Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

PRECISO DA AJUDA DE VOCÊS - Meu treino em casa

Posts Recomendados

Postado

Olá Galera!

Desejo que vocês se encontrem bem!

Galera, sou um entusiasta a treinar! Até porque desejo ter uma vida saudável para isso venho tentando através dos anos ter uma rotina de treino, mas, sempre frustrada (kkkkkk).

O que vocês acham do meu treino em casa?

- Treino 6 vezes por semana (tem sido minha rotina).

- Tenho 40 kilos de anilhas, 2 barras halteres, e 1 uma barra longa. 4 de 2Kg; 4 de 3Kg; 4 de 5Kg.

- Tenho um Stepper (Tipo aparelho de corrida e caminhada em casa)

- Uso 3 aplicativos para treinar na semana; (Barbell (Barras)/Dumbbells (halteres)/WeightLoss (Tipo Abdominal).

Rotina de treino na semana:

Segunda-feira é o treino 02 (Corpo Inteiro) do Aplicativo - Barbell - Usando 10kg na barra, são 4 sessões cada exercícios e 15 repetições de casa ou até falha, faço 30 segundos de pausa sobre o Stepper na ponta do pé para trabalhar panturrilha.

- Elevação sobre a cabeça.

- Remada em pé inclinado.

- Peso morto.

- High Pull (não sei o nome em português).

- Encolhimento de ombros.

Terça-feira é o treino 01 (Corpo Inteiro) do Aplicativo - Dumbbell - Usando 6kg em cada halteres, são 3 sessões cada exercícios e 15 repetições de casa ou até falha, faço 30 segundos de pausa sobre o Stepper na ponta do pé para trabalhar panturrilha.

- Supino.

- Aberturas no banco.

- Fundos.

- Rosca de bíceps.

- Rosca martelo.

- Agachamento.

- Tríceps francês.

Quarta-feira é o treino 03 (Corpo Inteiro) do Aplicativo - Barbell - Usando 10kg na barra, são 4 sessões cada exercícios e 15 repetições de casa ou até falha, faço 30 segundos de pausa sobre o Stepper na ponta do pé para trabalhar panturrilha.

- Supino.

- Agachamento frontal.

- Tríceps francês deitado.

- Rosca de bíceps (Aqui eu faço rosca 21)

- Elevação de gêmeos.

Quinta-feira é o treino 02 (Corpo Inteiro) do Aplicativo - Dumbbell - Usando 6kg em cada halteres, são 3 sessões cada exercícios e 15 repetições de casa ou até falha, faço 30 segundos de pausa sobre o Stepper na ponta do pé para trabalhar panturrilha.

- Elevação sobre a cabeça.

- Remada.

- Elevação lateral.

- Elevação Arnold.

- Remada no banco.

- Elevação frontal.

- Encolhimento de ombros.

Sexta-feira é o treino 01 (Corpo Inteiro) do Aplicativo - Barbell - Usando 10kg na barra, são 4 sessões cada exercícios e 15 repetições de casa ou até falha, faço 30 segundos de pausa sobre o Stepper na ponta do pé para trabalhar panturrilha.

- Supino.

- PullOver (não sei o nome em português).

- Rosca de bíceps (aqui eu faço rosca 21)

- Agachamento.

- Tríceps francês em pé.

Sábado é o treino 03 (Corpo Inteiro) do Aplicativo - Dumbbell - Usando 6kg em cada halteres, são 3 sessões cada exercícios e 15 repetições de casa ou até falha, faço 30 segundos de pausa sobre o Stepper na ponta do pé para trabalhar panturrilha.

- Supino.

- Tríceps francês deitado.

- Agachamentos.

- Coice de tríceps.

- Rosca alternada de bíceps.

- Extensão de bíceps unilateral.

- Elevação de gêmeos.

Na semana (01/08/2022), iniciei a utilizar o aplicativo de abdominal e faço todo dia, após o treino diário.

Minha altura é 173 - Idade 27 - 87,3kg com sobrepeso. - bioimpedância diz que tenho 65kg de músculo.

O que vocês acham do meu treino? Tô fazendo algo errado? (De repente, CARA, TÁ TUDO ERRADO, cê é doido???)

Fiquem bem!

Editado por cleytonsakamoto (veja o histórico de edições)

• 3 semanas depois...
Postado

Primeira pergunta: qual o seu objetivo? É apenas saúde? Melhora no condicionamento físico? Ou procura por melhora estética?

Pontos negativos:

1: Você está treinando os mesmos músculos basicamente todos os dias. O músculo precisa de tempo de descanso para "crescer". Eu, particularmente odeio essa divisão AB;

2: Você não consegue executar um dos pontos mais importantes para a hipertrofia, que é a progressão de carga;

3: 30 segundos de descanso é muito pouco. Você precisa recuperar o seu músculo entre uma série e outra o máximo possível para conseguir atingir o pico de intensidade (dentro dos limites fisiológicos). Cogite pelo menos 2 min de descanso. Vai por mim, a diferença é absurda no longo prazo;

Tenho um certo "preconceito" com treinos de aplicativos. A impressão que me dá é que eles possuem treinos superficiais visando apenas o objetivo de deixar o sedentarismo de lado.

Pontos positivos:

1: Qualquer rotina de exercício físico vai ser bom para o seu organismo e para o seu condicionamento geral;

2: Tendo disciplina, você pode sim conseguir atingir resultados estéticos visíveis. (dicas abaixo);

Então... 

No final de tudo, o que vai valer é o volume semanal de treino, aliado à intensidade do mesmo. Se você conseguir ter volume de treino e intensidade o suficiente para gerar hipertrofia muscular, o treino é válido, MAS eu mudaria esse planejamento e dividiria os treinos por grupos musculares. Ex: Costa e bíceps, peito e tríceps, ombro e perna, por exemplo.

Também te aconselho a adquirir mais carga para estar progredindo-as, nem que seja 0,1kg por treino. A progressão de carga é extremamente importante para a hipertrofia. Invista também em conhecimento. Somente com o fórum, você consegue montar um bom planejamento de treino semanal.

Estou à disposição em caso de dúvidas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.