Postado 7/12/2024 às 00:13 12/7, 2024 Sendo bem direto ao ponto, tive 3 estiramentos no posterior de coxa direito num período de Julho-Outubro... O primeiro foi na flexora ao fazer unilateral com 80kg, o outro foi fazendo bilateral com 100kg e o último foi no stiff só com 20 de cada lado... Já foi 3x no ortopedista, fiz fisio, tomei remédio, fiz ultrassom ( que não deu nada de alteração ) e estou voltando aos poucos, treinando quadríceps, porém o posterior quase não treino desde julho... mesmo com só 40kg na flexora eu sinto que a perna não está "OK" ainda, parece que se eu colocar uma carga de trabalho vai estirar denovo... Alguém já passou por algo parecido? Tá complicado esse ano.
Postado 7/12/2024 às 01:28 12/7, 2024 Pontos a serem levantados. Usou algum anabolizante ? Faz semana de carga moderada ? Sua amplitude está boa e sua mobilidade como está ? "Há mais 20 C.L no stif é pouco, depende, para uma pessoa sedentária que saiu do 0 para o 20C.L é muito em um pouco tempo." Se usou algum anabolizante não deu tempo do tendão se recuperar do treino com altas cargas. Como está a questão de volume vs carga se não e competidor não tem pq fazer 200 reps com o peso máximo isso só vai te fuder. Como tá a periodização abc 2x que tal tentar um AB2x, muitas das vezes reduzir volume é ótimo.
Postado 7/12/2024 às 01:42 12/7, 2024 Autor Em 06/12/2024 em 22:28, Joseph1 disse: Usou algum anabolizante ? Natural. Em 06/12/2024 em 22:28, Joseph1 disse: Faz semana de carga moderada ? Sim Em 06/12/2024 em 22:28, Joseph1 disse: Sua amplitude está boa e sua mobilidade como está ? Amplitude e mobilidade muito boas Em 06/12/2024 em 22:28, Joseph1 disse: Pontos a serem levantados. Usou algum anabolizante ? Faz semana de carga moderada ? Sua amplitude está boa e sua mobilidade como está ? "Há mais 20 C.L no stif é pouco, depende, para uma pessoa sedentária que saiu do 0 para o 20C.L é muito em um pouco tempo." Se usou algum anabolizante não deu tempo do tendão se recuperar do treino com altas cargas. Como está a questão de volume vs carga se não e competidor não tem pq fazer 200 reps com o peso máximo isso só vai te fuder. Como tá a periodização abc 2x que tal tentar um AB2x, muitas das vezes reduzir volume é ótimo. Eu trabalho com volume baixo, mano.
Postado 7/12/2024 às 03:01 12/7, 2024 Minha esposa teve, e pior que foi fazendo ainda o aquecimento no RDL. Recuperação foi isso aí mesmo, muito meses, alongando direto, voltando bem aos poucos e respeitando o corpo (parando ou reduzindo carga ao sentir qualquer dor). É meses de treinamento com carga de fisioterapia, não tem jeito. Não comete o erro de parar de treinar porque vai demorar mais pra recuperar. "A filosofia é mais importante que o treino"
Postado 7/12/2024 às 13:40 12/7, 2024 Autor Em 07/12/2024 em 00:01, Super Ogro disse: Minha esposa teve, e pior que foi fazendo ainda o aquecimento no RDL. Recuperação foi isso aí mesmo, muito meses, alongando direto, voltando bem aos poucos e respeitando o corpo (parando ou reduzindo carga ao sentir qualquer dor). É meses de treinamento com carga de fisioterapia, não tem jeito. Não comete o erro de parar de treinar porque vai demorar mais pra recuperar. Que bom que ela se recuperou mano! Vou começar a fazer uns alongamentos diários e ficar na carga de fisio até recuperar totalmente.
Crie uma conta ou entre para comentar