nem ai pro seu treino,agora se vc é uma pessoa que se interessa e cobra deles,eles tem obrigação de mudar sua ficha de acordo com seus objetivos a hora que vc quiser.

Eu gosto de ficar com o mesmo treino por 6-8 semanas,mas ás vezes uso variáveis de treino ou então faço treinos diferentes,com exercícios diferentes,ou até mesmo começando pelo último da ficha e terminando com o primeiro.

Faço ás vezes séries mais leves e mais repetições,por incrível que pareça,eu sinto o corpo trabalhar melhor assim.

Uma dica de um ex-namorado meu que é instrutor,é tentar adicionar 1 anilha de 500grs-1kg em cada lado da barra,tentando aumentar esse peso a cada semana,é uma forma de estar progredindo.

Mas o povo adora zuar né,tipo,pra quê esse biscoito ai,kkkkkkkkkk

Postado

É meio que verdade e meio que mentira isso...

É o seguinte o corpo se acostuma msm, porém me diga pra que trocar um treino no qual vc está tendo resultados????? Mesmo que vc esteja há doze semanas com esse treino, só se for muita burrice...

Outra coisa, nao é que nao dá pra fazer um treino de 4 semanas, mas qual a lógica disso???? Não vai nem dar tempo de ver resultado algum, o resultado nao vem imediatamente...

Ou seja se vc está com um treino legal nao tem pq mudar, mas a principio 12 semanas é um tempo legal pra se ficar com um treinamento

Abraços

Postado

Falando de mulher e de certos homens,alguns deixam de aumentar a carga por comodismo,preguiça e medo da dor no dia seguinte...Eu acho que pra uma pessoa assim,mudar a ficha com menos de 12 semanas é o ideal.

EU mesma acho muito massante e chato manter o mesmo treino por tanta semanas.

Estou com o mesmo há 11 semanas,pedi pro Ney pra mudar,ele disse não,deixa seu corpo ficar bem preguiçoso,ai quando entrar com o novo ele vai "sentir"e mudar...

Mas não aguento mais,sinto que não funciona mais,nem pump sinto,realmente está preguiçoso como diz o Ney :(

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...