Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Espinhas no ciclo de Durateston

Posts Recomendados

Postado
Em 05/05/2025 em 14:15, feliciano_br disse:

Colega,

Para controle de acne, a metformina pode ser utilizada de forma contínua ou existe um período máximo que ela deva ser utilizada? 

Outra coisa,

A tetraciclina pode ser utilizada para o controle de acne tbm ou seria muito mais agressiva?

Mano se tu tem tendência a acne a metformina não vai fazer nem cocegar pra ajudar a controlar, aconselho a manter uma boa higiene da pele, optar por baixa dosagem de testo (caso faça uso) e utilizar outro farmaco que não de tanta espinha como colateral

• 2 semanas depois...
Postado
Em 05/05/2025 em 14:31, andersonluisr disse:

Mano se tu tem tendência a acne a metformina não vai fazer nem cocegar pra ajudar a controlar, aconselho a manter uma boa higiene da pele, optar por baixa dosagem de testo (caso faça uso) e utilizar outro farmaco que não de tanta espinha como colateral

O problema é que em certa altura do campeonato, baixas dosagens de testo, não é mais uma opção. 

Aparentemente a higienização é só uma medida paliativa, porém não resolve o problema.

E a propósito, pelo que eu já vi por aqui, roacutan é de fato a última saída, certo?

Postado
Em 19/05/2025 em 10:24, feliciano_br disse:

O problema é que em certa altura do campeonato, baixas dosagens de testo, não é mais uma opção. 

Aparentemente a higienização é só uma medida paliativa, porém não resolve o problema.

E a propósito, pelo que eu já vi por aqui, roacutan é de fato a última saída, certo?

Sim, vai foder bastante teu sistema cardiovascular né, mas o importante é o shape. Tem que ver a dosagem que você vai usar de roacutan.

Postado
Em 19/05/2025 em 10:24, feliciano_br disse:

Cara... ele é a bala de prata. Ele vai resolver só que o preço dele é alto (saude e dinheiro) 

Eu estou fazendo tratamento com ele e isso envolve: dermato, remedio, hidratantes e exames (850$ no mes mais ou menos) mas que ele resolve isso é fato

Postado
Em 19/05/2025 em 13:17, andersonluisr disse:

Cara... ele é a bala de prata. Ele vai resolver só que o preço dele é alto (saude e dinheiro) 

Eu estou fazendo tratamento com ele e isso envolve: dermato, remedio, hidratantes e exames (850$ no mes mais ou menos) mas que ele resolve isso é fato

No caso teve q cessar ou diminuir o uso dos ergogênicos?

Postado
Em 19/05/2025 em 13:17, andersonluisr disse:

A propósito, antes do Roacutan, qual foi o protocolo usado em relação ao combate às acnes?

Postado
Em 19/05/2025 em 12:02, realdeal disse:

Sim, vai foder bastante teu sistema cardiovascular né, mas o importante é o shape. Tem que ver a dosagem que você vai usar de roacutan.

Sem dúvidas. Shape não está em 1º, mas está próximo. kkkk

Postado (editado)
Em 19/05/2025 em 16:01, feliciano_br disse:

No caso teve q cessar ou diminuir o uso dos ergogênicos?

Cara eu diminuí bastante sim 

fui de quase 1g para atualmente 200mg 

Se me perguntar o porque usava tanto, simplesmente porque fui afobado achando que quanto maior a dose maior o ganho

Editado por andersonluisr
Postado
Em 19/05/2025 em 16:05, feliciano_br disse:

Sem dúvidas. Shape não está em 1º, mas está próximo. kkkk

Tinha um manipulado de 40mg de zinco+400mg de b5+ 400mg de b3

eu gosto muito de usar o gel de limpeza da cerave junto com hidratante da cerave também 

antes de usar Isotretinoina eu usava o acnezil em acnes pontuais mas agora não uso mais nada a não ser o triplo efeito da eucerin e o hidratante da cerave

Postado
Em 19/05/2025 em 17:09, andersonluisr disse:

Tinha um manipulado de 40mg de zinco+400mg de b5+ 400mg de b3

eu gosto muito de usar o gel de limpeza da cerave junto com hidratante da cerave também 

antes de usar Isotretinoina eu usava o acnezil em acnes pontuais mas agora não uso mais nada a não ser o triplo efeito da eucerin e o hidratante da cerave

Show de bola. Muito obrigado pelas dicas. O meu caso de acne não está nem perto de estar em estágio grave. O problema é que eu sou alarmado, e eu sei muito bem se eu sentar o pé na testo, as espinhas vão pipocar, como eu decidi tacar o foda-se e meter veneno para dentro, tenho que encontrar medidas (Pelo menos) paliativas. Não sei se já citei por aqui, mas por enquanto estou usando: Sabonete de enxofre e glicerina, Metiformina (6/6 horas) e talvez Tetraciclina. Juntamente com as dicas que peguei aqui com vcs, acredito que não chegue num estado que eu precise de intervenção de um demarto. Mas não sou inocente, tenho plena consciência que a pela vai ficar um pouco zoada. Mas seguimos...

Postado
Em 19/05/2025 em 17:07, andersonluisr disse:

Cara eu diminuí bastante sim 

fui de quase 1g para atualmente 200mg 

Se me perguntar o porque usava tanto, simplesmente porque fui afobado achando que quanto maior a dose maior o ganho

Só por curiosidade, quando vc estava usando 1 g, era o que tanto? Pergunto, pois comigo funciona da seguinte forma, algumas drogas afetam bastante a questão da acne, outras nem tanto, e outras até dão uma atenuada. 

Postado
Em 20/05/2025 em 08:54, feliciano_br disse:

Só por curiosidade, quando vc estava usando 1 g, era o que tanto? Pergunto, pois comigo funciona da seguinte forma, algumas drogas afetam bastante a questão da acne, outras nem tanto, e outras até dão uma atenuada. 

Cara ela começou a pipocar ja com 500 de testo e 600 de deca

mas a merda aconteceu de verdade quando mandei trembo pra dentro. fui inconsequente total pensando que as espinhas não iam evoluir de pequenas acnes e quando percebi ja tava com nodulos e cistos sangrando e inflamados no peitoral

Postado
Em 09/12/2021 em 08:10, Mago da academia disse:

Fala rapaziada, estou pensando em começar a ciclar com Durateston juntamente com acompanhamento médico, o problema é que ja fiz um ciclo de enantato de testosterona (por conta) e me deu muita espinhas nas costas e estava começando a ir pros braços, mas eu bebia bastante de fim de semana então decidi parar, minha dúvida é: com a dura de farmácia e com médico, sem uso de roacutan, é possivel controlar as espinhas? queria saber antes de pagar a consulta pois custa 600 reais e as vezes o médico fala que não da pra controlar ou até mesmo fala que da mas no fim não da resultado e eu perco meu dinheiro só para tirar essa informação.

Cara eu tenho tendencia a ter espinhas também e usando bem menos 1 dura a cada 10 dias eu já apresentei espinhas no rosto e peito... Comecei a usar sabonete de enxofre (tem em qualquer farmacia) 2 vezes por dia ao acordar e ir dormir e usei tbm acnezil e resolveu d+... 

Então tipo antes de vc ir prum anastrozol da vida existem varias opções menos invasivas que podem resolver o teu problema... 

Agora mano... ta tomando hôrmonio e não ta mudando o estilo de vida, ingerindo bebida ou seila quem sabe nem comendo direito... eu acho que você não vai ter um resultado legal e ainda vai dar uma lascada na tua saúde... 
Se for para entrar entra para valer se cuidando mudando hábitos etc... e outra pow Durateston é algo ''leve'' não vai trazer resultados absurdos em 2 ou 3 meses... se for para tu fazer uso dieta e cortar o alcool só por um curto periodo sinceramente mais uma vez não vai valer a pena... 

Postado

Olha, vou falar por experiência própria. Acne advinda de uso de esteróides em quem já tem tendência, somente isotretinoína pra resolver. Manipulados não fazem nem cócegas, cremes tópicos ajudam mas, não resolvem e antibióticos é perda de tempo por que o que causou não foi infecção e sim androgenicidade do esteróide.
Se realmente quer fazer uso, saiba disso. Não tem como fugir, os médicos tem um protocolo pra tratar espinhas e eles dificilmente começam com isotretinoína direto. Pelo protocolo eles sempre vão começar com outras coisas e acredite, eu passei por todos e só perdemos tempo.

Colateral a isotretinoína é dose dependente. A primeira dermato que passei me passou uma dose alta 80mg/dia e eu não conseguia nem treinar de dor nas articulações. No terceiro mês mudei de médico que diminuiu pra low-dose 20mg/dia (tenho 82kg) e não senti colateral nenhum mais. Tô treiando com sangue nos zói pra recuperar o que perdi com 2 meses sofrendo haha
Minha alimentação é sempre regrada, eu não erro na dieta, então não tive nenhum problema de colesterol ou hepático, os exames estão em ordem inclusive cardiovasculares. E não uso manipulados(não acredito em fitoterápicos por não ter uma boa regulamentação e estudos, enfim...) nem nenhum outro medicamento além da isotretinoína. Porém, devido ao abuso dos esteróides, os mesmos que me causararm as espinhas, faço trt.
Para prescrever isotretinoína é uma burocracia danada, se vc for procurar um endócrino muito difícil ele prescrever. Se vc procurar um dermatologista é muito difícil ele prescever hormonios pra ciclo. Pode até achar mas é difícil.
As minhas espinhas só melhoraram mesmo por volta do quarto mês de uso, o planejamento é de 12 meses de tratamento no total.

Postado
Em 22/05/2025 em 09:52, guabutre10 disse:

Olha, vou falar por experiência própria. Acne advinda de uso de esteróides em quem já tem tendência, somente isotretinoína pra resolver. Manipulados não fazem nem cócegas, cremes tópicos ajudam mas, não resolvem e antibióticos é perda de tempo por que o que causou não foi infecção e sim androgenicidade do esteróide.
Se realmente quer fazer uso, saiba disso. Não tem como fugir, os médicos tem um protocolo pra tratar espinhas e eles dificilmente começam com isotretinoína direto. Pelo protocolo eles sempre vão começar com outras coisas e acredite, eu passei por todos e só perdemos tempo.

Colateral a isotretinoína é dose dependente. A primeira dermato que passei me passou uma dose alta 80mg/dia e eu não conseguia nem treinar de dor nas articulações. No terceiro mês mudei de médico que diminuiu pra low-dose 20mg/dia (tenho 82kg) e não senti colateral nenhum mais. Tô treiando com sangue nos zói pra recuperar o que perdi com 2 meses sofrendo haha
Minha alimentação é sempre regrada, eu não erro na dieta, então não tive nenhum problema de colesterol ou hepático, os exames estão em ordem inclusive cardiovasculares. E não uso manipulados(não acredito em fitoterápicos por não ter uma boa regulamentação e estudos, enfim...) nem nenhum outro medicamento além da isotretinoína. Porém, devido ao abuso dos esteróides, os mesmos que me causararm as espinhas, faço trt.
Para prescrever isotretinoína é uma burocracia danada, se vc for procurar um endócrino muito difícil ele prescrever. Se vc procurar um dermatologista é muito difícil ele prescever hormonios pra ciclo. Pode até achar mas é difícil.
As minhas espinhas só melhoraram mesmo por volta do quarto mês de uso, o planejamento é de 12 meses de tratamento no total.

compartilho praticamente da mesma experiencia e os exames tambem estão em perfeito estado. Não entendi ali o amigo falando que vai fuder o cardio vascular

Confio mais em exames do que um extremista vindo assustar

Postado
Em 22/05/2025 em 13:35, andersonluisr disse:

compartilho praticamente da mesma experiencia e os exames tambem estão em perfeito estado. Não entendi ali o amigo falando que vai fuder o cardio vascular

Confio mais em exames do que um extremista vindo assustar

Vc sabe qual o efeito da isotretinoína no perfil lipídico?? é sério q vc acha q não potencializa os danos cardiovasculares usar os 2? tá completamente desinformado, mas normal, vc mesmo destruiu seu corpo usando sem saber.

Postado (editado)
Em 22/05/2025 em 13:46, realdeal disse:

Vc sabe qual o efeito da isotretinoína no perfil lipídico?? é sério q vc acha q não potencializa os danos cardiovasculares usar os 2? tá completamente desinformado, mas normal, vc mesmo destruiu seu corpo usando sem saber.

Irmão por acaso tu é meu medico e acompanha meus exames? porque eu faço uso de isotretinoina 60mg dia e 200mg de enan semana, faço exames mensalmente e esta tudo em ordem (3 mes de tratamento indo para o 4 mes)

Se quiser te passo (caralho que erro grotesco mesmo) meus exames do perfil lipidico e hepatico 

Editado por andersonluisr
Postado
Em 22/05/2025 em 13:50, andersonluisr disse:

Irmão por acaso tu é meu medico e acompanha meus exames? porque eu faço uso de isotretinoina 60mg dia e 200mg de enan semana, faço exames mensalmente e esta tudo em ordem (3 mes de tratamento indo para o 4 mes)

Se quiser te paço meus exames do perfil lipidico e hepatico 

Não sou teu irmão nem teu amigo, o ponto foi esclarecer o óbvio: isotretinoína amplifica os danos cardiovasculares, é um FATO, vai estudar. Não precisa 'paçar' nada não, tem é que melhorar esse português.

Postado
Em 22/05/2025 em 13:53, realdeal disse:

Não sou teu irmão nem teu amigo, o ponto foi esclarecer o óbvio: isotretinoína amplifica os danos cardiovasculares, é um FATO, vai estudar. Não precisa 'paçar' nada não, tem é que melhorar esse português.

valeu por corrigir professor agr diz ai tu é professor de portugues ou medico ou os dois? que ele causa danos é obvio se não seria suplemento e não medicamento kkkkkk

Que bom que não somos amigos ja pensou ter um amigo que me fica me alertando que se eu andar de bicicleta eu vou ralar o joelho antes mesmo de acontecer

Postado

Se vc vai fazer ciclo/TPC e só tem espinhas durante o ciclo, muito melhor aceitar que vai ter acne e esperar elas saírem no pós.

Médico nem ninguém vai garantir que vc não vai ter espinhas durante o ciclo, independente dos fármacos adicionados.

Nesse quesito é loteria. Cada organismo é único e reage de forma diferente aos hormônios.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...