Postado 1/06/2023 às 17:47 06/1, 2023 Galera, provavelmente essa pergunta vai muito do individual de cada um, mas sei que aqui tem bastante pessoas que se baseiam em argumentos cientificos e gostaria de saber. O treino ABCDE tem algum beneficio em relação ao ABCxA (5x na semana)? Sou Ectomorfo magro, meço 1,83 de altura e já treino há 8/9 meses. Talvez treinar o musculo 1x por semana seria bom ou talvez treinar 2x na semana seria a melhor opção? Sempre tive essa dúvida. Na minha cabeça, o treino 2x seria mais eficiente porque eu penso que alguns de nós não conseguimos alcançar a hipertrofia por completa pra treinar somente 1x na semana. Peço desculpas já pela minha ignorancia.
Postado 1/06/2023 às 18:10 06/1, 2023 Em 01/06/2023 em 14:47, lucasrodrigo disse: Galera, provavelmente essa pergunta vai muito do individual de cada um, mas sei que aqui tem bastante pessoas que se baseiam em argumentos cientificos e gostaria de saber. O treino ABCDE tem algum beneficio em relação ao ABCxA (5x na semana)? Sou Ectomorfo magro, meço 1,83 de altura e já treino há 8/9 meses. Talvez treinar o musculo 1x por semana seria bom ou talvez treinar 2x na semana seria a melhor opção? Sempre tive essa dúvida. Na minha cabeça, o treino 2x seria mais eficiente porque eu penso que alguns de nós não conseguimos alcançar a hipertrofia por completa pra treinar somente 1x na semana. Peço desculpas já pela minha ignorancia. Eu defendo a idéia de que se deve treinar 2 vezes por semana cada grupo muscular. No seu caso ectomorfo aconselho treinar 2 ou 3 dias máximo seguidos e dar um dia de intervalo, assim você consegue fazer 2 vezes cada grupamento muscular na semana. Outra questão é como divide os treinos, o ideal é você fazer treino usando o agonista de cada músculo, por ex: Peitoral + Deltóide anterior + Tríceps, Dorsal + Deltóide posterior + Bíceps. Isso é vantagem porque no dia que for treinar peitoral por ex, você já nos exercícios de peitoral vai ao mesmo tempo estimulando o tríceps e os ombros. Cardio com bastante moderação no seu caso.
Crie uma conta ou entre para comentar