Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Diário do Pedrinho | 152kg -> 100kg. Acompanhe!

Posts Recomendados

• Respostas 116
  • Visualizações 2k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

• Mudar a mentalidade. Como o medicamento mantém saciado e controla demais o apetite e glicemia, eu não sinto vontade alguma de comer porcarias (lanche, pizaa, etc), consigo seguir a dieta 100% sem fura

• Dias 13, 14 e 15 foram 100%. Dieta e exercício. Começando a sentir bem o efeito da tirzepatida, muito pouca fome, digestão longa, saciedade o dia inteiro. Isso ajuda a bater as calorias e macros. Es

• Mike gosta de homens fortes e bombados ta @Polaco88, abaixo de 76kg ele chama de amigo

Postado
  • Autor

Salveee, dia de pesagem hoje.
Ontem foi tudo 100%, dieta, cardio, água. Tudo controlado, sem fome a mais, sem cansaço excessivo.

Tivemos mais uma redução de 2,5kg na última semana, segue:

EVOLUÇÃO DE PESO
14/10/25: 152,5 kg (início)
21/10/25: 148,7 kg (1ª semana)
28/10/25: 146,2 kg (2ª semana)

Tô muito satisfeito com o resultado na balança, com a rotina, alimentação, sem vontade de comer besteira, sem vontade de álcool, etc.

Vamos pra terceira semana 🫡

Editado por ppfschmitt

Dia a dia

I'm my own worst enemy

Postado
Em 28/10/2025 em 13:37, ppfschmitt disse:

EVOLUÇÃO DE PESO
14/10/25: 152,5 kg (início)
21/10/25: 148,7 kg (1ª semana)
28/10/25: 146,2 kg (2ª semana)

O resultado tá muito bom!

Satisfatório ver a balança responder os esforços.
Parabéns mano, continue!

Postado
  • Autor
Em 28/10/2025 em 15:41, Aromatase disse:

O resultado tá muito bom!

Satisfatório ver a balança responder os esforços.
Parabéns mano, continue!

Sim, não tem segredo. Segundo meu cálculo de gasto calórico com exercícios eu gasto por dia 3.100-3.300 calorias.
Meu déficit médio nesses 15 dias foi de 2.000kcal POR DIA. ou seja, na teoria eu deveria ter perdido 4kg e perdi 6,3kg.

Claro que tem a retenção na primeira semana e tudo mais, mas da pra ter uma noção de que calculei certo.

Vou seguindo firme.

Minha meta é bater os 100kg até outubro do ano que vem. Acho que vem antes!

Dia a dia

I'm my own worst enemy

Postado
  • Autor

Dia rapazes, seguimos no plano 100%. Eu não fico toda hora postando aqui porquê não tem nada de novo.

Terça fiz a terceira aplicação de 2.5mg, efeitos não perderam força por enquanto, sigo totalmente controlado sem vontade de doce, nem de nada. Meu primeiro objetivo lógico é perder os trocentos quilos, mas um segundo é a reeducação, e eu to indo muito bem nesse quesito graças a saciedade que isso dá e também o controle glicêmico impede de ficar querendo devorar tudo.

Eu também fiz uma escolha de alimentos boa, ingestão de fibras, proteínas mantendo aproximadamente 0,8g/kg. Hoje em dia sabemos que não é necessário 2/2,5/3g por kg de proteínas e isso até não é inteligente a longo prazo visando longevidade.

Conforme perder peso eu subo até bater 1 a 1,2g/kg.

É isso, seguimos

Dia a dia

I'm my own worst enemy

Postado
Em 30/10/2025 em 09:04, ppfschmitt disse:

Dia rapazes, seguimos no plano 100%. Eu não fico toda hora postando aqui porquê não tem nada de novo.

Terça fiz a terceira aplicação de 2.5mg, efeitos não perderam força por enquanto, sigo totalmente controlado sem vontade de doce, nem de nada. Meu primeiro objetivo lógico é perder os trocentos quilos, mas um segundo é a reeducação, e eu to indo muito bem nesse quesito graças a saciedade que isso dá e também o controle glicêmico impede de ficar querendo devorar tudo.

Eu também fiz uma escolha de alimentos boa, ingestão de fibras, proteínas mantendo aproximadamente 0,8g/kg. Hoje em dia sabemos que não é necessário 2/2,5/3g por kg de proteínas e isso até não é inteligente a longo prazo visando longevidade.

Conforme perder peso eu subo até bater 1 a 1,2g/kg.

É isso, seguimos

Man, maioria da literatura mostra que o consumo saudável é entre 1.6 a 2.2 … tu não acha pouco o que tá comendo? Principalmente em dieta de restrição calórica?

.

.

>> Diário de um Polaco - De Albino & Balofo para Estético & Bronzeado << ** SOON **

.

.

Postado
Em 30/10/2025 em 09:09, Polaco88 disse:

Man, maioria da literatura mostra que o consumo saudável é entre 1.6 a 2.2 … tu não acha pouco o que tá comendo? Principalmente em dieta de restrição calórica?

Cara, falando sobre isso de consumo saudável segue meu relato de ontem:
Estou em déficit comendo só proteína e uns 100g de carbo no prato no almoço. Na janta eu comi 2 ovos cozidos e 1 whey, geralmente treino antes do trampo, ontem só consegui treinar depois então joguei uma cápsula de cafeína de 200mg pra dentro pra ir treinar e no meio do treino deu teto preto... que vacilo. Acordei ruim pra caramba hoje, preciso ver como vou continuar essa dieta de restrição calórica.

Postado
Em 30/10/2025 em 09:41, Aromatase disse:

Cara, falando sobre isso de consumo saudável segue meu relato de ontem:
Estou em déficit comendo só proteína e uns 100g de carbo no prato no almoço. Na janta eu comi 2 ovos cozidos e 1 whey, geralmente treino antes do trampo, ontem só consegui treinar depois então joguei uma cápsula de cafeína de 200mg pra dentro pra ir treinar e no meio do treino deu teto preto... que vacilo. Acordei ruim pra caramba hoje, preciso ver como vou continuar essa dieta de restrição calórica.

Cortar carbo é a pior coisa que vc faz man. Pura ilusão.

Acerta a proteína pra 1.6 a 2.2 e .8 a 1.0 de gordura e fecha de carbo.

Tirar carbo da dieta não acelera em nada o emagrecimento, só a compulsão alimentar

.

.

>> Diário de um Polaco - De Albino & Balofo para Estético & Bronzeado << ** SOON **

.

.

Postado
  • Autor
Em 30/10/2025 em 09:09, Polaco88 disse:

Cara então, quanto mais obeso, menos é a demanda proteica
Também tem estudos mais recentes que já tão puxando pra baixo essa recomendação de 1.6-2.2, inclusive para pessoas treinadas, para longevidade também o excesso de proteínas pode não ser seu aliado.

Mas conforme eu baixar mais meu peso eu aumento essa proteína tbm até bater 1,2 / 1,5

Dia a dia

I'm my own worst enemy

Postado
  • Autor

Quanto mais obeso e mais peso precisa perder o indivíduo, maior pode ser o déficit, 1.000, 1.500 até 2.000 kcal.

Isso não se aplica a um cara treinado que quer baixar de 16 pra 12 o BF.
Nesse caso acima sim, é 1.6g de proteína e déficit de 300-400kcal e paciência.

No meu caso são 46kg ainda pela frente... precisa de restrição mesmo, não tem como eu perder 300-400g por semana de peso, tem que ser no modo hard mesmo.

Depois dessa fase, daí sim eu vou ajustar as coisas pra ficar com um shape razoável

Em 30/10/2025 em 10:00, Polaco88 disse:

Cortar carbo é a pior coisa que vc faz man. Pura ilusão.

Verdade, eu não largo meu pao integral com ovo de manhã e meu arroz com feijão nem fodendo

-
Voltando na questão de proteína, se aumentar muito já fode minhas calorias que são no máximo 1300-1500/dia

Dia a dia

I'm my own worst enemy

Postado
Em 30/10/2025 em 10:11, ppfschmitt disse:

Quanto mais obeso e mais peso precisa perder o indivíduo, maior pode ser o déficit, 1.000, 1.500 até 2.000 kcal.

Isso não se aplica a um cara treinado que quer baixar de 16 pra 12 o BF.
Nesse caso acima sim, é 1.6g de proteína e déficit de 300-400kcal e paciência.

No meu caso são 46kg ainda pela frente... precisa de restrição mesmo, não tem como eu perder 300-400g por semana de peso, tem que ser no modo hard mesmo.

Depois dessa fase, daí sim eu vou ajustar as coisas pra ficar com um shape razoável

Verdade, eu não largo meu pao integral com ovo de manhã e meu arroz com feijão nem fodendo

-
Voltando na questão de proteína, se aumentar muito já fode minhas calorias que são no máximo 1300-1500/dia

Ainda assim acho pouco o quanto tu bate kkk mas se tá funcionando mete marcha

.

.

.

.

Postado
  • Autor
Em 30/10/2025 em 10:16, MikeBaguncinha disse:

Como vc planeja fazer isso? Pergunta séria.

Mudar a mentalidade. Como o medicamento mantém saciado e controla demais o apetite e glicemia, eu não sinto vontade alguma de comer porcarias (lanche, pizaa, etc), consigo seguir a dieta 100% sem furar, mesmo saindo para jantar com a muié eu escolho melhor os pratos, como pouco. Espero que 8-12 meses fazendo isso eu mude de vez meu hábitos. Eu tava comendo lanche direto, as vezes pedia pizza, doce... isso que eu quero mudar. Estipular 1x no mês pra comer algum lixo só, mas do jeito que eu tava num dava.

Minha muié pegou junto comigo tbm, estamos nós dois mudando hábitos. Mesmo ela não tendo sobrepeso.
Isso melhorou até dentro de casa. Ambos focados, se exercitando, comendo limpo.

Em 30/10/2025 em 10:43, Rambaoretorno disse:

Whey mano

Eu tento comer proteínas com menos gordura justamente pra não extrapolar calorias, tipo tilápia (eu to sempre com o freezer cheio, pq de vez em quando vou pescar kkk). Frango também e alguma coisa de carne vermelha.

Whey é uma boa pra ter prot sem muita caloria, vou encaixar

Dia a dia

I'm my own worst enemy

Postado
Em 30/10/2025 em 10:43, ppfschmitt disse:

Mudar a mentalidade. Como o medicamento mantém saciado e controla demais o apetite e glicemia, eu não sinto vontade alguma de comer porcarias (lanche, pizaa, etc), consigo seguir a dieta 100% sem furar, mesmo saindo para jantar com a muié eu escolho melhor os pratos, como pouco. Espero que 8-12 meses fazendo isso eu mude de vez meu hábitos. Eu tava comendo lanche direto, as vezes pedia pizza, doce... isso que eu quero mudar. Estipular 1x no mês pra comer algum lixo só, mas do jeito que eu tava num dava.

Minha muié pegou junto comigo tbm, estamos nós dois mudando hábitos. Mesmo ela não tendo sobrepeso.
Isso melhorou até dentro de casa. Ambos focados, se exercitando, comendo limpo.

Top man, quando o ambiente ta propicio (ambos na mesma pegada) facilita demais. Tu beliscava muito? Ou tinha compulsao (comia tudo o que via pela frente)

Parabens pra vcs pela atitude e parceria de ambos !

.

.

.

.

Postado
  • Autor
Em 30/10/2025 em 18:49, Polaco88 disse:

Top man, quando o ambiente ta propicio (ambos na mesma pegada) facilita demais. Tu beliscava muito? Ou tinha compulsao (comia tudo o que via pela frente)

Parabens pra vcs pela atitude e parceria de ambos !

Cara, tipo as vezes no meio da semana pedia lanche, no findi pizza, comia salgado na padaria de manhã, essas coisa de gordo saca. Final de semana assava carne, pao de alho, coisarada

Em 30/10/2025 em 19:16, dougbro disse:

Parabéns bro! Tô com 45% de BF na luta... já foi pior kkkk. Pensando em aderir a tirzepatida também pra acelerar a perda de gordura!

Pra cima!

Eu nem tenho como estimar o bf, mas deve ta um monte kkkkkk
Cara o medicamento é muito eficaz, mas muito mesmo. Você consegue seguir qqr dieta sem dificuldade.

Vamo pra cima

Dia a dia

I'm my own worst enemy

Postado
  • Autor

Bom dia rapazes, final de semana foi bem controlado.
Na sexta eu fechei com 2.000kcal no dia, pois jantei fora porém comi bem limpo (arroz, carne, salada, um pouco de farofa).

Sábado foi 100%, 1.300kcal ingeridas, cardio pela manhã.
Domingo mesma coisa, 100%. 1.250kcals mas não fiz cardio.

Amanhã fecha 3 semanas, vou pra quarta aplicação e vou me pesar.
Vamos ver se a semana rendeu.

Saciedade: 10/10 - impressionante, eu nunca consegui comer tão pouco por tanto tempo sem passar aperto.

Apetite: 8/10 - muito controlado, sinto fome nos horários mas quando como a refeição programada logo já to saciado, não fica aquela vontade de comer mais.

Sono: 9/10 - uma curiosidade: meu sono melhorou muito... era 5/10 antes kkkkk eu acordava bastante a noite, me virava, tinha até um pouquinho de apneia. Melhorou MUITO. Não sei se a tirze tem esse efeito, mas pelo que pesquisei sim.

Ansiedade/vontade de doce: 10/10 - ZERO, to curado da vontade de doce. Minha esposa fez um bolo pra minha sogra e ficou um pedaço em casa, ela comeu eu não tive vontade.

Eu realmente to surpreso com os efeitos desse medicamento.

Dia a dia

I'm my own worst enemy

Postado
Em 03/11/2025 em 08:49, ppfschmitt disse:

Bom dia rapazes, final de semana foi bem controlado.
Na sexta eu fechei com 2.000kcal no dia, pois jantei fora porém comi bem limpo (arroz, carne, salada, um pouco de farofa).

Sábado foi 100%, 1.300kcal ingeridas, cardio pela manhã.
Domingo mesma coisa, 100%. 1.250kcals mas não fiz cardio.

Amanhã fecha 3 semanas, vou pra quarta aplicação e vou me pesar.
Vamos ver se a semana rendeu.

Saciedade: 10/10 - impressionante, eu nunca consegui comer tão pouco por tanto tempo sem passar aperto.

Apetite: 8/10 - muito controlado, sinto fome nos horários mas quando como a refeição programada logo já to saciado, não fica aquela vontade de comer mais.

Sono: 9/10 - uma curiosidade: meu sono melhorou muito... era 5/10 antes kkkkk eu acordava bastante a noite, me virava, tinha até um pouquinho de apneia. Melhorou MUITO. Não sei se a tirze tem esse efeito, mas pelo que pesquisei sim.

Ansiedade/vontade de doce: 10/10 - ZERO, to curado da vontade de doce. Minha esposa fez um bolo pra minha sogra e ficou um pedaço em casa, ela comeu eu não tive vontade.

Eu realmente to surpreso com os efeitos desse medicamento.

Falaaaa mano, beleza?

E os seus colaterais, como estão? Eu estou sentindo muito enjoo e sensação de sempre estar empapuçado.

Tem dias que acordo com dor de cabeça, mas bebendo um copo cheio de água passa na hora. Mesmo tomando 3L por dia.

E também a questão de sempre andar com um trident kkkkk

Postado
  • Autor
Em 03/11/2025 em 11:35, Aromatase disse:

Falaaaa mano, beleza?

E os seus colaterais, como estão? Eu estou sentindo muito enjoo e sensação de sempre estar empapuçado.

Tem dias que acordo com dor de cabeça, mas bebendo um copo cheio de água passa na hora. Mesmo tomando 3L por dia.

E também a questão de sempre andar com um trident kkkkk

Na primeira aplicação, os primeiros 2 dias fiquei com dor de cabeça tbm e arrotando o dia todo.
Agora nunca mais tive nenhum.
Eu tomo uns 4l/dia de água.

A sensação de sempre estar cheio é normal, é o atraso na digestão/saciedade, mas não me incomoda.

Quando vc faz uma refeição com muita gordura ou come demais, daí da um desconforto no estômago tbm

Dia a dia

I'm my own worst enemy

Postado

Eu com 89 kgs desesperado, imagino voce com isso tudo
vai dar certo, eu sempre me alimentei bem mas nesse periodo parado de lesão foi a mesma coisa que voce, bebida, lanche + sedentarismo.. não tem como se manter saudável assim...

abçs boa sorte man

Lesões atuais:

31/07/2024

LCA ( RECUPERADO )

LCM ( RECUPERADO )
Condromalácia Patelar ( RECUPERANDO )

04/07/ 2025

Ombro operado ( manguito, recuperando )

Postado
Em 03/11/2025 em 11:47, ppfschmitt disse:

Na primeira aplicação, os primeiros 2 dias fiquei com dor de cabeça tbm e arrotando o dia todo.
Agora nunca mais tive nenhum.
Eu tomo uns 4l/dia de água.

A sensação de sempre estar cheio é normal, é o atraso na digestão/saciedade, mas não me incomoda.

Quando vc faz uma refeição com muita gordura ou come demais, daí da um desconforto no estômago tbm

Mandou quanto man?

.

.

.

.

Postado
  • Autor
Em 03/11/2025 em 12:15, semjoelho disse:

Eu com 89 kgs desesperado, imagino voce com isso tudo
vai dar certo, eu sempre me alimentei bem mas nesse periodo parado de lesão foi a mesma coisa que voce, bebida, lanche + sedentarismo.. não tem como se manter saudável assim...

abçs boa sorte man

Sim mano, bem isso... meu peso ideal seria 100, é um número que ficaria bem contente.
Vamo junto nessa

Em 03/11/2025 em 13:27, Polaco88 disse:

Mandou quanto man?

To com 2,5mg semana atualmente

Dia a dia

I'm my own worst enemy

Postado
Em 03/11/2025 em 13:34, ppfschmitt disse:

Sim mano, bem isso... meu peso ideal seria 100, é um número que ficaria bem contente.
Vamo junto nessa

To com 2,5mg semana atualmente

Ajuda muito né mano, absurdo kkkk

Sou fanboy das canetas agora

.

.

.

.

Postado
  • Autor
Em 03/11/2025 em 13:42, Polaco88 disse:

Ajuda muito né mano, absurdo kkkk

Sou fanboy das canetas agora

É excelente. Da de 10-0 no Ozempic.
O negócio é absurdamente eficiente.

Talvez uma pessoa mais leiga vai tomar, nao mudar habitos, nao controlar a ingestão calórica e ter um rebote fudido e ficar frustrada.
Mas pra nós aqui, pra mim, cara é excelente.

Dia a dia

I'm my own worst enemy

Postado
Em 03/11/2025 em 13:47, ppfschmitt disse:

É excelente. Da de 10-0 no Ozempic.
O negócio é absurdamente eficiente.

Talvez uma pessoa mais leiga vai tomar, nao mudar habitos, nao controlar a ingestão calórica e ter um rebote fudido e ficar frustrada.
Mas pra nós aqui, pra mim, cara é excelente.

Fatos. Pra quem tem rotina consolidada e bons hábitos eh diferencial absurdo

.

.

.

.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.