Postado 17/12/2025 às 18:10 12/17, 2025 Boa tarde pessoal,Tenho 22 anos e estava com 350 de testo com todos os sintomas, comecei uma TRT de 1 dura a cada 10 dias por 2 meses e há 5 semanas comecei 1 durateston por semana, tudo de fármacia. Tenho 1.70, estava com 64kg antes da TRT e hoje peso 72kg (ganhei 1kg por semana nas últimas 8 semanas), estou fazendo um bulk "sujo" por orientação dos meus colegas, mas sinto que estou com um BF muito alto e queria reduzir um pouco. Além disso, não consigo ver tanta evolução no físico, tenho 7 meses de academia.Será que eu realmente não tenho genética pra ser um cara muito forte / absorção de drogas ruim, ou o ciclo é meio fraco e realmente demora a se ver resultados? Estou com 1330 de testo e E2 de 72. (aplicação na segunda a noite, fiz o exame na terça de manhã as 07h)PS: ganhei sim alguns musculos, estou me sentindo melhor fisicamente, mas me sinto mal vendo outras pessoas na internet, principalmente por estar hormonizado sinto que deveria estar muito melhor
Postado 17/12/2025 às 18:24 12/17, 2025 É isso ai mesmo. Não é a injeção que o capitão américa toma no filme, infelizmente.
Postado 17/12/2025 às 18:34 12/17, 2025 Autor Em 17/12/2025 em 15:24, user651 disse:É isso ai mesmo. Não é a injeção que o capitão américa toma no filme, infelizmente.Infelizmente as redes sociais me tornaram um pouco bitolado com issoConsigo ver um resultado mais significativo até o fim das 12 semanas? Sabe me dizer oq consigo esperar +- de físico?
Postado 17/12/2025 às 18:40 12/17, 2025 Da pra ter um fisico muito bom com 250mg por semana sim, eu fui na ilusão de adicionar mais droga do que meu corpo aguentava ano passado e tomei colateral até na ponta da orelha kkkkkkMas em resumo o anabolizante vai ajudar sim a ter um shape melhor porem todo o resto tem que estar 100% alinhado e como tu ja disse que estava fazendo bulking sujo imagino que não saiba quanto esta comendo pra saber o que fazer
Postado 17/12/2025 às 18:42 12/17, 2025 Em 17/12/2025 em 15:10, urielharzig disse:Tenho 1.70, estava com 64kg antes da TRTTeu problema muito provavelmente era alimentação inadequada, talvez sono, com toda certeza rotina, improvável com a sua idade ser de fato hipogonadismo, mas… agora que já começou.Com 64kg e essa altura, só de ir pra academia e comer direito iria ganhar peso, você está desnutrido, isso não é nem de longe um problema genetico ou metabolico, por mais que na tua cabeça fazia tudo certo, não fazia!Em 17/12/2025 em 15:10, urielharzig disse:estou fazendo um bulk "sujo" por orientação dos meus colegas, mas sinto que estou com um BF muito altoQue bela burrice e pessimos amigos! Fazer bulking sujo piora sua sensibilidade insulina, piora seu metabolismo e consequentemente vai aumentar ainda mais seu ganho de gordura e dificultar o ganho de massa muscular, alem de aumentar os colaterais do uso de esteroides por estar com o BF alto e aumentar a aromatização, ou seja, ta fazendo tudo errado e obviamente não irá dar certo.teu problema não é genetica, teu problema é se iludir com o uso de testosterona achando que ela iria suprir todo o resto errado, e te garanto que alem da dieta inadequada teu treino é ineficaz, o hormônio não vai fazer milagre. Em 17/12/2025 em 15:10, urielharzig disse:Além disso, não consigo ver tanta evolução no físico, tenho 7 meses de academia.Nem era hora de usar hormonio, os primeiros anos de treino são os que nós mais evoluímos, o normal de um homem saudável é construir uma media de 10kg de massa muscular no primeiro ano de treino, e isso obviamente sem hormônios. Pelos seus dados você vem de uma rotina ruim tanto de dieta quandto alimentação, com toda certeza caberia manobras pra melhorar seu quadro hormonal e também sintomatico antes de entrar com testosterona, como ja iniciou, ok, mas principalmente ate ter ali uns 2 anos de treino bem alinhados e consistentes, não aumenta os hormônios, primeiro arruma o resto, aprende a treinar de verdade e comer, com esse seu peso e principalmente usando drogas era pra chegar pelo menos em uns 80kg antes de estragar o BF.
Postado 17/12/2025 às 18:43 12/17, 2025 Autor Em 17/12/2025 em 15:40, AL o Juvenil disse:Da pra ter um fisico muito bom com 250mg por semana sim, eu fui na ilusão de adicionar mais droga do que meu corpo aguentava ano passado e tomei colateral até na ponta da orelha kkkkkkMas em resumo o anabolizante vai ajudar sim a ter um shape melhor porem todo o resto tem que estar 100% alinhado e como tu ja disse que estava fazendo bulking sujo imagino que não saiba quanto esta comendo pra saber o que fazerRapaz, to com o treino 90% alinhado, por conta da rotina alguns dias não consigo ir, mas é 4 a 5x na semana garantido, tem semanas que consigo ir 7xQuanto a dieta, cara, eu tenho um pouco de noção, estou comendo PELO menos 1.8g/kg de proteina, carbo e gordura não controlo muito
Postado 17/12/2025 às 18:46 12/17, 2025 Em 17/12/2025 em 15:34, urielharzig disse:Consigo ver um resultado mais significativo até o fim das 12 semanas? Sabe me dizer oq consigo esperar +- de físico?Shape leva anos pra construir, 12 semanas vai ganhar no maximo agua. Principalmente se ja esta se sentindo com bf alto e esta pensando em reduzir.E sim, redes sociais acabaram com a cabeça de vocês jovens, criaram ilusões e muitas mentiras. Em 17/12/2025 em 15:43, urielharzig disse:tem semanas que consigo ir 7xSe estivesse realmente treinando com eficiência, não conseguiria treinar mais que 3 dias seguidos. Sair da academia cansado não é sinal de treino pesado, primeiro passo é ajustar o treino, é ele quem sinaliza hipertrofia e com dieta e a testosterona você melhora o resultado. Com esses treinos fofos e cansativos, droga nenhuma vai resolver teu caso.Em 17/12/2025 em 15:43, urielharzig disse:carbo e gordura não controlo muitoIsso não é fazer dieta, se tu não sabe nem as calorias e macros, ta gastando saude com drogas atoa, ja ja começam a aparecer os primeiros colaterais do uso de testosterona e tu continua sem resultados, insatisfeito e agora com mais problemas pra resolver.Ta tudo errado!
Postado 17/12/2025 às 18:52 12/17, 2025 Em 17/12/2025 em 15:43, urielharzig disse:Rapaz, to com o treino 90% alinhado, por conta da rotina alguns dias não consigo ir, mas é 4 a 5x na semana garantido, tem semanas que consigo ir 7xIr pra academia é diferente de treinar mesmo, essa variação de dias que tens ja mostra que seu planejamento de treino é meio que "vou fazer o que eu consigo essa semana" e não é realmente um planejamento planejado kkkkkPo eu que moro a 4 minutos da academia e passo na frente todo dia não fico indo 7 ou 6 ou 3 vezes na academia, meu treino é 5x na semana e é issoEm 17/12/2025 em 15:43, urielharzig disse:Quanto a dieta, cara, eu tenho um pouco de noção, estou comendo PELO menos 1.8g/kg de proteina, carbo e gordura não controlo muitoTe aconselho fortemente a pesquisar sobre, tem muitos conteudos aqui no forum mesmo de como montar a dieta que vão te ajudar mais do que tomar alguma coisa milagrosaNo mais desejo boa sorte e veja se tenta aprender mais sobre o basico pra dai ir para o complexo
Postado 17/12/2025 às 18:56 12/17, 2025 Autor Em 17/12/2025 em 15:42, tmz disse:Teu problema muito provavelmente era alimentação inadequada, talvez sono, com toda certeza rotina, improvável com a sua idade ser de fato hipogonadismo, mas… agora que já começou.Cara, nao tenho certeza obvio, mas sofri com puberdade tardia, ate os 16 anos tinha 1.48 de altura, hormonios sempre foram complicados pra mim nesse quesito. O sono está ok até porque agora estou trabalhando de casa e consigo pelo menos 7h/dia, alimentação minha era ok pra +-, nunca foi muito calculada mas fazia as refeições e nunca fui muito de comer besteiras como biscoitos etc.. meu problema era um pouco de ifood a noite, mas era coisa de 2x na semana Em 17/12/2025 em 15:42, tmz disse:Com 64kg e essa altura, só de ir pra academia e comer direito iria ganhar peso, você está desnutrido, isso não é nem de longe um problema genetico ou metabolico, por mais que na tua cabeça fazia tudo certo, não fazia!isso eu concordo plenamente, mas eu tava sofrendo muito com a falta de energia, libido e etc, sofri muito inclusive com uma depressão da peste, por isso resolvi procurar um endocrino tbmEm 17/12/2025 em 15:42, tmz disse:Que bela burrice e pessimos amigos! Fazer bulking sujo piora sua sensibilidade insulina, piora seu metabolismo e consequentemente vai aumentar ainda mais seu ganho de gordura e dificultar o ganho de massa muscular, alem de aumentar os colaterais do uso de esteroides por estar com o BF alto e aumentar a aromatização, ou seja, ta fazendo tudo errado e obviamente não irá dar certo.bf alto eu digo 20 a 23%, isso é muito alto? quero reduzir pra uns 14%Em 17/12/2025 em 15:42, tmz disse:teu problema não é genetica, teu problema é se iludir com o uso de testosterona achando que ela iria suprir todo o resto errado, e te garanto que alem da dieta inadequada teu treino é ineficaz, o hormônio não vai fazer milagre.Nem era hora de usar hormonio, os primeiros anos de treino são os que nós mais evoluímos, o normal de um homem saudável é construir uma media de 10kg de massa muscular no primeiro ano de treino, e isso obviamente sem hormônios. Pelos seus dados você vem de uma rotina ruim tanto de dieta quandto alimentação, com toda certeza caberia manobras pra melhorar seu quadro hormonal e também sintomatico antes de entrar com testosterona, como ja iniciou, ok, mas principalmente ate ter ali uns 2 anos de treino bem alinhados e consistentes, não aumenta os hormônios, primeiro arruma o resto, aprende a treinar de verdade e comer, com esse seu peso e principalmente usando drogas era pra chegar pelo menos em uns 80kg antes de estragar o BF.eu digo bf alto mas as vezes me falta conhecimento, como mencionei acima estou com uns 20% acredito, vou ver se tiro as dobras e faço o calculo hj e mando aquiagora que ja estou, continuo por mais tempo e depois faço uma tpc?foto do meu fisico atual https://imgur.com/a/j5CEV6f
Postado 17/12/2025 às 19:03 12/17, 2025 Autor Em 17/12/2025 em 15:52, AL o Juvenil disse:Ir pra academia é diferente de treinar mesmo, essa variação de dias que tens ja mostra que seu planejamento de treino é meio que "vou fazer o que eu consigo essa semana" e não é realmente um planejamento planejado kkkkkPo eu que moro a 4 minutos da academia e passo na frente todo dia não fico indo 7 ou 6 ou 3 vezes na academia, meu treino é 5x na semana e é issoTe aconselho fortemente a pesquisar sobre, tem muitos conteudos aqui no forum mesmo de como montar a dieta que vão te ajudar mais do que tomar alguma coisa milagrosaNo mais desejo boa sorte e veja se tenta aprender mais sobre o basico pra dai ir para o complexomeu treino é ABCABC, claro eu quero um shape melhor, mas infelizmente minha vida não gira em torno disso, trabalho, faço faculdade e faço bicos também, tem dias que simplesmente não consigo, começo as 06/07h e paro as 23htreino ASupino reto máquina 4x10 com dropset na última série - peso 78kgSupino inclinado com halters 4x10 - 18kg cada ladoCrucifixo alto no cross - 4x10 Flexão com ROM máximo - 4x até a falha (geralmente não consigo muitas por conta que desço muito, pra pegar triceps tbm)Triceps pulley barra W - 4x8Paralela máquina - 4x8Elevação lateral - 4x8Treino BPuxada alta pegada fechada - 4x10Remada baixa pegada fechada - 4x10Puxada alta pegada aberta - 4x10Serrote - 4x10Rosca "spyder" - 3x10Rosca na polia - 3x8Rosca martelo - 3x10Flexão de punho - 3x10Extensão de punho - 3x10Rosca inversa - 3x10 (antebraço por conta da epicondilite, agora ja to me sentindo top, parou de doer ja)treino Cagachamento livre - 3x8cadeira flexora - 3x10extensora - 3x10abdutora - 3x10 (meu abdutor e adutor é fraco, treino pra estabilizar no agachamento)panturrilha no smith - 4x8cardio 15 - 20 min diariamente na esteira inclinada 15% na velocidade 3.5 - 5.5Em 17/12/2025 em 15:46, tmz disse:Shape leva anos pra construir, 12 semanas vai ganhar no maximo agua. Principalmente se ja esta se sentindo com bf alto e esta pensando em reduzir.E sim, redes sociais acabaram com a cabeça de vocês jovens, criaram ilusões e muitas mentiras.Em 17/12/2025 em 15:46, tmz disse:Se estivesse realmente treinando com eficiência, não conseguiria treinar mais que 3 dias seguidos.rapaz eu treino o que pra mim é muito pesado, faço as séries até não aguentar mais e realmente puxo até a falha excentrica e concentrica algumas vezes nos aparelhos em que consigoacredito que por estar hormonizado, consigo treinar de boa no 4 dia seguido, não vejo isso como um parametro universal. não faço supino com 100kg cada lado, vou no meu limiteEm 17/12/2025 em 15:46, tmz disse:Sair da academia cansado não é sinal de treino pesado, primeiro passo é ajustar o treino, é ele quem sinaliza hipertrofia e com dieta e a testosterona você melhora o resultado. Com esses treinos fofos e cansativos, droga nenhuma vai resolver teu caso.Isso não é fazer dieta, se tu não sabe nem as calorias e macros, ta gastando saude com drogas atoa, ja ja começam a aparecer os primeiros colaterais do uso de testosterona e tu continua sem resultados, insatisfeito e agora com mais problemas pra resolver.sim, sei disso, mas como te falei, estava seguindo um bulk sujo por indicação de colegas, por nunca ter sido hormonizado me faltava conhecimento a respeito do processo do metabolismo e lipólise, me falaram que por estar com hormonizado, iria conseguir "suprimir" boa parte das calorias em construção muscular, sei que isso depende da sintese proteica e da quantidade de proteinas, mas nao fiz um bf absurdomandei a foto ali em cimapra mim, não estou sem resultados e insatisfeito, so imaginava que seria mais rápido, mas já estou me sentindo muito melhor e com uma autoestima boa, apesar de estar longe do meu objetivo finalEm 17/12/2025 em 15:46, tmz disse:Ta tudo errado!
Postado 17/12/2025 às 19:12 12/17, 2025 Autor o link anterior não funcionou, as fotos do fisico abaixohttps://imgur.com/DVRsY0xhttps://imgur.com/F5M2It3https://imgur.com/UAcXzGShttps://imgur.com/3vpCnlRobs pós almoço estou com a barriga um pouco inchada por causa disso kkkkkkkksim, estou longe de um físico absurdo ou estético, mas me sinto melhor do que estava antes
Postado 17/12/2025 às 19:15 12/17, 2025 Em 17/12/2025 em 15:56, urielharzig disse:Cara, nao tenho certeza obvio, mas sofri com puberdade tardia, ate os 16 anos tinha 1.48 de altura, hormonios sempre foram complicados pra mim nesse quesito. O sono está ok até porque agora estou trabalhando de casa e consigo pelo menos 7h/dia, alimentação minha era ok pra +-, nunca foi muito calculada mas fazia as refeições e nunca fui muito de comer besteiras como biscoitos etc.. meu problema era um pouco de ifood a noite, mas era coisa de 2x na semanaCerto, então você teve um problema hormonal na adolescência, já é uma situação diferente da de um cara de 22 anos qualquer.A questão de não comer besteiras é excelente pra saúde, mas se você come saudável e não come o suficiente, vai estar sempre definhando e isso inclusive tem relação com sua produção hormonal, e por isso quando a gente pensa em musculação, em melhorar a composição corporal, não existe isso de "comer limpo", "bater proteína", se você não sabe de fato o que come, ta só gastando tempo.Em 17/12/2025 em 15:56, urielharzig disse:bf alto eu digo 20 a 23%, isso é muito alto? quero reduzir pra uns 14%Muito alto, principalmente pra alguém usa testosterona e que mal tem peso como você.Teto pra usuário de hormônio é de 15~16%, já aprenda desde já, ganhar musculo é diferente de ganhar peso, a gente nunca quer ganhar ou perder peso, a gente quer ganhar musculo e perder gordura e por isso não da pra ser imediatista.Tu tem que ajustar sua dieta pra um superavit ou deficit que te entregue um resultado o mais limpo possível e ter paciência, shape se constrói com constância e paciência.No teu caso, EU faria uma dieta normocalórica, acertaria esse treino, mantém a testo em 250mg por semana já que já está usando e se dedica no treino.Em 17/12/2025 em 15:56, urielharzig disse:agora que ja estou, continuo por mais tempo e depois faço uma tpc?O uso de testosterona é uma escolha de responsabilidade, principalmente se de fato você tiver algum problema hormonal, esqueça TPC.O que você construir com hormônios vai se manter com ele, o que você precisa é entender os riscos que está se expondo em usar uma dose acima do fisiológico e manter seus exames sempre em dia pra caso necessário intervir antes de ter algum problema grave.Mantenha sempre sua pressão arterial controlada, conferir ai no mínimo 3x na semana em horários distintos, manter o BF controlado, fazer no mínimo 150 minutos de cardio na semana, preferencialmente oscilando intensidade desses cardios, caminhadas, corrida, sprints. Fazer exames a cada 3~4 meses pra acompanhar perfil lipidico, hemograma, perfil glicidico... Fazer exames de imagem ao menos uma vez no ano, principalmente cardíaco.Por isso digo, o uso de hormônio em dose SUPRAFISIOLOGICA é uma escolha de responsabilidade.Agora, se teu intuito não é usar ESTEROIDE e sim repor sua testosterona, dai você precisa manter ela na faixa fisiológica, de 500 a 800ng/dl aproximadamente, então dai a aplicação é de aproximadamente 100~125mg de testosterona por semana e você precisa ir fazendo exames pra analisar se de fato a dose está correta. Editado 17/12/2025 às 19:33 12/17, 2025 por tmz
Postado 17/12/2025 às 19:21 12/17, 2025 Em 17/12/2025 em 16:12, urielharzig disse:o link anterior não funcionou, as fotos do fisico abaixohttps://imgur.com/DVRsY0xhttps://imgur.com/F5M2It3https://imgur.com/UAcXzGShttps://imgur.com/3vpCnlRobs pós almoço estou com a barriga um pouco inchada por causa disso kkkkkkkksim, estou longe de um físico absurdo ou estético, mas me sinto melhor do que estava antesTe falta é estrutura, a maneira como falou parecia que era um gordinho, teu problema é justamente não ter massa muscular, pode manter ai um superavit leve de 200~300kcal e acertar esse treino, esquece essa ideia de bulking sujo, se realmente treinar como deve em poucos meses vai mudar BEM essa sua estrutura aiEm 17/12/2025 em 16:03, urielharzig disse:claro eu quero um shape melhor, mas infelizmente minha vida não gira em torno disso,Mas o erro é justamente querer ir demais a academia, você não tem que treinar mais vezes, você tem que treinar MELHOR.4 dias ja são bem suficientes se você realmente treinar direito.Da uma lida nesses tópicos, leia com atenção te garanto que vão ser grandes pilares pra ti
Postado 17/12/2025 às 19:30 12/17, 2025 Em 17/12/2025 em 15:43, urielharzig disse:Quanto a dietaFaça o básico.1.6~2g/proteina por kg está bem okPode manter gordura na faixa de 0.6~0.8gO resto das kcal complementa com carbs, vai te ajudar inclusive a manter maior desempenho no treino.Adicional pra ti.Pense em dieta como algo pra vida, isso vai mudar teu metabolismo te permitindo comer mais, desenvolver melhor e não precisar passar fome para ter um físico mais seco e com qualidade, a maioria das pessoas sofrem justamente por achar que bater carboidrato e proteína é fazer dieta, possuem um metabolismo de um passarinho e precisam comer 1500kcal pra emagrecer.Utilize fermentados (iogurte, leite, picles, chucrute) Utilize pelo menos 15g de fibras pra cada 1000kcal (aveia, chia, psyllium, granola) Utilize pelo menos 300g de VEGETAIS por dia.Utilize pelo menos 300g de frutas por dia Evite conservantes, corantes.Varie sempre ao máximo as fontes, varie as carnes, varie os vegetais, frutas, fibras... Te garanto que se você se dedicar por 6 meses nunca mais vai parar e te garanto que teu corpo e mente vão virar outro.
Crie uma conta ou entre para comentar