Postado 20/06/2008 às 18:53 06/20, 2008 Sugestão de dieta para aumento de massa muscular Esta é uma sugestão para atletas de aproximadamente 85 Kg. De acordo com variações metabólicas individuais, a distribuição dos nutrientes pode variar para mais ou para menos. Essa dieta possui um total de aproximadamente 4.400 calorias diárias. Refeição 1: 200g de quijo tipo cottage 1 ovo cozido 100g de abacaxi picado 50g de cereal tipo Musle com 150 ml de leite desnatado ou 50g de mix protéico 100g de aveia Misturar a aveia com pó protéico e adicionar 100 ml de água fervendo, banana fatiada, canela ou passas se desejar. Refeição 2 (meio do período da manhã) Escolher umas das opções da refeição 1 ou 40g de mix protéico 1 fruta(maça, mamão papaia, pêra) ou uma barra de cereais. Refeição 3 200g de peito de frango cozido ou grelhado 450g de batata doce 1 porção de legumes cozidos ou eventualmente 200g de carne vermelha 300g de macarrão cozido com molho de tomate. Refeição 4 (pré treino) 200g de frango grelhado ou cozido 450g de batata doce ou 1 refeição líquida batida com água(45g de proteína, 22g de carboidratos) 100g de aveia Refeição 5 (logo após o treino) 40g de whey protein 30g de maltodextrina 30g de dextrose 15g de glutamina 6g de creatina 5g de BCAA's Refeição 6 (após o treino) 200g de frango grelhado 450g de batata doce ou 150g de atum conservado em água 450g de arroz cozido Refeição 7(última do dia) Omelete (1 ovo inteiro e 8 claras) 1 fatia de queijo tipo minas ou 200g de salmão 1 porção de brócolis ou couve flor com uma colher de azeite de olivia virgem extra 6g de BCAA's. -> É importante respeitar intervalos regulares entra as refeições para manter o nivel metabólico mais acelerado. -> Evita-se muitas frutas ou mesmo sucos de frutas. Ocorre que a frutose em muita quantidade rediz o metabolismo por interferir na conversão dos hormônios da tiróide, mas é correto que um pouco auxilia a repor os estoques de glicose depredados do fígado após o exercicio extenuante. -> Na última refeição do dia, procuramos oferecer muito pouco ou quase nenhum carboidrato. Muito caroidrato provoca a diminuição na liberação do hormônio do crescimento, apesar de induzir o sono. -> A refeição pré treino deve ocorre no máximo uma hora antes do mesmo e constar quantidade suficiente de carboidratos para não promover hipoglicemia durante o treino. Se achar necessário, ingira carboidratos 10 minutos antes do treino antes do treino. Líquidos gelados com carboidratos otimizam a absorção dos mesmos. Ingerir apenas proteína antes do treino é inútil e desperdício de dinheiro, pois esta se transformará em glicose, sendo que ainda não ocorre a síntese protéica, nesse momente a ênfase é a produção de energia. -> Acompanhando essa sugestão, os atletas mantêm um programa de treino intenso dividido em 4 e pouca atividade aeróbica ou nenhuma. -> Caso o atleta faça uso de drogas anabólicas ou drogas que aceletam o metabolismo, as necessidades de nutrientes podem aumentar drasticamente beneficiando-se o mesmo de uma aceleração na reciclagem de nutrientes e reconstrução corporal, mas ficará exposto aos riscos dos efeitos colaterais dessas drogas. Bibliografia: Musculação além do anabolismo, Autor: Waldemar Marques Guimarães Neto.
Postado 21/06/2008 às 00:32 06/21, 2008 Parabéns pelo Tópico, esse livro " Musculação além do anabolismo", realmente eh muito bom vai ajudar bastante quem procura montar uma boa dieta
Postado 2/07/2008 às 02:00 07/2, 2008 Peguei certa parte desta dieta para incluir na minha. "...aprendi a treinar como homem grande, a comer como gigante e dormir como bebê"
Postado 2/07/2008 às 05:23 07/2, 2008 [quote name='Guilherme Presotto' post='19753' date='20 06 08'][b]->[/b] Evita-se muitas frutas ou mesmo sucos de frutas. Ocorre que a frutose em muita quantidade rediz o metabolismo por interferir na conversão dos hormônios da tiróide, mas é correto que um pouco auxilia a repor os estoques de glicose depredados do fígado após o exercicio extenuante.[/quote] Algum problema se eu tomar mais ou menos 300ml de suco no almoço e na janta?
Postado 2/07/2008 às 19:31 07/2, 2008 Autor [quote name='Marcus' post='21176' date='02 07 08']Algum problema se eu tomar mais ou menos 300ml de suco no almoço e na janta?[/quote] à noite não tem necessidade. Tome só depois do almoço. [quote name='Maorii' post='21247' date='02 07 08']o que é mix proteico??? [/quote] Albumina + farinha de aveia.
Postado 2/07/2008 às 22:31 07/2, 2008 Tem como fazer um mix desse sem usar a Albumina (com whey ou alguma outra coisa)?
Postado 3/07/2008 às 00:22 07/3, 2008 [quote name='Marcus' post='21267' date='02 07 08']Tem como fazer um mix desse sem usar a Albumina (com whey ou alguma outra coisa)?[/quote] Acho interessante que o mix protéico contenha a albumina e farinha de aveia mesmo. Pois será tomado no café-da-manhã, logo a albumina é uma proteína de lenta absorção, sendo o melhor horário para sua ingestão. O whey o ideal é tomar no shake pós-treino mesmo, com dextrose. "...aprendi a treinar como homem grande, a comer como gigante e dormir como bebê"
Postado 3/07/2008 às 02:59 07/3, 2008 É porque todo mundo que toma albumina fala que fica peidando o dia todooo. >.<
Postado 3/07/2008 às 21:00 07/3, 2008 Arroz parboilzado da barriga? Eu queria uma dieta com baixo indice glicemico, pelo que pesquisei alimentos com baixo indice glicemico são distribuidos pelo corpo inteiro, e qto alimentos com alto indice glicemicos são absorvidos rapidamente, isto é fica na região abdominal procede?
Postado 4/07/2008 às 02:35 07/4, 2008 [quote name='Hermano' post='21141' date='01 07 08']Peguei certa parte desta dieta para incluir na minha.[/quote] (2) "O homem que corre atras de mulheres, perde muito dinheiro, mas o homem que corre atras de dinheiro, ganha muitas mulheres."
Postado 26/07/2008 às 03:31 07/26, 2008 Gostei muito dessa dieta! Eu estava tentando reformular, pos eu malho de manhã (10:00).... quebrei a cabeça aqui e montei (seguindo as suas refeições): Sua refeição 1 (tenho q reforçá-la?) -----> dae eu treino -----> Sua refeição 5 (Pós-treino) ------> Sua refeição 6 (que será meu almoço) ------> Sua refeição 2 (que será meu lanchinho da tarde) -------> Sua refeição 7 (que será minha janta). Posso fazer assim? Vc modificaria alguma coisa? Daria Algums sugestão? Valewwwww
Crie uma conta ou entre para comentar